Translator

quinta-feira, 30 de maio de 2013

ANA GOMES - "EM BUSCA DE QUEM ANDOU NAS VERDURAS!!!..."


Ana Gomes espera que investigação à Tecnoforma apure responsabilidades

A eurodeputada socialista Ana Gomes espera que sejam apuradas responsabilidades pela investigação formal que o gabinete da luta antifraude da União Europeia abriu em relação ao financiamento da empresa Tecnoforma com fundos comunitários.

“Espero que a investigação apure se houve ou não utilização fraudulenta de fundos do Fundo Social Europeu e que apure quem é responsável. 
.
Sendo o assunto tão grave, envolvendo nomes de tão alta responsabilidade no nosso país, designadamente o primeiro-ministro, terão todo o interesse em colaborar com a investigação e em que chegue às últimas consequências no sentido de apurar responsabilidades”, afirma Ana Gomes à Antena1.
.

A investigação foi aberta na sequência de uma queixa apresentada por Ana Gomes em dezembro de 2012, altura em que remeteu o dossiê para apreciação pelas instâncias europeias após as revelações feitas pelo jornal Público sobre a alegada má gestão ou fraude na aplicação de fundos europeus por parte da Tecnoforma, na altura em que Miguel Relvas ocupava o cargo de Secretário de Estado da Administração Local, e da organização não-governamental Centro Português para a Cooperação, fundada pelo atual primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho.


Relacionados