Translator

quarta-feira, 15 de maio de 2013

AS GIGANTES DIFERENÇAS ........BRUTAL MESMO!!


Para alguns (penso que para uma grande minoria) estas mordomias estão muito correctas. Ora este mui grave problema é que a "gentalha política" com assento parlamentar não quer resolver porque é fundamental manter os "tachos"!!!! A pressão para manter este Estado monstruoso é tal, que nem a "troika" consegue resolver este aspecto. É mais fácil ir sacar a quem trabalha ou trabalhou,do que reduzir o numero de gabinetes, de assessores, de deputados (Máx. 35!!), de Directores dos mais de 1000 Institutos, de vencimentos "chorudos" dos gestores públicos (caso do Sr Mexia, Presidente da EDP, que o ano passado recebeu mais de 3 milhões em vencimentos, para deixar o país mais de uma semana às escuras, sempre que há uma chuvada mais intensa!!), de Entidades Reguladoras e outros "taxos" onde de facto estão as gorduras deste Estado tão Social, que nos vai deixar a todos a pedir!
 Um abraço
 Vizela Cardoso
.
AS GIGANTES DIFERENÇAS ........BRUTAL MESMO!!
O que explica a diferença entre  Portugal e a Alemanha
Portugal
Governo
1 Primeiro Ministro + 11 Ministros
+ 38 Secretários de estado
TOTAL : 50
.
 Alemanha
1 Chancelier(e) + 8 ministros
TOTAL : 9
.
Portugal,  depois do trabalho
- O 1.º Ministro tem residência oficial.
- Os Ministros têm alojamentos de funções.
- Os Secretários de Estado têm alojamentos de funções.
Os contribuintes pagam-lhes: alojamento, transportes, ajudas de custo, água, eletricidade, alimentação, motoristas,... Etc.
.
Angela MERCKEL e os seus 8 Ministros pagam alojamento, transportes para o trabalho, as faturas da água, da eletricidade, alimentação e andam nos seus próprios carros.
.
Presidência da República
Cerca de 500 pessoas trabalham para a Presidência da República.
.
PARA MANTER VIDINHA BOA, É BEM MAIS FÁCIL TAXAR OS REFORMADOS, OS FUNCIONÁRIOS E TIRAR SUBSÍDIOS AOS OPERÁRIOS, FAZER PAGAR MEDICAMENTOS E TAXAS MODERADORAS, AUMENTAR OS IMPOSTOS DE TODA A GENTE...

   Partilhem esta informação? é uma arma de
  defesa!