Translator

quinta-feira, 9 de maio de 2013

É tão fácil ser governo




passos coelho borboleta primavera
Isto de ser governante não custa nada. Muitos dizem que é uma enorme responsabilidade e um trabalho muito complicado mas na verdade é facílimo.  Basta fazer como faz este governo. Escolhe uma medida qualquer, pode ser o corte de salários, de pensões ou mais um imposto brutal.
Quando vêm reclamar mostra-se abertos a mudar, basta que apresentem alternativas ao dinheiro que o estado vai deixar de poupar. O CDS reclamou com o corte aos pensionistas, apresente alternativa no mesmo valor. Os sindicatos estão contra o corte nos salários, apresentem ou solução no mesmo valor.
É por isso muito fácil, chega-se ao governo, não se tem escrúpulos nem moral e diz-se, "a partir de agora os funcionários públicos passam a trabalhar 16 horas por dia e a ganhar um euro por dia", ou "quem chegar à idade da reforma é atirado do cimo da ponte" ou outra parvoíce qualquer e depois afirma-se: Quem não concorda que apresente alternativas com o mesmo valor. isto nem é necessário ser-se economista, nem engenheiro nem nada, basta ser aldrabão e um grande filho-da-mãe.