Translator

segunda-feira, 27 de maio de 2013

KAOS:Piratas no Governo

aguiar branco brincar com a tropa
Na cerimónia de comemoração do Dia da Marinha, realizada ontem no Barreiro, o chefe do Estado Maior da Armada, Saldanha Lopes, falou da situação actual. “Durante o ano transacto, apenas efectuámos as acções de treino e manutenção estritamente necessárias à manutenção dos níveis mínimos de operacionalidade.
Neste contexto pode tudo isto parecer normal, mas devo alertar que não é possível prolongar esta situação por mais tempo, pois estamos a navegar e a operar no limite”, salientando que é necessário garantir os níveis de operacionalidade dos meios, para diminuir o risco de acidente.
A presidir a cerimónia estava o ministro da Defesa, Aguiar-Branco, que declarou que a reforma 2020 vai aumentar a capacidade operacional das Forças Armadas.
Confesso que as guerras sempre me pareceram uma coisa estúpida e a pior forma de resolver os problemas. Sempre foram uma forma de opressão, de conquista de poder e um negócio.
Não sou por isso um fã das forças armadas e num mundo como deve ser os exércitos não deveriam existir. Seria preferível ter essa gente preparada para a protecção civil e para a ajuda aos cidadãos. A Marinha estaria muito melhor a fazer investigação e protecção dos recursos marítimos.
Mas, como querem ter tropa neste país então que sirva para qualquer coisa e faça a sua função que é defender a independência e a soberania. Corra com esta corja de traidores que o povo lhes agradece.