Translator

quarta-feira, 22 de maio de 2013

O HEROI MARTIM NEVES



OVER IT partilhou o vídeo de Arnaldo Costeira.
FOI ASSIM!


A FALTA DE NOÇÃO DO RIDÍCULO!...
.
A História é simples: Esta noite no Programa 'Prós e Contras', no qual se apresentavam em certa altura exemplos de empreendedorismo, um jovem com apenas 16 anos falava sobre determinação, vontade de fazer coisas e de motivação para a mudança e para a acção. 
 .
Apresentava o SEU caso de sucesso... uma marca de roupa chamada "Over it" que, surgiu da vontade de estar na moda a preços suportáveis e que em menos de um ano, está a ganhar mercado on-line e off-line, com encomendas até no estrangeiro. A certa altura é ridiculamente interrompido por uma convidada, Raquel Varela, doutorada, investigadora em pós-doutoramento na U. Nova e no Instituto Internacional de História.
.
Poderia ser um contributo para a motivação para o empreendedorismo, mas não! Obviamente não sabe o que significa empreendedorismo, mesm estudando a fundo e do ponto de vista académico as questões laborais e esquecendo que para se criar emprego é preciso, antes de tudo ter uma ideia de negócio sustentável. Foi uma intervenção completamente descabida... de uma desfaçatez atroz. 
.
São este tipo de intervenções que tolhem os sonhos dos que querem construir coisas novas, encontrar alternativas e ser donos do seu destino... mas este miúdo, o Martim Neves, deu-lhe uma lição!!! 
.
É que há o perfeito, o óptimo e o possível... ser empreendedor é arriscar quando não há alternativas... quando se tem vontade de materializar sonhos... e pelos vistos há quem confunda com capitalismo!... Parabéns Martim! Persegue o teu sonho e não passes por cima de ninguém... 
.
Cara Prof. Doutora Raquel Varela, o seu percurso académico é, de facto, impressionante e relevante... mérito seu, mas entenda que a sua investigação, apesar de ser importante, não cria postos de trabalho, os que tanto defende... são estes exemplos de empreendedorimo que podem fazer a diferença... 
.
A questão não foi a pertinência das suas observações, mas o despropósito e a desproporção que utilizou neste caso específico. Não era de esperar que o Martim, um jovem do Secundário conseguisse entrar num debate sociológico consigo. 
.
Ele teve uma ideia e colocou em prática... e tem vontade de continuar, e isto é ser empreendedor, não há que lhe cortar os sonhos... hoje apenas o Martim, amanhã quem sabe, uma cadeia de lojas!
Clique em baixo para o video