Translator

sexta-feira, 17 de maio de 2013

PARA QUE SE SAIBA


Grupo português de peças para automóveis inaugura fábrica em Dalian, China

 
A fábrica em Dalian, nordeste da China, do grupo português de componentes para automóveis Sodecia foi inaugurada quarta-feira, resultado de um investimento de 20 milhões de euros, informou a agência noticiosa portuguesa Lusa.
A Sodecia Dalian, com cerca de duzentos trabalhadores, produz componentes para as transmissões de veículos automóveis, neste caso para a unidade do grupo Volkswagen estabelecida naquela cidade da costa norte da China.
Instalada num terreno de 3,6 hectares, a Sodecia Dalian foi “construída de raiz”, com equipamento importado, e começou a laborar já no ano passado, esperando o director de marketing, Orlando Pinheiro, que a empresa facture já este ano cerca de 30 milhões de euros,
Trata-se do maior investimento feito na Ásia pela Sodecia, empresa com sede no Porto, fundada em 1980 e entretanto presente em nove países de quatro continentes (África do Sul, Alemanha, Argentina, Brasil, Canadá, China, Estados Unidos da América, Índia e Portugal).
De acordo com a página electrónica da Sodecia, o grupo emprega cerca de 5500 pessoas (mais de o dobro de há apenas quatro anos) e em 2012 as vendas atingiram cerca de 600 milhões de euros. (macauhub)
Compartilhe esta notícia:
Notícias relacionadas:
  1. Brasil: Brasileira Fras-Le vai abrir fábrica de peças para veículos automóveis na China
  2. Grupo português associa-se a empresa chinesa para construir fábrica de autocarros na China
  3. Brasil aumenta importação de peças para automóveis da China
  4. China quer aumentar 10 vezes exportações de automóveis e peças em 10 anos
  5. China: Chinesa Chery pretende construir fábrica de automóveis no Brasil