Translator

terça-feira, 18 de junho de 2013

PETIÇÕES PÚBLICAS CONTRA AS ÚLTIMAS MEDIDAS DO GOVERNO



Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Além de todas as medidas com que tem vindo a presentear-nos, o Governo pretende agora levar a Assembleia da República a aprovar mais uma bateria de legislação com novas medidas penalizadoras dos trabalhadores em funções públicas, ou seja, todos nós.

Entre essas medidas incluem-se:
Ø      O aumento do tempo semanal de trabalho de 35 para 40 horas;
Ø      O pagamento do subsídio de férias em Novembro; e,
Ø      A conversão da “Mobilidade Especial”, que nos não seria aplicável, na dita “Requalificação”, com a qual levamos por tabela. Mas não é só de alargamento de âmbito que se trata. Na verdade este novo mimo esconde (mal) um processo de despedimentos.
Contra estas medidas, os sindicatos (o nosso incluído) avançam na sensibilização da Assembleia da República para a não aprovação destas leis e, mais que provavelmente, nos tribunais se vierem a ser publicadas.
 
 
É justamente com o intuito de fazer sentir com veemência à Assembleia da República o nosso repúdio e em apoio às intervenções sindicais em curso, que estão correndo (para já) duas petições relativas às duas primeiras matérias, que desde já vos incentivamos a subscrever o mais rapidamente possível, caso o não tenham já feito, sendo previsível que venha a haver uma terceira relativa à requalificação.
A subscrição das petições poderá ser efectuada via internet pelos links:
Ou nos próprios textos, individual ou colectivamente, enviando-os assinados para a sede do sindicato.
CORDIAIS SAUDAÇÕES SINDICAIS

STCDE