Translator

terça-feira, 30 de julho de 2013

TRIBUNA LIVRE OU DOS ESPOLIADOS






EDUARDO ALBERTO TRINDADE - GUERRA [mailto:eduardotrindadeguerra.financas@gmail.com]
Sent: 30 de julho de 2013 07:03
Subject: Fwd: IDOSOS, MAIS UMA!
Caríssimo Cidadão António Lourenço
Agradeço muito a resposta ao meu mail provocativo, pois permite-me alargar as minhas deambulações filosóficas…..
Aqui vai a minha CONFUSÃO MENTAL, deste REACCIONÁRIO CONFUSO e MALDOSO…… como refere no seu amável comentário…. ..
Este pobre cidadão “ que atrasa a humanidade” tem estes mui humildes comentários para a vossa consideração e contestação…..
A apreciação de todos ajudam aos ignorantes, como eu, a perceber como ISTO chegou a este ponto………
Se reparar não separo nenhum “partido” pois TODOS têm culpa no cartório…………….
Antes de mais concordo totalmente com a inclusão do
1 – Roubo MONSTRUOSO do BPN e do BPP (como sempre a culpa morreu solteira)
2 – Do “negócio” dos submarinos onde “por acaso” nas contrapartidas foram para o béléleu. (como sempre a culpa morreu solteira)
3 – Soube-se agora que o “negócio” dos torpedos para os submarinos, comprados aos italianos e, também onde “por acaso” nas contrapartidas foram para o béléleu. (como sempre a culpa morreu solteira);
4 – Já agora a “bronca” da compra dos novos helicópteros para substituir os “Pumas”, situação ainda esquecida pela imprensa  onde “por acaso” nas contrapartidas foram para o béléleu. (como sempre a culpa morreu solteira);
5 – E ainda a outra “bronca” da compra dos blindados Pandur onde “por acaso” nas contrapartidas foram, também, para o béléleu. (como sempre a culpa morreu solteira);
7 – Já fez as contas aos buracos que este ministro da saúde, o tal “Macedo”, tem descoberto e tapado….. .
Quantas centenas de milhões, de Euros, já foram descobertos, de “golpes” permitidos pela inoperância, compadrio e conivência dos partidos, até hoje……?????????
8 – Já as fez as contas às centenas de milhões de euros torrados pelos partidos, não os aplicando no desenvolvimento deste pobre país mas em cimento, betão ou simplesmente esbanjado em ajustamentos ao custo de obras realizadas, ultrapassando, muito largamente, quase todos de orçamento as obras públicas…..
9 - Já as fez as contas às centenas de milhões de euros gastos pelo financiamento dos partidos políticos, verdadeiras fábricas de tachos, parasitas dos pobres cidadãos. Os partidos deveriam viver com as suas quotizações e não chularem o povo…….  
10 – Não vi, ainda, os partidos de “esquerda” defenderem a redução das benesses dos quadros superiores públicos, nos acrescentos às remunerações (cartões de crédito, carros de gama alta, ajudas de custo, etc….) – podem copiar as benesses dos parlamentos, suecos, dinamarqueses, holandeses, noruegueses, - não precisam de inventar nada…….
11 – Já agora, para que são precisos 230 deputados (ops…-. Pensei em deputedos….sorry), para um pobre país que nem daqui a 30 anos será autónomo na aprovação do orçamento, ou quaisquer gastos supérfluos sem a aprovação, hoje da TROIKA e depois de Bruxelas……
12 - Não vi, ainda, os partidos de “esquerda”, fazer um escarcéu , manifestação a exigir que revertam a legislação que permite os políticos ou os funcionários politizados possam ter reformas GIGANTESCAS com meia dúzia (ou menos) de anos de “serviço público”. Na minha pobre opinião é OFENSIVO para milhares e milhares de cidadãos que trabalharam 40 anos e esperaram até aos 60/65 anos para terem uma magra reforma (não sei até quando…) Que raio de “esquerda” é essa que é cega para estas questões…….
13 - Não vi, ainda, os partidos de “esquerda”, fazer um escarcéu, para que os professores sejam RESPEITADOS como antigamente. No Japão todos se curvam abaixo do Imperador excepto os professores………. Também não protestam pelo facto de muitos estudantes chegarem ao ensino superior sem dominarem a língua portuguesa e fazerem as contas utilizando o dedos ….. .
14 – Fui auditor, durante demasiados anos, em firmas internacionais, de auditoria, e trabalhei durante algum tempo, em vários países…. (devia ter ficado lá fora, mas a vida prega-nos partidas…) Auditei “bué” de empresas, incluindo a Ana, a TAP, BANCOS etc…. Isto para dizer que SE QUIZESSEM  os buracos poderiam ser tapados há muito tempo…..
15 – Concordo com a denúncia ao “roubo” dos Fundos da Segurança Social, cujas capitações deveriam investidas (como os países civilizados fazem com os seus fundos de pensões) e não utilizados para tapar e esconder o desvario dos gastos do Estado ( investigue e verá que a dita “esquerda” não está inocente no esbanjamento desses fundos…..).
Toda a capitação dos cidadãos desde que começam a trabalhar, deveria ser utilizada para o Fundo de pensões…. Porque hoje as pensões são pagas, principalmente pelos descontos feitos pelos trabalhadores que presentemente estão (ainda) a trabalhar. Com a inversão da pirâmide etária, o Estado vê-se grego para, nesta altura, ter pilim para fazer face às pensões, Fundo de desemprego, custos de saúde e outros custos sociais. Não sei como o Estado vai dar volta a esta situação, porque todas a conjecturas que me passaram pela cabeça, são assustadoras….
16 – Sou dirigente (ou será responsável) por uma ONG que se situa num bairro, teoricamente carenciado, onde verifica a existência de muita gente a usufruir de subsídios de desemprego ou outro tipo de subsídios…. Que não estão interessados em aceitar um qualquer trabalho…..
Muitos haverão que não conseguem arranjar colocação…. Mas expliquem-me como existem 400 000 imigrantes romenos, eslavos, russos, brasileiros e muitos africanos a trabalhar em tudo o que é sitio (basta estar de olho aberto e verificar quem está, geralmente, nas lojas, restaurantes, e mesmo na agricultura Fiquei admirado com o número de pessoal de leste a trabalhar no campo , no Alentejo….)-.
17 – E os “carrões” que existem nestes bairros carenciados…… De onde vem a massa para adquirir tais “bombas”…….  Não vejo a “esquerda” questionar estes factos……
18 – E os “esquemas” dos médicos nos hospitais……. (que estão a trabalhar fora e no hospital nas mesmas horas…. Alguns mesmo a ganhar horas e horas extraordinárias Será que têm o dom da ubiquidade?????????) Como é que os políticos permitiram estes “esquemas” durante anos e anos??????????
19 – Quanto às farmácias que delapidaram em milhões de Euros o erário público ??????????
Como não foram detectadas estes “desvios2 durante anos e anos ??????
Tenho muitos mais “histórias” que lamentavelmente acrescentariam mais lenha a esta “fogueira”……….
Achar que este governo é culpado de todos os males que afligem este pobre país é, no mínimo, curioso….
Lembram-se da parábola do “Rei vai nú”…………………. ?????????????
Outra curiosidade que , também a mim me toca fundo………
Já agora, quantos aos retornados, para que conste, eu sou um dos que vim de Moçambique, onde fui preso 4 vezes pelos seus “camaradas” da FRELIMO, a quem Moçambique foi entregue por uma cambada de que intitularam “capitães de Abril” onde abandonaram mais de 800 000 cidadãos de origem caucasiana ( migrantes da Ásia central), muitos nascidos lá e lá pensavam ficar, muitas centenas de milhar de origem  indiana, chinesa e mulatos de todas as misturas possíveis e milhões de cidadãos de origem Bantu ( para vossa informação cidadão originários da África central que migraram para sul) para os quais os tais “capitões”, se esqueceram da palavra DEMOCRACIA, onde TODOS deveriam ter uma palavra a dizer sobre o seu destino  “ e fui resgatado por meus antigos soldados PRETOS que, por minha sugestão, tinham “aderido” à tal FRELIMO, a meu conselho, para sua própria segurança.
Da última vez que fui preso, os meus antigos soldados aconselharam-me a sair do país rapidamente porque na próxima vez iria parar ao Centro de Reeducação da Gorongoza ( denominação muito curiosa de campo de concentração) para onde muitos foram parar sem que as famílias soubessem deles durante meses…….. Tive de sair rapidamente em Março de 1976.
Para que conste também a minha família directa estava em África à, pelo menos 200 anos. Outros ramos da mesma família desde sempre……
“Retornados” houve sim . Mas a maioria não retornou para parte nenhuma…… Em qualquer língua, toda essa gente seria denominada de refugiados, pois nasceram lá…… (Enfim um curioso “lapsus ligué – acho que é assim que se escreve…. O Firmino que me perdoe a ignorância)”.
O muito “querido líder” dos portugueses, o cidadão Mário Soares, sim esse que foi presidente desta República das bananas, chegou a afirmar que essa “gente”, os “retornados”, deveriam ser atirados aos tubarões…. Tenho o artigo do jornal com essas doutas declarações ?????
Achei interessante a afirmação “ da vinda dos retornados que viveram à n/ conta em Hotéis e com bons subsídios ….. Muito curiosa afirmação…….
Olhe eu vivi num quarto “picolino” durante um bom par de anos…… o que ajudou (talvez felizmente) a dar cabo do meu casamento com uma “bifa” de estadão……
Os meus tios e família, que nunca tinham vindo à Europa, foram expulsos de Moçambique com o famoso decreto 24/20, saída dentro 24 horas com 20 kg de roupa, foram “chutado”  para o Lagos, no Algarve, que desconheciam por completo, onde viveram anos em barracas e depois em atrelados abandonados pelos turistas ingleses, que se piraram daqui quando da confusão da revolução.
Ficaram por terras de África o produto de anos e anos de trabalho dos chamados retornados no valor de ziliões de Euros ……
Hoje todos tem casas e os netos estão todos com formação superior….. Dessa família, vários já se piraram daqui, outros seguirão em breve.
Outros primos também já estão definitivamente fora e são gente profissionalmente muito qualificada …..
A minha, a minha Irmã e minha Mãe estão no Brasil, o meu filho deve pirar-se próximo ano (acabou a faculdade este ano), o meu tio favorito morreu na Austrália …… Este camelo, EU, ainda por aqui ando, espero por pouco tempo. Se ainda não tivesse cabelos grisalhos e o meu filho e Mãe por cá, já cá não estava. A minha Mãe já esta fora…. O filhote se os astros quiserem irá também….. Já o aconselhei a mudar a nacionalidade logo que possa. Logo os laços que me prendiam aqui vão-se desvanecendo….
Breve, caro António Lourenço, fica livre de retornados, pelo menos da minha família próxima.
Já agora dos que saíram e improvável que algum volte definitivamente a este pobre país.
Se reparar a quantidade de retornados puxam por este país….. A ministra da Justiça, o Passos Coelho, o José Rodrigo dos Santos da RTP, a Mariza, a Maluda, o Berardo, o falecido dono do BANIF, o Rangel da SIC, O Carlos Cruz, os últimos presidentes do Sporting, o Carlos Queiroz, o Lisboa (melhor basquetebolista de sempre), acho que o ministro da saúde, até o malfadado “herói da revolução” o bandido, chefe do COPCON, e de  Moçambique, a lista é  infinda.
Mas essa dos retornados viverem à n/ conta em hotéis, tem piada, tem…. Veja a série do “Depois do Adeus” que passa na RTP ao Domingo…….. dá uma ideia de história de muitos que refizeram a vida do zero…   
Reflictam e meditem no que se tem passado por este pobre país. Só assim e daqui a muuuuuuuuuuuuuuuitos anos poderá voltar a ter futuro.
Um abração do reacças  CONFUSO E MALDOSO

PS. Sugestão para se livraRem de mim ponham-me nos SPAMS

Data: 30 de Julho de 2013 às 00:52
Assunto: Re: IDOSOS, MAIS UMA!
Para: EDUARDO ALBERTO TRINDADE - GUERRA <eduardotrindadeguerra.financas@gmail.com>
Quem escreve este Email sofre de grande CONFUSÂO MENTAL! Ao misturar os roubos fala de Verão Quente, nacionalizações, pessoas cultas. È o que se chama um REACCIONÀRIO, confuso ou maldoso! Mas não fala dos monstruosos ROUBOS do BPN, submarinos BPP, EDP(antes nacionalizada), etc. etc. da vinda dos retornados que viveram á n/ conta em Hotéis e com bons subsidios, etc. Dos roubos á Segurança Social e mete a verdadeira ESQUERDA no mesmo saco.
.
NÂO QUERO RECEBER EMAILS DE TAL GENTE, OK! Gente como vocês é que atrazam a HUMANIDADE!
 
No dia 26 de Julho de 2013 às 17:32, EDUARDO ALBERTO TRINDADE - GUERRA <eduardotrindadeguerra.financas@gmail.com> escreveu:
Ó Firmino

O que me assusta mais é o facto de gente inteligente, culta, letrada, como tu e muita gente que ambos conhecemos, se atira ao Gaspar e à TROIKA como gato a bofe e se esqueça tudo o que se passou desde o tal dia 25 de Abril até hoje
Será que.
1 -. O Verão quente de 1975
2 - O COPCON
3 -  A Descolonização exemplar
4 - As Nacionalizações
5 - O 31 de Março
6 - O 25 de Novembro
7 - A Reforma Agrária 
8 - O  desvario com o Fundo Social Europeu
9 - O desvario dos Fundos Estruturais
10 - As PPP
12 - O Banco de Portugal que estava a dormir para  deixar os "amigos" fanarem a massa ao povão estúpido no BPN e no BPA
13 - Ziliões de contos e depois de Euros estoirados por empresas públicas geridas por "compadres políticos:
14 -  Ziliões estoirados pelas Regiões Autónomas
15 - Ziliões estoirados pelas Autarquias por políticos primos dos do poder
16 - Ziliões estoirados a manter empresas de "amigos", falidas....
17 - Ziliões a destruir a agricultura ( subsídios para não se culktivar e para arrancar oliveiras , etc... etc...)e as pescas
18 - Ziliões  que politicos favoreciam empresas para depois ir para lá.
19 - Ziliões para financiar partidos que destroiem o país....
20 Ziliões para manter um parlamento de ladrões que vivem que nem príncipes num país de miseráveis...
21 - Carrões novos e benesses sem fim para políticos nos governos que se entreteem a dar cabp de nós........
22 - A invasão das grandes superfícies que destroiem o comércio tradicional e local ( a Holanda, a Dinamarca, a Irlanda não tem disso)
E PODIA CONTINUAR PARA SEMPRE TANTAS SÃO AS "AVARIAS" DOS "QUERIDOS LÍDERES DESTE POBRE PAÍS"
Antes que me esqueça ..... ainda há a tal constituição a forçar o "caminho para o socialismo"..... que NUNCA foi referendada........
NÃO TÊEM NADA A VER COM O "ESTADO MISERÁVEL DA NAÇÃO"?????
Meto dentro deste saco de gatos miseráveis TODOS os partidos CDS, PSD, PS BE ;PCP, VERDES, AZUIS AMARELOS.pois TODOS tem culpa.
E o estúpido povão Tuga merece o que está a passar se não acordar e ver quem É REALMENTE CULPADO POR ESTE ESTADO DE COISAS.
Eduardo Trindade - Guerra
 Data: 26 de Julho de 2013 
Assunto: IDOSOS, MAIS UMA!
Para:

Opinião
Tiro de misericórdia
Fernando Dacosta
No último dia como ministro das Finanças, Vítor Gaspar assinou um decreto que pode liquidar a vida de, pelo menos, 3 milhões de portugueses. Esse decreto determina que o Fundo de Estabilização Financeira da Segurança Social (que geria uma carteira de 10 mil milhões de euros) "terá de adquirir 4,5 mil milhões de euros de dívida soberana".
Sabendo-se que o referido fundo foi criado como reserva para assegurar, em caso de colapso do Estado, os direitos dos reformados, pensionistas, desempregados e afins durante dois anos (segundo o articulado de lei de bases), o golpe em perspectiva representa o risco de uma descomunal tragédia entre nós.
Lembremos que dos rendimentos dos seniores vivem hoje gerações de filhos e netos seus, sem emprego, sem recursos, sem amparo, sem futuro. Lembremos ainda que os últimos governos têm sido useiros no desvio de verbas da Segurança Social para pagamentos

TRIBUNA LIVRE OU DOS ESPOLIADOS





EDUARDO ALBERTO TRINDADE - GUERRA [mailto:eduardotrindadeguerra.financas@gmail.com]
Sent: 30 de julho de 2013 07:03
Subject: Fwd: IDOSOS, MAIS UMA!
Caríssimo Cidadão António Lourenço
Agradeço muito a resposta ao meu mail provocativo, pois permite-me alargar as minhas deambulações filosóficas…..
Aqui vai a minha CONFUSÃO MENTAL, deste REACCIONÁRIO CONFUSO e MALDOSO…… como refere no seu amável comentário…. ..
Este pobre cidadão “ que atrasa a humanidade” tem estes mui humildes comentários para a vossa consideração e contestação…..
A apreciação de todos ajudam aos ignorantes, como eu, a perceber como ISTO chegou a este ponto………
Se reparar não separo nenhum “partido” pois TODOS têm culpa no cartório…………….
Antes de mais concordo totalmente com a inclusão do
1 – Roubo MONSTRUOSO do BPN e do BPP (como sempre a culpa morreu solteira)
2 – Do “negócio” dos submarinos onde “por acaso” nas contrapartidas foram para o béléleu. (como sempre a culpa morreu solteira)
3 – Soube-se agora que o “negócio” dos torpedos para os submarinos, comprados aos italianos e, também onde “por acaso” nas contrapartidas foram para o béléleu. (como sempre a culpa morreu solteira);
4 – Já agora a “bronca” da compra dos novos helicópteros para substituir os “Pumas”, situação ainda esquecida pela imprensa  onde “por acaso” nas contrapartidas foram para o béléleu. (como sempre a culpa morreu solteira);
5 – E ainda a outra “bronca” da compra dos blindados Pandur onde “por acaso” nas contrapartidas foram, também, para o béléleu. (como sempre a culpa morreu solteira);
7 – Já fez as contas aos buracos que este ministro da saúde, o tal “Macedo”, tem descoberto e tapado….. .
Quantas centenas de milhões, de Euros, já foram descobertos, de “golpes” permitidos pela inoperância, compadrio e conivência dos partidos, até hoje……?????????
8 – Já as fez as contas às centenas de milhões de euros torrados pelos partidos, não os aplicando no desenvolvimento deste pobre país mas em cimento, betão ou simplesmente esbanjado em ajustamentos ao custo de obras realizadas, ultrapassando, muito largamente, quase todos de orçamento as obras públicas…..
9 - Já as fez as contas às centenas de milhões de euros gastos pelo financiamento dos partidos políticos, verdadeiras fábricas de tachos, parasitas dos pobres cidadãos. Os partidos deveriam viver com as suas quotizações e não chularem o povo…….  
10 – Não vi, ainda, os partidos de “esquerda” defenderem a redução das benesses dos quadros superiores públicos, nos acrescentos às remunerações (cartões de crédito, carros de gama alta, ajudas de custo, etc….) – podem copiar as benesses dos parlamentos, suecos, dinamarqueses, holandeses, noruegueses, - não precisam de inventar nada…….
11 – Já agora, para que são precisos 230 deputados (ops…-. Pensei em deputedos….sorry), para um pobre país que nem daqui a 30 anos será autónomo na aprovação do orçamento, ou quaisquer gastos supérfluos sem a aprovação, hoje da TROIKA e depois de Bruxelas……
12 - Não vi, ainda, os partidos de “esquerda”, fazer um escarcéu , manifestação a exigir que revertam a legislação que permite os políticos ou os funcionários politizados possam ter reformas GIGANTESCAS com meia dúzia (ou menos) de anos de “serviço público”. Na minha pobre opinião é OFENSIVO para milhares e milhares de cidadãos que trabalharam 40 anos e esperaram até aos 60/65 anos para terem uma magra reforma (não sei até quando…) Que raio de “esquerda” é essa que é cega para estas questões…….
13 - Não vi, ainda, os partidos de “esquerda”, fazer um escarcéu, para que os professores sejam RESPEITADOS como antigamente. No Japão todos se curvam abaixo do Imperador excepto os professores………. Também não protestam pelo facto de muitos estudantes chegarem ao ensino superior sem dominarem a língua portuguesa e fazerem as contas utilizando o dedos ….. .
14 – Fui auditor, durante demasiados anos, em firmas internacionais, de auditoria, e trabalhei durante algum tempo, em vários países…. (devia ter ficado lá fora, mas a vida prega-nos partidas…) Auditei “bué” de empresas, incluindo a Ana, a TAP, BANCOS etc…. Isto para dizer que SE QUIZESSEM  os buracos poderiam ser tapados há muito tempo…..
15 – Concordo com a denúncia ao “roubo” dos Fundos da Segurança Social, cujas capitações deveriam investidas (como os países civilizados fazem com os seus fundos de pensões) e não utilizados para tapar e esconder o desvario dos gastos do Estado ( investigue e verá que a dita “esquerda” não está inocente no esbanjamento desses fundos…..).
Toda a capitação dos cidadãos desde que começam a trabalhar, deveria ser utilizada para o Fundo de pensões…. Porque hoje as pensões são pagas, principalmente pelos descontos feitos pelos trabalhadores que presentemente estão (ainda) a trabalhar. Com a inversão da pirâmide etária, o Estado vê-se grego para, nesta altura, ter pilim para fazer face às pensões, Fundo de desemprego, custos de saúde e outros custos sociais. Não sei como o Estado vai dar volta a esta situação, porque todas a conjecturas que me passaram pela cabeça, são assustadoras….
16 – Sou dirigente (ou será responsável) por uma ONG que se situa num bairro, teoricamente carenciado, onde verifica a existência de muita gente a usufruir de subsídios de desemprego ou outro tipo de subsídios…. Que não estão interessados em aceitar um qualquer trabalho…..
Muitos haverão que não conseguem arranjar colocação…. Mas expliquem-me como existem 400 000 imigrantes romenos, eslavos, russos, brasileiros e muitos africanos a trabalhar em tudo o que é sitio (basta estar de olho aberto e verificar quem está, geralmente, nas lojas, restaurantes, e mesmo na agricultura Fiquei admirado com o número de pessoal de leste a trabalhar no campo , no Alentejo….)-.
17 – E os “carrões” que existem nestes bairros carenciados…… De onde vem a massa para adquirir tais “bombas”…….  Não vejo a “esquerda” questionar estes factos……
18 – E os “esquemas” dos médicos nos hospitais……. (que estão a trabalhar fora e no hospital nas mesmas horas…. Alguns mesmo a ganhar horas e horas extraordinárias Será que têm o dom da ubiquidade?????????) Como é que os políticos permitiram estes “esquemas” durante anos e anos??????????
19 – Quanto às farmácias que delapidaram em milhões de Euros o erário público ??????????
Como não foram detectadas estes “desvios2 durante anos e anos ??????
Tenho muitos mais “histórias” que lamentavelmente acrescentariam mais lenha a esta “fogueira”……….
Achar que este governo é culpado de todos os males que afligem este pobre país é, no mínimo, curioso….
Lembram-se da parábola do “Rei vai nú”…………………. ?????????????
Outra curiosidade que , também a mim me toca fundo………
Já agora, quantos aos retornados, para que conste, eu sou um dos que vim de Moçambique, onde fui preso 4 vezes pelos seus “camaradas” da FRELIMO, a quem Moçambique foi entregue por uma cambada de que intitularam “capitães de Abril” onde abandonaram mais de 800 000 cidadãos de origem caucasiana ( migrantes da Ásia central), muitos nascidos lá e lá pensavam ficar, muitas centenas de milhar de origem  indiana, chinesa e mulatos de todas as misturas possíveis e milhões de cidadãos de origem Bantu ( para vossa informação cidadão originários da África central que migraram para sul) para os quais os tais “capitões”, se esqueceram da palavra DEMOCRACIA, onde TODOS deveriam ter uma palavra a dizer sobre o seu destino  “ e fui resgatado por meus antigos soldados PRETOS que, por minha sugestão, tinham “aderido” à tal FRELIMO, a meu conselho, para sua própria segurança.
Da última vez que fui preso, os meus antigos soldados aconselharam-me a sair do país rapidamente porque na próxima vez iria parar ao Centro de Reeducação da Gorongoza ( denominação muito curiosa de campo de concentração) para onde muitos foram parar sem que as famílias soubessem deles durante meses…….. Tive de sair rapidamente em Março de 1976.
Para que conste também a minha família directa estava em África à, pelo menos 200 anos. Outros ramos da mesma família desde sempre……
“Retornados” houve sim . Mas a maioria não retornou para parte nenhuma…… Em qualquer língua, toda essa gente seria denominada de refugiados, pois nasceram lá…… (Enfim um curioso “lapsus ligué – acho que é assim que se escreve…. O Firmino que me perdoe a ignorância)”.
O muito “querido líder” dos portugueses, o cidadão Mário Soares, sim esse que foi presidente desta República das bananas, chegou a afirmar que essa “gente”, os “retornados”, deveriam ser atirados aos tubarões…. Tenho o artigo do jornal com essas doutas declarações ?????
Achei interessante a afirmação “ da vinda dos retornados que viveram à n/ conta em Hotéis e com bons subsídios ….. Muito curiosa afirmação…….
Olhe eu vivi num quarto “picolino” durante um bom par de anos…… o que ajudou (talvez felizmente) a dar cabo do meu casamento com uma “bifa” de estadão……
Os meus tios e família, que nunca tinham vindo à Europa, foram expulsos de Moçambique com o famoso decreto 24/20, saída dentro 24 horas com 20 kg de roupa, foram “chutado”  para o Lagos, no Algarve, que desconheciam por completo, onde viveram anos em barracas e depois em atrelados abandonados pelos turistas ingleses, que se piraram daqui quando da confusão da revolução.
Ficaram por terras de África o produto de anos e anos de trabalho dos chamados retornados no valor de ziliões de Euros ……
Hoje todos tem casas e os netos estão todos com formação superior….. Dessa família, vários já se piraram daqui, outros seguirão em breve.
Outros primos também já estão definitivamente fora e são gente profissionalmente muito qualificada …..
A minha, a minha Irmã e minha Mãe estão no Brasil, o meu filho deve pirar-se próximo ano (acabou a faculdade este ano), o meu tio favorito morreu na Austrália …… Este camelo, EU, ainda por aqui ando, espero por pouco tempo. Se ainda não tivesse cabelos grisalhos e o meu filho e Mãe por cá, já cá não estava. A minha Mãe já esta fora…. O filhote se os astros quiserem irá também….. Já o aconselhei a mudar a nacionalidade logo que possa. Logo os laços que me prendiam aqui vão-se desvanecendo….
Breve, caro António Lourenço, fica livre de retornados, pelo menos da minha família próxima.
Já agora dos que saíram e improvável que algum volte definitivamente a este pobre país.
Se reparar a quantidade de retornados puxam por este país….. A ministra da Justiça, o Passos Coelho, o José Rodrigo dos Santos da RTP, a Mariza, a Maluda, o Berardo, o falecido dono do BANIF, o Rangel da SIC, O Carlos Cruz, os últimos presidentes do Sporting, o Carlos Queiroz, o Lisboa (melhor basquetebolista de sempre), acho que o ministro da saúde, até o malfadado “herói da revolução” o bandido, chefe do COPCON, e de  Moçambique, a lista é  infinda.
Mas essa dos retornados viverem à n/ conta em hotéis, tem piada, tem…. Veja a série do “Depois do Adeus” que passa na RTP ao Domingo…….. dá uma ideia de história de muitos que refizeram a vida do zero…   
Reflictam e meditem no que se tem passado por este pobre país. Só assim e daqui a muuuuuuuuuuuuuuuitos anos poderá voltar a ter futuro.
Um abração do reacças  CONFUSO E MALDOSO

PS. Sugestão para se livraRem de mim ponham-me nos SPAMS

Data: 30 de Julho de 2013 às 00:52
Assunto: Re: IDOSOS, MAIS UMA!
Para: EDUARDO ALBERTO TRINDADE - GUERRA <eduardotrindadeguerra.financas@gmail.com>
Quem escreve este Email sofre de grande CONFUSÂO MENTAL! Ao misturar os roubos fala de Verão Quente, nacionalizações, pessoas cultas. È o que se chama um REACCIONÀRIO, confuso ou maldoso! Mas não fala dos monstruosos ROUBOS do BPN, submarinos BPP, EDP(antes nacionalizada), etc. etc. da vinda dos retornados que viveram á n/ conta em Hotéis e com bons subsidios, etc. Dos roubos á Segurança Social e mete a verdadeira ESQUERDA no mesmo saco.
.
NÂO QUERO RECEBER EMAILS DE TAL GENTE, OK! Gente como vocês é que atrazam a HUMANIDADE!
 
No dia 26 de Julho de 2013 às 17:32, EDUARDO ALBERTO TRINDADE - GUERRA <eduardotrindadeguerra.financas@gmail.com> escreveu:
Ó Firmino

O que me assusta mais é o facto de gente inteligente, culta, letrada, como tu e muita gente que ambos conhecemos, se atira ao Gaspar e à TROIKA como gato a bofe e se esqueça tudo o que se passou desde o tal dia 25 de Abril até hoje
Será que.
1 -. O Verão quente de 1975
2 - O COPCON
3 -  A Descolonização exemplar
4 - As Nacionalizações
5 - O 31 de Março
6 - O 25 de Novembro
7 - A Reforma Agrária 
8 - O  desvario com o Fundo Social Europeu
9 - O desvario dos Fundos Estruturais
10 - As PPP
12 - O Banco de Portugal que estava a dormir para  deixar os "amigos" fanarem a massa ao povão estúpido no BPN e no BPA
13 - Ziliões de contos e depois de Euros estoirados por empresas públicas geridas por "compadres políticos:
14 -  Ziliões estoirados pelas Regiões Autónomas
15 - Ziliões estoirados pelas Autarquias por políticos primos dos do poder
16 - Ziliões estoirados a manter empresas de "amigos", falidas....
17 - Ziliões a destruir a agricultura ( subsídios para não se culktivar e para arrancar oliveiras , etc... etc...)e as pescas
18 - Ziliões  que politicos favoreciam empresas para depois ir para lá.
19 - Ziliões para financiar partidos que destroiem o país....
20 Ziliões para manter um parlamento de ladrões que vivem que nem príncipes num país de miseráveis...
21 - Carrões novos e benesses sem fim para políticos nos governos que se entreteem a dar cabp de nós........
22 - A invasão das grandes superfícies que destroiem o comércio tradicional e local ( a Holanda, a Dinamarca, a Irlanda não tem disso)
E PODIA CONTINUAR PARA SEMPRE TANTAS SÃO AS "AVARIAS" DOS "QUERIDOS LÍDERES DESTE POBRE PAÍS"
Antes que me esqueça ..... ainda há a tal constituição a forçar o "caminho para o socialismo"..... que NUNCA foi referendada........
NÃO TÊEM NADA A VER COM O "ESTADO MISERÁVEL DA NAÇÃO"?????
Meto dentro deste saco de gatos miseráveis TODOS os partidos CDS, PSD, PS BE ;PCP, VERDES, AZUIS AMARELOS.pois TODOS tem culpa.
E o estúpido povão Tuga merece o que está a passar se não acordar e ver quem É REALMENTE CULPADO POR ESTE ESTADO DE COISAS.
Eduardo Trindade - Guerra
 Data: 26 de Julho de 2013 
Assunto: IDOSOS, MAIS UMA!
Para:

Opinião
Tiro de misericórdia
Fernando Dacosta
No último dia como ministro das Finanças, Vítor Gaspar assinou um decreto que pode liquidar a vida de, pelo menos, 3 milhões de portugueses. Esse decreto determina que o Fundo de Estabilização Financeira da Segurança Social (que geria uma carteira de 10 mil milhões de euros) "terá de adquirir 4,5 mil milhões de euros de dívida soberana".
Sabendo-se que o referido fundo foi criado como reserva para assegurar, em caso de colapso do Estado, os direitos dos reformados, pensionistas, desempregados e afins durante dois anos (segundo o articulado de lei de bases), o golpe em perspectiva representa o risco de uma descomunal tragédia entre nós.
Lembremos que dos rendimentos dos seniores vivem hoje gerações de filhos e netos seus, sem emprego, sem recursos, sem amparo, sem futuro. Lembremos ainda que os últimos governos têm sido useiros no desvio de verbas da Segurança Social para pagamentos de despesas correntes - "o que qualquer medíocre gestor de fundos sabe que não se deve fazer", comenta, a propósito, Nicolau Santos no "Expresso".
Em 2010, dos 223,4 milhões de euros que deviam ser transferidos para o fundo em causa, o executivo apenas entregou 1,3 milhões.
Após ter semidestruído Portugal economicamente, socialmente, familiarmente, psicologicamente, com total impunidade e arrogância, Vítor Gaspar deixa, ao escapar-se, apontado um tiro de misericórdia aos idosos (e não só), depois de os ter desgraçado com o seu implacável autismo governamental. Sindicatos, partidos, oposições, igrejas, comentadores, economistas, intelectuais meteram, por sua vez, a viola no saco ante mais esta infâmia - entretanto, os papagaios de serviço aterrorizam as populações com a insustentabilidade da Segurança Social.
Jornal i, 2013-07-25 de despesas correntes - "o que qualquer medíocre gestor de fundos sabe que não se deve fazer", comenta, a propósito, Nicolau Santos no "Expresso".
Em 2010, dos 223,4 milhões de euros que deviam ser transferidos para o fundo em causa, o executivo apenas entregou 1,3 milhões.
Após ter semidestruído Portugal economicamente, socialmente, familiarmente, psicologicamente, com total impunidade e arrogância, Vítor Gaspar deixa, ao escapar-se, apontado um tiro de misericórdia aos idosos (e não só), depois de os ter desgraçado com o seu implacável autismo governamental. Sindicatos, partidos, oposições, igrejas, comentadores, economistas, intelectuais meteram, por sua vez, a viola no saco ante mais esta infâmia - entretanto, os papagaios de serviço aterrorizam as populações com a insustentabilidade da Segurança Social.
Jornal i, 2013-07-25

Sem comentários:

Enviar um comentário