Translator

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

A CORJA QUE TEM "DESGOVERNADO E ROUBADO ESTE DESGRAÇADO PAIS!




Caros Amigos

Soube na passada semana: Será melhor sentarem-se para não cairem de costas !

Já ouviram falar do famoso "ferry" que foi fabricado nos estaleiros de Viana do Castelo para fazer a interligação das ilhas dos Açores, e que o Governo do Sr. César & Cª Lda., rejeitou porque, em vez de dar 20 Knots de velocidade, só dava 18,5Knots? 
Ora, inicialmente projectou-se um "ferry" para transportar uns 12 carros e dois camiões e ainda 80 passageiros, que é o normal para estas viagens inter ilhas de rotina.


Eis quando um "expert" da política, com grande visão, lembrou que uma vez por ano há as "Festas do Senhor Santo Cristo" e, nesse dia, com a vinda dos emigrantes, a lotação poderá subir para 600 passageiros.
Aí, decidiu-se fazer um navio para 700 lugares para dar 20 knots de velocidade, com uma dada quota de casco!

Acontece que, depois do desenho "final",o Governo do Sr. César mandou introduzir algumas alterações estilo camarotes de luxo que, quem já fez cruzeiros, ficou de boca aberta e isso criou mais peso em relação ao projecto inicial e afundou o casco mais uns centímetros, retirando obviamente velocidade!

Em resumo: Este "famoso" ferry está actualmente no Alfeite e a sua manutenção (para que não apodreça) custa a todos nós €400.000/mês!
O Governo dos Açores (por votação da AR, onde estava a Senhora Secretária de Estado da Defesa, que agora tem este tabuleiro quente nas mãos), rejeitou o navio porque em vez de 20 Knots, só dá 18,5Knots, mas foi alugar um "ferry" que só dá 14Knots, repito 14 Knots, e custa a todos nós uns milhões de Euros/ano
E esta gente continua à solta?
O Senhor Presidente da República não sabe disto?
Será que isto não é razão para declarar o Estado de Sítio até se arrumar a casa destes casos vergonhosos e até que a economia cresça a 3% e formar um Governo de iniciativa Presidencial para atingir este objectivo e para reformar o Estado?


Um abraço
José Armando Vizela Cardoso (General)

1 comentário:

Enviar um comentário