Translator

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Idosos atiram-se aos cemitérios



12 de Agosto, 2013por Pedro d'Anunciação
 
Um estudo do Observatório da Saúde indica que um terço dos idosos mais velhos cortam na Saúde, e 13% deixaram de comprar medicamentos por impossibilidade económica absoluta. 
.
O Observatório não o diz, mas a lógica vai atirar a maioria destes idosos antecipedamente para os cemitérios, poupando assim não apenas no Orçamento da Saúde, mas também no das Pensões (que já leva uma boa bordoada, com a última decisão do ex-ministro Gaspar antes de se demitir, ao determinar que o Fundo de Estabilização Financeira da Segurança Social compre 4,5 mil milhões de euros de Dívida Pública Nacional).
.
Será este o bom caminho que o Governo e a troika reivindicam, quando acham que estávamos a viver acima das nossas possibilidades?
.
Era melhor repor o homem como centro da economia, e não querer gerar uma riqueza cega, só com números que venham a doirar um PIB – entretanto cada vez mais deficitário, mesmo com estas loucuras.

Outra coisa: as medidas do Governo para aumentar a produtividade do trabalho em Portugal fizeram o pais cair 5 lugares no ranking internacional de produtividade.

Será mesmo boa ideia manter esta gente no Governo (fora toda a irresponsabilidade, em vários aspectos, em que constantemente se destacam)?

Sem comentários:

Enviar um comentário