Translator

terça-feira, 6 de agosto de 2013

NOTÍCIA FÚNEBRE - MORREU O JOAQUIM



Prezadas associadas, prezados associados

Vimos por esta forma dar-vos a triste notícia da morte do Joaquim, cujo funeral se realiza pelas 15 horas desta quinta-feira partindo da Igreja de Fanhais/Nazaré, homem que muitos conheceram, quer como associado interveniente em assembleias-gerais e depois como membro da Comissão Executiva, quer em acções de formação ou como membro dos gabinetes dos Secretários de Estado José Cesário e Carlos Gonçalves.

Começando por ser um perseverante defensor dos colegas da "província francesa" - vulgo frança 2 -, ainda hoje objecto de discriminação salarial, correspondeu ao desafio que lhe lancei para "falar menos e trabalhar mais", tendo integrado a Comissão Executiva eleita em 1999. E correspondeu inteiramente ao desafio: visitou muitos dos postos desta vasta área, os colegas filiaram-se quase a 100% e tornaram-se mais participativos.

Participou activamente num período profícuo da acção sindical, com a ponta final da luta pelo êxito que foi a execução do nosso Estatuto Profissional, tendo vindo a apresentar a sua demissão em 2003 para responder ao apelo da política. Mas esta opção, trouxe-nos a vantagem de um sócio no executivo governamental e, sediados em Lisboa, aproximou-nos pessoalmente, permitindo a consolidação de uma amizade.

Pude assim usufruir da lealdade e da disponibilidade do Joaquim, sempre manifestadas com assinaláveis boa disposição, capacidade de convivência e cordialidade.

Estas características eram a expressão da força com que lutou pela vida contra a adversidade - e viveu a lutar: pela alegria, mesmo como sportinguista, pelo sindicato.

Sim, o Joaquim viveu lutando e sabia lutar.
Deixa muitas saudades.
Obrigado e Adeus

Jorge Veludo
(secretário-geral da Comissão Executiva)

Sem comentários:

Enviar um comentário