Translator

domingo, 18 de agosto de 2013

uito bem observado e com a minha plena concordância


                              Pensem…pensem…



15 de Agosto de 2013 3:17
SOBRE OS 1,1% DE "CRESCIMENTO" DO ÚLTIMO TRIMESTRE

Estamos 2% abaixo no PIB face ao período homólogo de 2012.
É de um total oportunismo barato estar a embandeirar em arco e com tanta conversa sobre um dado não consolidado (um trimestre em catorze) e totalmente ridículo e toscamente oportunista tecer tanta consideração sobre isto quando a Economia foi destruída durante dois anos consecutivos e o País está num estado deplorável, com perspectivas deploráveis ...depois de as Finanças terem sido destruídas durante 6 anos e quando é mais que óbvio que vem aí mais um bailout e que nunca pagaremos os tais 200 mil milhões no nosso tempo útil de vida.
Foram 39 anos de asneiras da democracia "representativa", a destruir meios produtivos, subir a dívida, encharcar a administração pública de pessoas (cavaco), e duas pérolas de péssima gestão, sócrates (finanças) e passos (economia). Para sairmos disto só com Democracia Deliberativa Semi-Directa.
A nível de Economia, continua tudo por fazer, fixar IRC, facilitar investimentos, criar estabilidade, consolidar credito com baixos juros às PME, aumentar o consumo, renegociar a percentagem dos juros da dívida, acabar com as fundações e observatórios, etc, etc. Não é com pessoas como passos e portas que lá vamos. Nem com pessoas como seguro....ou sócrates.
A desgraçada classe política que assola Portugal deveria pura e simplesmente CALAR-SE e trabalhar, por RESPEITO AOS PORTUGUESES, em vez de fibrilharem de cada vez que há uma décima a menos no desemprego ou um miserável trimestre em que se inverte o mergulho da economia na recessão. Parole, parole, parole. O matraquear da politiquice das autárquicas à porta....a Democracia Representativa em que os "representantes" desatam a fazer o contrário do que disseram na campanha eleitoral mal fecham as urnas...
E já agora chega de sócrates toda a gente sabe que sócrates armadilhou as Finanças e Portugal. Chega de desculpas. Este governo está há mais de dois anos em funções e ainda não fez nada de que se possa orgulhar a não ser titubear incompetentemente de medida em medida, a mandar dardos ao TC para ver se há um que acerte. O Parlamento parece um Palratório. Aprendam com os Suiços !!!
O CRESCIMENTO DO PIB NO 2º TRIMESTRE ADVÉM DO AUMENTO DA CAPACIDADE DE REFINAÇÃO DA GALP, QUE EXPORTOU MAIS 265 MILHÕES EM COMBUSTÍVEIS.
Enfim, desejo uma boa tarde a todos e que os políticos exultem e nadem muito no seco das décimas e microinversões de tendência.
               M Pequito  

Sem comentários:

Enviar um comentário