Translator

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

A nossa Maior Tragédia dos últimos Séculos : Cavaco Silva




Uma MAGISTRATURA de VINGANÇA
Para Memória Futura

Cavaco Silva nasceu rural e cresceu numa Escola Primária . Na cidade , tirou um curso comercial aos solavancos …
.
O seu Pai pretendia que ele fosse contabilista e enviou-o para o Instituto Comercial de Lisboa .
.
Cedo aprendeu a ser ambicioso a qualquer preço e não só … Mas teve de obter com “cuspo” uma disciplina de filosofia para poder entrar no Instituto Superior de Economia e Finanças .
.
Arranjou alojamento em Campo de Ourique e “apaixonou-se” pela sobrinha do hospedeiro a qual viria a ser a D. Maria II desta Republica ora tão democrática .
.
Foi aluno “brilhante” numa disciplina de “marranço” dita “finanças publicas”, cujo professor, aliás, “personalidade sinistra”, o convidou para seu assistente, e ainda,  a par das suas ligações “pidescas”,  para o Centro de Estudos da Fundação Gulbenkian, não obstante estar ainda no inicio do seu curso .
.
E é numa aula de “finanças publicas” que diz aos seus alunos (nos quais se incluía Ferro Rodrigues)  que um dia seria “ministro das finanças” !... E foi …
 
Chegou o seu “serviço militar” e com o curso inacabado , casa e vão ambos  para o Ultramar fazer aquele serviço .
.
E não só … À sombra do regime do “serviço militar”  lá foi fazendo os “exames de aviário” das disciplinas que lhe faltavam .
.
E assim terminou o seu curso de “finanças publicas”.
Regressados do Ultramar, foram ambos para York (U.K.), onde Cavaco Silva concluiu o seu doutoramento com a tese “A Divida Publica e o Crescimento Económico”. Curioso !...
.
Regressados a Portugal, “corrida” a “velhada” pelo 25A, não lhe foi difícil chegar a “professor catedrático”  !
 
Não obstante as facilidades,  teve um “processo disciplinar” por faltas injustificadas,  numa Universidade cujo Reitor  afirmava que Cavaco Silva não percebia nada de economia !... 
.
Contudo, Cavaco Silva auto intitula-se  “economista”.
Processo que seria  duvidosamente arquivado pelo seu correligionário Deus Pinheiro, então Ministro da Educação, o qual posteriormente seria principescamente compensado  por Cavaco Silva por aquele grande favor …
.
A vida de Cavaco Silva v.g. politica está recheada de imensos “golpes de enguia”, desde a sua relação com Sá Carneiro, no Banco de Portugal, a sua “rodagem” à Figueira da Foz, até à Urbanização da Coelha, passando pelo inexistente IVA da sua nova ”marquise”, as “Escutas a Belém”, e o seu enriquecimento ilícito à custa do BPN, i.e. à custa dos contribuintes !...
.
Isto só pode acontecer em Portugal …
Cavaco Silva foi Primeiro-Ministro  i.e. o Criador do Monstro que hoje nos está já digerindo … Impune e sem julgamento !...
.
E sintetizamos o inexistente humanismo de Cavaco Silva com a sua seguinte frase em 2002 , numa conferência na Universidade do Porto, a propósito da insustentabilidade da Segurança Social,  referindo-se à quantidade de funcionários públicos em Portugal (cujo número aumentou significativamente durante os dez anos em que ele foi primeiro-ministro), Cavaco Silva disse "Como é que nos vemos livres deles?

Reformá-los não resolve o problema, porque deixam de descontar para a Caixa Geral de Aposentações e, portanto, diminui também a receita do IRS. Só resta esperar que acabem por morrer."

E não é o melhor exemplo de lealdade !...
Cavaco Silva não necessitou de “nascer duas vezes para ser honesto”  mas “à mulher de César não basta ser honesta , é necessário parece-lo”.

Cavaco Silva é o governante com mais colaboradores a contas com a Policia !... “Diz-me com quem andas , dir-te-ei quem és” …. A Vox Populi .

Cavaco Silva “nunca tem duvidas” e “nunca  se engana” !...  Isto só revela a sua cultura primária !... Apenas com uma educação básica !...

A analfabeta cultura dos “joaquinzinhos com feijão frade” …
V.P.V. escreveu que Cavaco Silva foi (é e será…) a nossa maior tragédia dos últimos séculos !... E depois do que disse M.S.T., o que diria hoje Albino Forjaz de Sampaio ?

Cavaco Silva tornou-se o poderoso “Padrinho” deste tão danoso “cavaquismo” … Ambicioso e calculista . Vingativo e perigoso .

Cavaco Silva tentou ser Presidente da Republica mas Sampaio não deixou.

Persistente, esperou dez anos !...
Sampaio sai e Cavaco Silva  tenta de novo !...  Agora , o sacrifício de dez anos é nosso … 

Contudo , para o seu primeiro mandato é eleito com menos votos do que aqueles que votaram para ele não ser eleito !... 
Temos uma Democracia surrealista e não só …    
Assim, Cavaco Silva não quer arriscar e passar pela vergonha de não ter um segundo mandato.

Por isso, “casa” com Sócrates e avaliza todas as suas loucuras.
Cavaco Silva tornou-se cúmplice do insustentável crescimento do Monstro que ele criou , o qual  nos está cada vez mais digerindo …

Já reeleito , Cavaco Silva corre com Sócrates .
Repete o erro de Sampaio .
Quanto nos custou aquela danosa cumplicidade? Quanto nos custa a Presidência da Republica ?
Um verdadeiro escândalo …
.
Quando abre a boca , ou entra mosca ou …
Sempre calado mas com imensas histórias de “troca-tintas” …                              
.
Hoje diz uma coisa , amanhã diz outra … Promete o que não cumpre … Promete o que não pode …
E quanto nos vai custar esta actual desastrosa Magistratura de Vingança ?
J
Á   Volto

Sem comentários:

Enviar um comentário