Translator

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

ARTIGO DE VICENTE NAVARRO - " CRISE"





Este Artigo E escrito por Vicente Navarro, professor de Economia e Ciência Política los Barcelona e Baltimore, Maryland.
Eu amarrei Onde podemos fazer para acabar com este poder é Financeiro Capital especulador contínua ? Vicente Navarro E
Localidade: Não Vai segundo movimento ( pacificamente ) para qualquer poder torna bancário Localidade: Não Quer, e domina completamente atual "elite" dos " governantes " São Mais nada que SUAS fantoches .
O ( pacificamente ) E Meu ...
Abraço
Aurélio

 [ Nova Entrada] A próxima crise financeira

Maestroviejo publicado : " Este artigo discute a extensão da crise financeira global, que está a ser gerido como resultado do enorme domínio que o capital financeiro tem sobre as instituições públicas, tanto nacionais e internacionais . "
A próxima crise financeira
 
Este artigo examina a extensão da crise financeira global, que está a ser gerido como resultado do enorme domínio que o capital financeiro tem sobre as instituições públicas, tanto nacionais e internacionais
Não há plena consciência ao nível da rua do enorme poder que o capital financeiro (ou seja , bancos, fundos de hedge , seguradoras e outras instituições e instrumentos financeiros ) tem sobre a chamada ordem internacional. Esta situação, que aparece claramente na Espanha, onde o governo espanhol agora é um mero instrumento da banca , é jogado internacionalmente .
Assim, a menos que mude o sistema financeiro internacional e seu controle e / ou regulação, estamos nos movendo em direção a uma expansão da crise financeira global.
Vamos ver os dados. Eu acho que (exceto neoliberal Taliban ainda dominam fóruns de mídia do país ), há uma crescente percepção de que a crise financeira criou comportamento especulativo dos bancos , devido à sua desregulação .
Bem, devido à enorme influência dos governos bancários mais poder de ambos os lados do Atlântico Norte , bem como em seus estabelecimentos políticos e meios de comunicação, não fez nada ( repito, nada ) para regular e controlar tais Capital financeira. Na verdade , os principais bancos centrais, tanto o Federal Reserve Board ( FRB ) e do Banco Central Europeu (BCE) ter sido a impressão de bilhões de dólares e euros para ajudar os bancos. Isto é o que é chamado em Inglês quantitative easing ( QE ) .
Há uma diferença importante , no entanto, entre a FRB tem feito em os EUA e que o BCE tem feito na Europa. Enquanto o primeiro tem comprado com dinheiro impresso, títulos estaduais , garantindo um baixo interesse por tais obrigações ( especulação protegendo EUA nos mercados financeiros ), o BCE tem , desprotegendo os Estados-Membros zona do euro, a qual, no caso dos países periféricos da área, tais moedas, que têm vindo a exigir o interesse público em suas ligações atingindo níveis abusivos e exorbitantes.
Essa diferença , em que o BCE na zona euro se comporta como o americano extrema direita, o Tea Party , gostaria de se comportar da FRB em os EUA é de grande importância, e lembra que a banca é ainda mais poderoso na União Europeia em os EUA . Agora, um elemento comum é que ambos os bancos centrais oferecem dinheiro aos bancos , em condições muito favoráveis ​​(ou seja , cerca de juros baixos ) .
E o que os bancos fazem com esse dinheiro? A retórica oficial , tentando ofuscar a realidade, diz que o crédito às famílias e empresas , ajudando a investir em atividades produtivas na economia, criando riqueza e emprego . Se você acredita nisso , isso indica que o nível de engenhosidade atingiu um nível perigoso para você e para a sua comunidade . Isso não é o que acontece na vida real.
O crédito ou está ou estará à sua espera .
Os bancos continuam especulando
.O que significa , portanto, os bancos com o seu dinheiro ? 
A resposta é muito fácil de entender. Tente otimizar seus benefícios o mais rápido possível , investindo em atividades especulativas , que são os mais rentáveis. E é aí que eles eram antes do início da crise agora , e isso é onde eles estão agora , e não no mesmo lugar , mas nos chamados países emergentes. Durante os últimos dois anos tem havido uma explosão de aplicações financeiras nesses países .
Mas não na infra-estrutura física e social , onde as necessidades enormes , mas em atividades especulativas . Essas instituições financeiras , uma vez destruídas as economias europeia e americana , estão agora a investir nesses países ( com a ajuda dos bancos centrais, que em última análise significa que os fundos públicos) , a criação de bolhas e mais bolhas ( atividades imobiliárias , no comércio, alimentos, e assim por diante ) , como ocorreu nos países economicamente avançados chamados .
Esse fluxo de dinheiro com esses países emergentes criado , como conseqüência , a inflação do valor da sua moeda, sobrevalorándola , criando sérios problemas no comércio internacional .
 
A partir disso, pode -se deduzir que o fluxo de capitais para os países emergentes (que produzem benefícios de curto prazo ) está criando a base para a nova crise vai se espalhar de economias avançadas para os países emergentes , e este como resultar da explosão das bolhas.
Isso já está acontecendo na Índia e na China, e vai afetar o Brasil , entre outros, e criar um problema ainda pior para os países e para nós ( ver " outra crise financeira Teares Se os países ricos pode retroceder o seu vício de injeção de dinheiro " , Ha -Joon Chang, no The Guardian, 30.08.13 ) . Isto é o que John Torres e eu gostaria de avisar que , no livro Os mestres do mundo.
As armas de terrorismo financeiro. Os primeiros sintomas já estão aparecendo. O capital financeiro está começando a fugir desses países, como eles vêem a explosão das bolhas de muito perto. E esta fuga de capitais jogou ainda mais intensamente , o que aconteceu nos países periféricos da Zona Euro .
Outras políticas foram e são possíveis
O que está acontecendo não é inevitável. Mas isso requer uma mudança de 180 graus nas políticas estaduais para com o capital financeiro .
O fluxo financeiro internacional está empobrecendo o país , criando uma impressão passageira e falsa ( sendo baseada na especulação ) bem-estar econômico , que irá em breve entrar em colapso quando vêem que a base deste crescimento , o que cria a euforia , quando presentes , são argila , como aconteceu na Espanha durante a exuberante que "a Espanha está indo bem " , ao qual foi adicionado na Catalunha que " a Catalunha é ainda melhor. "
E isso apesar de os dados mostraram , como observamos alguns, que nem a Espanha nem Catalunya estava errado era melhor. Na verdade, eu era pior . E, infelizmente, tinha confirmado os fatos direito .
A solução é uma intervenção pública para controlar e regular os bancos , com grandes mudanças em sistemas de propriedade , com maior papel dos bancos públicos , sujeitos aos interesses gerais , com a eliminação dos paraísos fiscais ea prevenção atividade especulativa regulação dos fluxos internacionais , dificultando , ou mesmo impossíveis, as atividades especulativas .
Mas isso, eu duvido que isso aconteça, por causa do enorme poder do capital financeiro, que está nos levando ao desastre mundial.

Sem comentários:

Enviar um comentário