Translator

domingo, 10 de novembro de 2013

DEPOIS DO PORTAS BARDAMERDA A PASSEAR, SURGE AGORA OUTRO....


Negócios Estrangeiros Machete na Índia para "estreitar laços com países emergentes"
 .
O ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Rui Machete, participa na próxima semana, na Índia, numa reunião com homólogos de países da Europa e da Ásia, durante a qual pretende "estreitar laços com países emergentes da Ásia-Pacífico".
Economia
Machete na Índia para estreitar laços com países emergentes
 
Lusa
.
Ministros dos Negócios Estrangeiros reúnem-se na segunda-feira e terça-feira, em Nova Deli, na 11.ª reunião da ASEM, o principal fórum informal de contacto entre a Ásia e a Europa, que tem como tema "ASEM: Uma ponte de parceria para o crescimento e o desenvolvimento", anunciou à Lusa fonte oficial do Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE).
PUB
À margem do encontro, o ministro Rui Machete manterá contactos com representantes da comunidade portuguesa residente na capital indiana, composta por cerca de 40 pessoas. No total, há cerca de 300 portugueses na Índia.
.
O fórum é encarado pelo ministro como "uma excelente oportunidade para estreitar laços com países emergentes da Ásia-Pacífico, países que têm assistido a um crescimento económico relevante", disse à Lusa fonte do MNE.
.
O ministro dos Negócios Estrangeiros pretende, neste encontro, "mostrar Portugal como um país exportador e também com excelentes oportunidades de investimento".
.
Rui Machete tem como objetivo mostrar, no setor das exportações, "a força de Portugal nos setores tradicionais, mas também em outras áreas, como as energias renováveis, as novas tecnologias, a biotecnologia e até as ciências do mar".
.
O governante intervirá na sessão plenária inaugural, subordinada ao tema "Crescimento Económico e Desenvolvimento Sustentável: Desafios e Oportunidades na Ásia e na Europa".
.
Durante esta visita, o ministro vai ainda reunir-se com os seus homólogos da Índia, da Coreia do Sul, da Nova Zelândia e da Suíça, e também com a vice-ministra dos Negócios Estrangeiros de Singapura e o secretário dos Negócios Estrangeiros da Austrália.

Sem comentários:

Enviar um comentário