Translator

sábado, 2 de novembro de 2013

DIVULGAMOS COM UM ABRAÇO A BRASILINO GODINHO


BRASILINO GODINHO

Apartado 549

3801-1901 Aveiro



.
Aveiro, 02 de Novembro de 2013

Prezadas senhoras,

Caros senhores,
.
Tomo a liberdade de vos enviar a presente mensagem de natureza pessoal.
.
O que faço, um pouco contrafeito. Porém, situações existem que pelo seu significado e presumível alcance social, transcendem o egoísmo e a comodidade fácil que, tantas vezes, se refugiam hipocritamente na falsa modéstia. Com tais contornos de incidência no bem comum, parece-me ser o meu caso. Assumo a presunção!
.
Pois se outra for a interpretação que, excepcionalmente, seja dada a esta minha iniciativa: paciência, será admissível. É um risco inevitável; visto que o pensamento é, por natureza, de livre expressão e porque quem se expõe na praça pública sujeita-se a ser mal julgado.
.
Por conseguinte, a título:
.
- 01. de informação a V. Ex.ªs  e ao respeitável público;
.
- 02. de interesse público de um caso individual que, eventualmente, servirá de modelo e de incentivo para jovens e adultos;
.
- 03. de demonstração e exemplo de que em Portugal ainda há gente que preza a ética, o civismo, o respeito por si própria, que pratica o estudo e se cultiva ao longo da vida, sem vacilações ou subterfúgios e sem se conceder ou se atribuir facilidades e espúrias equivalências em sede do Ensino Superior;
.
O signatário, Brasilino Godinho, transcreve - em anexo - o teor de uma entrevista concedida ao Diário de Aveiro e publicada na edição do p. p. dia 01 de Novembro de 2013, p. 07.
.
Atentamente e com protestos do maior apreço por quantos seus leitores: fiéis uns (a esmagadora maioria); infiéis outros (raros).

Sem comentários:

Enviar um comentário