Translator

domingo, 22 de dezembro de 2013

SITUAÇÃO POLÍTICA NA TAILÂNDIA

.
Yingluck primeiro-ministro viaja de comboio de Udon para Nong Khai enquanto comícios, de plena paz, ganham intensidade, em Banguecoque e fora de portas.
30222722-01_big.jpg

BANGUECOQUE:- As ruas da capital tailandesa foram ontem, 22 de Dezembro de 2013, invadidas por milhares de pessoas em protesto anti-governo enquanto simpatizantes da primeiro-ministro Yingluck Shinawatra viajam com ela em uma excursão até ao extremo do nordeste da Tailândia.
.
Dezenas de milhares de manifestantes, anti-governo, encenou outro comício em Banguecoque, incluindo um protesto em frente a residência da zeladora primeiro-ministro Yingluck Shinawatra, para colocar pressão sobre ela em demitir-se , enquanto  visita seu reduto de apoio político. Líderes do protesto ontem prometeram em seus discursos que iriam mobilizar comícios ao longo do mês, em grande escala, para ocupar Banguecoque se Yingluck permanecer no poder .
.
Os manifestantes divididos em mais de uma dúzia de grupos em torno da parte central da capital , incluindo algumas das principais áreas comerciais. Vários milhares de manifestantes cercaram a casa do PM , em meio de um forte fesquema de segurança , no Soi Yothin Pattana 3 , em paralelo com Ekamai - Ramintra expressway, apesar de ela estar distante de Banguecoque
.
Yingluck , dissolveu a Câmara em 9 de dezembro e agendou uma eleição para 2 de fevereiro, porém, viaja pelo Norte e Nordeste da Tailândia . Apoiantes de seu partido o Pheu Thai esperaram a senhora aplaudiram-na, na sua passagem, dando-lhe suporte moral.
.
No entanto, ela não poderia escapar a delação , um gesto simbólico pelos adversários interessados ​​em expulsá-la e seu irmão , o ex- PM Thaksin , da política. Ela enfrentou -os em quase todas as províncias na viagem atual, de Surin, Yasothon , Buri Ram, e Nong Khai ontem.
.
No caminho para o almoço em Nong Khai , cerca de sete manifestantes cumprimentaram Yingluck e levantando uma bandeira tailandesa , soprando apitos e gritando " Fora! Fora! "
.
Durante sua viagem de comboio a partir de Udon Thani para Nong Khai,foram foram monitorizados seus movimentos através do iPad , que estava ligada a sinais de um circuito de câmara em sua casa através da Internet. Ela admitiu que estava preocupado com as manifestações em Banguecoque, e passou uma mensagem para sua equipa para transmitir aos manifestantes que o dono da casa não estava lá.
.
A maioria de suas actividades, nas províncias, foram visitas aos moradores e pagar o respeito aos monges reverenciados e fazendo mérito. Ela apareceu feliz quando cercado por seus partidários . Depois de libertar os peixes em Nong Bua Lampu ontem ela disse a um jornalista com um sorriso " Agora estou mais feliz. "
.
Ontem pernoitou em Loei. Uma fonte da Pheu Thai disse que a primeiro-ministro, se iria concentrar em fazer viagens nas províncias , principalmente do Norte e Nordeste , e pode não voltar a Banguecoque até o Ano Novo .
.
A
PM postou uma foto dela abraçando seu filho com a legenda : "Estou inspecionando o trabalho em muitas províncias do nordeste e tenho muitas missões para fazer cada dia Pelo menos eu tenho o meu filho Damos a dar-me apoio moral. . . "
.
Enquanto isso, o secretário-geral PDRC Suthep Thaugsuban levou dezenas de milhares de manifestantes, em um comício vibrante e animada, através de cinco grandes sitios de Banguecoque, bloqueando o tráfego e transformando partes de ruas da cidade  repletas de multidões de pessoas durante o dia após o principal partido da oposição declararam boicote de eleições antecipadas de Fevereiro.
.
Simpatizantes de Suthep realizaram outra mega- manifestação a pé a partir da Avenida Rajdamnoen to Wong Wian Yai em procura do apoio de moradores de Thonburi para derrubar o governo de Yingluck .
.
Ambos os lados das ruas por onde os manifestantes marcharam estavam cheias de simpatizantes, animá-los. Alguns apitavam e outros acenavam a bandeira nacional, enquanto outros ofereciam donativos a Suthep, que carregava um saco preto onde era depositado o dinheiro .
.
Suthep cumprimentou os manifestantes e levantou o punho , como um gesto de luta. Ele liderou a multidão para se juntar aos que no local do comício Lumpini cruzando Sathorn Bridge, em seguida, tomou um atalho para norte Sathorn e Silom . Ele se juntou a quatro locais principais - Asoke , Ratchaprasong , Pathumwan e Monumento da vitória - antes de retornar ao Monumento da Democracia.
.
Suthep disse que o número de manifestantes foi maior que o esperado. E mais que tomar as ruas para encerrar a capital dentro de mais sete a 10 dias , se o governo teimosamente aderiu ao poder. Mudado o plano de tomar o BTS ( Skytrain ) e MRT metro e viajou numa motocicleta, em vez disso, porque os trens estavam lotados .
.
Vários manifestantes que falaram ao The Nation disseram que iriam participar em outros comícios se Suthep os chama-se - mesmo depois do Ano Novo . Um disse: " Nós não podemos deixar o assunto pela metade . Vou juntar-me a iso até o fim. "
.
Ratchaprasong estava lotado de manifestantes de manhã. A maioria tinha chegado no local pelo BTS (Sky train) . O ex- modelo Ornapa Krisadee ou " Mah " estava entre os atores e atrizes que subiu ao palco da manifestação.
.
Principal conselheiro democrata Chuan Leekpai levou colegas da sede do partido para o site rali Democracy Monument.

-- The Nation 2013-12-23
Tradução:José Martins com ajuda da Google tradutor

Sem comentários:

Enviar um comentário