Translator

domingo, 17 de fevereiro de 2013

ATINGIR A FRONTEIRA DA BACOQUICE!


Já há quem esteja a especificar o custo da energia!
Como alguém diria, não sei o que é mais ridículo: se facturarem a energia, ou essa facturação equivaler a cinco acções do BCP...


 
 

 

KAOS:Padrinhos



antonio jose seguro passos coelho 2 padrinhos
Ao confirmar-se o que aqui digo há já algum tempo, que o António Costa quer seguir directamente para o Palácio de Belém sem passar pelo de São Bento, ficou praticamente decidido que o António José Seguro será o próximo Primeiro-ministro, o que não deixa de ser estranho, ou melhor demonstrativo da mentira em que vivemos ao falar em democracia, faltando só saber quando.
Mais cedo ou mais tarde o Passos Coelho vai sair de cena pela porta pequena e no seu lugar vai-se sentar outro tão incompetente como ele.
Mas, é assim porque ambos são os "padrinhos" das suas famílias politicas que reinam na democracia de alterne. Com a sucessão que poderá mudar?
Muito pouco porque ambos servem os mesmos donos, os mercados, as grandes corporações e os senhores do mundo. Nós, todos nós, continuaremos a ser carne para canhão, meros instrumentos das suas ambições e ganancia e números nas suas folhas de cálculo.
Por tudo isto, o ir para a rua pedir simplesmente eleições é uma falácia e uma mentira que o sistema, uma vez mais utiliza para nos acalmar e convencer que algo vai mudar quando no fim tudo ficará na mesma.
Temos de mudar a forma como vivemos a democracia, como participamos nela. Os nossos sonhos já não cabem nas urnas de voto que nos oferecem de quatro em quatro anos, os nossos sonhos exigem que possamos tomar parte activa nas decisões que afectam a nossa vida e definem o nosso futuro.
Não só no dia 2 de Março quando as ruas se encherem de gente, muitos arregimentados, muitos mais enganados a pedir a demissão do governo e novas eleições, exige a mudança do próprio sistema e o teu direito a poderes decidir o teu futuro na plenitude. Democracia verdadeira, directa e participada por todos.

OI VELHOS ESPERAI, A SEGUIR, PAGAR AS FAVAS AO PASSOS!

 

Portugal: Governo pondera corte permanente nas pensões acima dos 1350 euros

Ana Tomás – Jornal i

O governo está a preparar o corte permanente e estrutural nas pensões acima dos 1350 euros, avança o semanário Expresso.
Segundo o jornal, esta é  uma das propostas que o governo pretende apresentar à troika na sétima avaliação ao programa de ajustamento e o executivo prevê, com o corte permente em todas as pensões acima daquele valor, uma poupança de 3000 milhões.
Os reformados do sector público e as pensões mais altas serão os mais atingidos pela medida, cuja aplicação aguarda pela avaliação do Tribunal Constitucional (TC).
Apesar de a medida estar consagrada apenas no Orçamento do Estado para 2013, se o TC der a sua aprovação o governo, acrescenta o Expresso, poderá tornar permanente a redução das pensões mais altas, com base no argumento do princípio da equidade de que os futuros pensionistas serão sempre prejudicados face aos valores das actuais.

VASCO GRAÇA MOURA E SUA OPINIÃO

É isso Vasco, é isso! A canalha quando tenta governar  adultos termina em merda.... e quem se mete com canalha fica sempre borrado Vasco

Especiais

Vasco Graça Moura


A completar 50 anos de vida literária, o poeta considera que os tempos que vivemos são de catástrofe e de descontrolo político e social.

A DEMAGOGIA DO ÁLVARO...!!!


O Álvaro em concorrência, interna, com o Paulinho Portas está a mandar-se, para o público, com demagogia "baratucha" que é para acalmar o povoléu. Esperemos. Altura do Álvaro lançar os pasteis de nata na Argélia.

OS ALBERGUES DE PASSOS COELHO


Comunidades Intermunicipais, mais albergues de boys!

A pedido de um leitor e seguidor, publico esta denúncia, para juntar ao rol de despesismo e tachismo que  nos afunda sem cessar.  Esta será, mais uma  situação semelhante aos institutos, observatóriosfundações, autênticos albergues de políticos e amigos em "desuso", inúteis, ou reformados descontentes com o valor da reforma...  Como diria o próprio Bagão Felix , ao minuto 8 deste video - os observatórios são prateleiras DOURADAS PARA ACOLHER dirigentes que são indesejáveis nos lugares que estão a ocupar na administração do estado.
O email do leitor "Muito boa tarde. Aprecio muito o vosso trabalho de alerta à população portuguesa do caótico estado da nação e de quem o "governa". Gostaria, pelo impacto que têm com a vossa página, que abordassem também o caso da Comunidades Intermunicipais (CIM's) que estão a ser criadas como "cogumelos" e não são mais que fotocópias das Comissões de Coordenação Regional (CCR's) com a agravante de que nascem com o intuito de dar "tacho" a Autarcas Reformados" ... A extinção de dezenas e dezenas Freguesias cria margem de manobra para "alimentar" mais os "dinossauros" da política.... Eles criam mecanismos para se enraizarem desde as bases até à reforma.... Políticos Parasitas toda uma vida..... Alertem por favor e divulguem. Muito obrigado. Eis o rol e cada Assembleia têm dezenas de "tachistas"... O DOCUMENTO E OS NOVOS ALBERGUES DE BOYS

Bandeiras e falsos apanágios.... Governo despede muitos, para dar "tacho" aos "dinossauros" da política. Vergonhoso.
    Ab.
    CONSULTE AINDA A INFOGRAFIA interactiva, da revista Visão, e conheça vários dados sobre o peso da administração pública, que temos. Por cima dos gráficos, consulte  - Quantos são?Quanto ganham? Quem são? etc etc. "

"Mas o que são estas comunidades intermunicipais?  Velhos Governos Civis com nova nomenclatura e novos poderes? Segundo o semanário Expresso, estas comissões representam pelo menos uma centena de lugares a serem estreados e liderados por um primeiro secretário com um ordenado na ordem dos 4000 euros. A figura do primeiro secretário, ao invés do ex-governador civil, não será meramente decorativa, vai receber os poderes tributários municipais e ter capacidade de distribuição dos dinheiros públicos nacionais e europeus. Estas comissões em relação aos extintos governos civis ganham um novo poder, o aliciante poder do dinheiro. Neste contexto, além das autarquias também as Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional serão esvaziadas de competências e relevância local. Numa época de aperto financeiro, este lugar de primeiro secretário será apetecível, logo disputado a nível político. À primeira vista estes lugares parecem talhados, pelo alfaiate Miguel Relvas, à medida dos dinossauros autárquicos, homens de costas largas entretanto impedidos de se recandidatarem aos lugares em que se eternizaram. Estas comissões serão uma segunda vida que o apparatchik, Miguel Relvas, dá a quem, sobrevivendo do aparelho, não quer uma reforma banalmente chata ou ao fim de tantos anos ainda alimenta alguma réstia de ambição política. Por saber está o tamanho destes órgãos e quanto nos vão custar, pois quem paga a factura já sabemos. In: Jornal do Centro

Depois de serem políticos não mais conseguem largar o tacho, como diz Medina Carreira, em Portugal, assiste-se a este fenómeno, nos outros países os políticos, após os mandatos, muitos seguem a sua vida útil longe da politica,  por cá, ficam eternamente agarrados ao parasitismo fácil. 

ARTIGO COMPLETO: http://apodrecetuga.blogspot.com/#ixzz2LAbBUqNQ

REVOLUÇÃO



Há  cerca de 3 ou 4 anos começaram a dar-se alterações profundas, e de  nível global, em 10 dos principais factores que sustentam a  sociedade actual. Num processo rápido e radical, que resultará em  algo novo, diferente e porventura traumático, com resultados  visíveis dentro de 6 a 12 meses... E que irá mudar as nossas  sociedades e a nossa forma de vida nos próximos 15 ou 25  anos!
Tal como ocorreu noutros períodos da história recente, no status político-industrial saído da Europa do pós-guerra, nas alterações induzidas pelo Vietname/ Woodstock/ Maio de 68 (além e aquém Atlântico), ou na crise do petróleo de 73.
.
Façamos  um rápido balanço da mudança, e do que está a acontecer aos "10  factores":
.
1º- A Crise Financeira Mundial :  desde há 8 meses que o Sistema Financeiro Mundial está à beira do  colapso (leia-se "bancarrota") e só se tem aguentado porque os 4  grandes Bancos Centrais mundiais - a FED, o BCE, o Banco do Japão  e o Tesouro Britânico - têm injectado (eufemismo que quer dizer:  "emprestado virtualmente à taxa zero") montantes astronómicos e  inimagináveis no Sistema Bancário Mundial, sem o qual este já  teria ruído como um castelo de cartas. Ainda ninguém sabe o que  virá, ou como irá acabar esta história !...
.
2º-  A Crise do Petróleo : Há  6 meses que o petróleo entrou na espiral de preços. Não há a  mínima ideia/teoria de como irá terminar. Duas coisas são porém  claras: primeiro, o petróleo jamais voltará aos níveis de 2007 (ou  seja, a alta de preço é adquirida e definitiva, devido à visão  estratégica da China e da Índia que o compram e amealham!) e  começarão rapidamente a fazer sentir-se os efeitos dos custos de  energia, de transportes, de serviços. Por exemplo, quem utiliza  frequentemente o avião, assistiu há semanas, a uma subida no preço  dos bilhetes de... 50% (leu bem: cinquenta por cento). É escusado  referir as enormes implicações sociais deste factor: basta lembrar  que por exemplo toda a indústria de férias e turismo de massas  para as classes médias (que, por exemplo, em Portugal ou Espanha  representa 15% do PIB) irá virtualmente desaparecer em 12 meses!  Acabaram as viagens de avião baratas (...e as
 férias massivas!), a  inflação controlada, etc...
.
3º-  A Contracção da Mobilidade :  fortemente afectados pelos preços do petróleo, os transportes de  mercadorias irão sofrer contracção profunda e as trocas físicas  comerciais que implicam transporte irão sofrer fortíssima  retracção, com as óbvias consequências nas indústrias a montante e  na interpenetração económica mundial.
.
4º-  A Imigração : a  Europa absorveu nos últimos 4 anos cerca de 40 milhões de  imigrantes, que buscam melhores condições de vida e formação, num  movimento incessante e anacrónico (os imigrantes são precisos para  fazer os trabalhos não rentáveis, mas mudam radicalmente a  composição social de países-chave como a Alemanha, a Espanha, a  Inglaterra ou a Itália). Este movimento irá previsivelmente  manter-se nos próximos 5 ou 6 anos! A Europa terá em breve mais de  85 milhões de imigrantes que lutarão pelo poder e por melhor  estatuto sócio-económico (até agora, vivemos nós em ascensão e com  direitos à custa das matérias-primas e da pobreza  deles)!
.
5º-  A Destruição da Classe Média :  quem tem oportunidade de circular um pouco pela Europa apercebe-se  que o movimento de destruição das classes médias (que julgávamos  estar apenas a acontecer em Portugal e à custa deste governo) está  de facto a "varrer" o Velho Continente! Em Espanha, na Holanda, na  Inglaterra ou mesmo em França os problemas das classes médias são  comuns e, descontados alguns matizes e diferente gradação, as  pessoas estão endividadas, a perder rendimentos, força social e  capacidade de intervenção.
.
6º-  A Europa Morreu :  embora ainda estejam a projectar o cerimonial do enterro, todos os  Euro-Políticos perceberam que a Europa moribunda já não tem  projecto, já não tem razão de ser, já não tem liderança e já não  consegue definir quaisquer objectivos num "caldo" de 27 países com  poucos ou nenhuns traços comuns!... Já nenhum Cidadão Europeu  acredita na "Europa", nem dela espera coisa importante para a sua  vida ou o seu futuro! O "Requiem" pela Europa e "seus valores"  deu-se há dias na Irlanda!
.
7º-  A China ao assalto! A  construção naval ao nível mundial comunicou aos interessados a  incapacidade em satisfazer entregas de barcos nos próximos 2 anos,  porque TODOS os estaleiros navais do Mundo têm TODA a sua  capacidade de construção ocupada por encomendas de navios.... da  China. O gigante asiático vai agora "atacar" o coração da  Indústria europeia e americana (até aqui foi just a joke...).  Foram apresentados há dias no mais importante Salão Automóvel  mundial os novos carros chineses. Desenhados por notáveis  gabinetes europeus e americanos, Giuggiaro e Pininfarina  incluídos, os novos carros chineses são soberbos, réplicas  perfeitas de BMWs e de Mercedes e vão chegar à Europa entre os  8.000 e os 19.000 euros! E quando falamos de Indústria Automóvel  ou Aeroespacial europeia... Estamos a falar de centenas de milhar  de postos de trabalhos e do maior motor económico, financeiro e  tecnológico da nossa sociedade.  À beira desta ameaça, a crise do  têxtil foi uma brincadeira de crianças! Os chineses estão  estrategicamente em todos os cantos do mundo a escoar todo o tipo  de produtos da China, que está a qualificá-los cada vez  mais.
.
8º-  A Crise do Edifício Social : As  sociedades ocidentais terminaram com o paradigma da sociedade  baseada na célula familiar! As pessoas já não se casam, as  famílias tradicionais desfazem-se a um ritmo alucinante, as novas  gerações não querem laços de projecto comum, os jovens não querem  compromissos, dificultando a criação de um espírito de estratégias  e actuação comum...
.
9º-  O Ressurgir da Rússia/Índia :  para os menos atentos: a Rússia e a Índia estão a evoluir  tecnológica, social e economicamente a uma velocidade estonteante!  Com fortes lideranças e ambições estratégicas, em 5 anos  ultrapassarão a Alemanha!
.
10º-  A Revolução Tecnológica : nos  últimos meses o salto dado pela revolução tecnológica (incluindo a  biotecnologia, a energia, as comunicações, a nano tecnologia e a  integração tecnológica) suplantou tudo o previsto e processou-se a  um ritmo 9 vezes superior à média dos últimos 5  anos!
Eis  a Revolução!
.
Tal  como numa conta de multiplicar, estes dez factores estão ligados  por um sinal de "vezes" e, no fim, têm um sinal de "igual". Mas o  resultado é ainda desconhecido e imprevisível. Uma coisa é certa:  as nossas vidas vão mudar radicalmente nos próximos 12 meses e as  mudanças marcar-nos-ão (permanecerão) nos próximos 10 ou 20 anos,  forçando-nos a ter carreiras profissionais instáveis, com muito  menos promoções e apoios financeiros, e estilos de vida mais  modestos, recreativos e  ecológicos.
.
Fonte: um leitor deste blogue

KAOS:A corda já partiu

passos coelho a corda rebentou
"Estamos naquele momento em que os portugueses devem estar confiantes de que o Governo não exigirá mais do que aquilo que é necessário para que se cumpram os objectivos, sem que a corda que está esticada possa vir a partir. Temos essa preocupação. 
Não serviria de nada para futuro se essa corda fosse partida", afirmou hoje o primeiro-ministro durante um debate do PSD/Porto
Para o seboso a corda só está esticada, mas para muitos há muito que partiu. Bem pode ter essa preocupação porque as coisas ainda podem um dia acabar bem mal para ele. Recentemente suicidaram-se mais dois empresários da restauração por a sua corda ter partido e nada lhe garante que alguém que não tenha vontade de morrer, um dia, não se lembre de lhe limpar o sebo. 
Há muita gente desesperada, sem perspectivas de futuro, sem comida para pôr na mesa dos filhos. Há muita gente que vai perder tudo, a casa, a esperança, o futuro e a vida. Tudo isto é trágico e se nada for feito a tragédia é inevitável. Ele que vive entre paredes de Ministérios e carros de grande cilindrada ainda não se apercebeu o que se passa no país que diz governar. 
Está completamente fora da realidade e essa realidade um dia pode aparecer-lhe à frente, de uma forma trágica para ele.

DOIS ARTISTAS PORTUGUESES NO FESTIVAL DE ARTE DE RUA EM BANGUECOQUE


Instituto Camões para a Cooperação e da Língua Portuguesa,  a União Europeia e o Governo da Tailândia, apresentaram, ontem, os ilustradores e desenhadores portugueses, Kruell Da D´Enfer (Angela) e Akacorleone (Pedro) que de 16 de Fevereiro a 17 de Março, próximo, permanecerão na capital tailandesa no Festival de Arte de Rua. Os dois artistas a partir  de amanhã começarão a pintar seus murais, na baixa de Banguecoque, de quais trabalhos este blogue dará conta.
.
Segue as imagens da apresentação dos artista de diferentes países da União Europeia.
.
 Cartaz anunciar os festival
Da esquerda para a direira: Luisa Dutra, Adida Cultural, junto à Embaixada de Portugal em Banguecoque, Kruella D´Enfer (Angela) Akacorleone (Pedro), ontem quando foram apresentados ao público.
 Entretanto dois artista alemães, sob calor abrazador, vão executando o risco, para um mural de parede, em cima de grua.
 Parte do mural desenhado junto à 7 horas da noite. Aventamos que esta obra irá demorar uns dias...
 Expostas umas "coisinhas" para venda
A juventude começou a chegar ao espaço de várias nacionalidades... 
 E como estava calor para hidratar uns copos de cerveja
 E uma cigarrada de tabaco embrulhado em mortalha
E por lá também surgiram umas caras "bonitonas"
E muitas tatuagens... também se notaram...
  A juventude é igual em todo o Mundo....
 O sol a esconder-se para trás da átvore tamarindeira...
Despreocupadamente confraternizam... 
Para lá do letreiro VIP vai ser erguida a cervejaria... 
Os nossos artistas junto a Luisa Dutra.
Produtos electrónico de som, mas o pessoal estava mais inclinados para a cerveja e o conhaque com gelo...
Um casal português, também lá esteve... Pela barriga, vemos que a comunidade portuguesa vai aumentar na Tailândia.. 
Normalmente os fotógrafos gostam de fotografar gente, bonita...
 Umas larachas entre o fumo do cigarro e uns copos de cerveja...
Uma barraca de óculos de sol
Um artista não sei de onde...  
 Não sei seu nome, mas sei que é nativa no Reino Unido.
A artista lusa Kruella D´Enter foi afagar a sede com uma "copasa" de cerveja...
Akacorleone e Kruella D´Enfer, olham para o céu....
.... mas para os artistas alemães a fazer o risco para depois pulverizarem com "sprays" de tinta.
 Alguns jovens também dançaram....
Assim se estenderam, sentados, na relva...
Cadeiras para quê
Pois claro os que não iam na cerveja, optava por conhaque com pedras de gelo... 
Gente feliz contente, em cima de um estrado a servir de palco....
E assim são chamados ao estrado os artitas dos países europeus...
Agora o ponto quente... a rapaziada vai fazer acobracias no estrado ao som de música...
 O rapazes saltavam como  bolas de borracha...
Só com máquina de 6 imagens por segundo se pode focar os movimentos...
Seriam uns oito a entrar e sair a dançar a moderna dança o hi pop...  
Aí valente!
O rapaz era elástico pinchava como uma bola de ping-pong...
Esta malta segue descronizada....Lá foi para o "galheiro" aquela daa, romântica, o tango de roça-roça também conhecida de empernar...
Se eu fosse membro do júri votava neste rapaz...
Um artista real de circo!!!!
   O parque cheio de pessoal apreciar o acobráticos...
Não houve crise na venda de cerveja alemã...Posso garantir que ali também se vendia uns cálices de vinho do Porto, com uma pedras de gelo...
A nossa bela de dois palminhos de cara, artista, Kruella D´Enfer a exibir o abano com a imagem do mural que vai pintar na "Siam Square" uma das praça mais movimentadas de Banguecoque. Ao lado está a famosa e prestigiosa Universidade de Chulalongkorn. Futuramos e não deveremos estar equivocados que a Angela, beirã dos quatros costados ( natural de Tondela), vai quedar-se famosa no Reino da Tailândia
 Pessoal made in Portugal... Excepto a moça do lado esquerdo, made in england.
Gente, lusa e do meu orgulho....
Deixei o lugar pelas 8 horas da noite e o pessoal ficou por lá a beber e a divertir-se... também ficaria... mas um velho que sou no meio de gente jovem não se sente à vontade...