Translator

terça-feira, 16 de abril de 2013

RETROCESSO DA EDUCAÇÃO EM PORTUGAL



  Clique em baixo para ler o resto

Investimento na Educação abaixo de 4% do PIB coloca Portugal ao nível da Indonésia - CNE



IMA – GC - Lusa

Lisboa, 16 abr (Lusa) -- A presidente do Conselho Nacional de Educação (CNE) disse hoje no parlamento que reduzir o investimento público na Educação abaixo de 4% do Produto Interno Bruto (PIB), "é colocar Portugal ao nível da Indonésia".

UM MADURO A FICAR PODRE1


Maduro ameaça "radicalizar" revolução se violência persistir na Venezuela

16/04/13 - 18h28
Publicado Por: Agência Efe
.
Caracas, 16 abr (EFE).- O presidente eleito da Venezuela, Nicolás Maduro, ameaçou nesta terça-feira "radicalizar" a revolução se a violência persistir, após manifestações que deixaram sete mortos na segunda-feira.
.
"Se a violência seguir, o que podemos fazer é radicalizar esta revolução", disse Maduro durante um encontro com diretores da Petróleos da Venezuela (PDVSA) transmitido obrigatoriamente por televisões e rádios.
.
Maduro insistiu que "está disposto a radicalizar
Publicidade
a revolução, ir fundo nas causas de miséria e da destruição econômica", e afirmou que "conta com o apoio de um povo e de uma Força Armada Nacional Bolivariana".
.
Maduro afirmou que foi informado de que "infelizmente" já são "sete mortos" e indicou que "todo o país sabe quem é responsável por essas mortes" e pelos ataques às sedes do partido do Governo, o Socialista Unido da Venezuela (PSUV) e de centros médicos que o Governo mantém com empregados cubanos.
.
"Todo mundo sabe quem é culpado por estas sete mortes. Agora não vai sair dizendo fui eu", insistiu o governante encarregado.
.
Maduro ressaltou que não trairá o povo fazendo acordo com um "burguês" para "violar os resultados eleitorais", em alusão ao pedido de Capriles para recontagem dos votos, dada a ajustada vantagem de Maduro no pleito.
.
Segundo informou hoje o Conselho Nacional Eleitoral (CNE), Maduro ganhou com 50,78% dos votos, frente a 48,95% de Capriles, o que significa que a diferença foi de 272.865 votos.
.
"Comigo o senhor não pode contar, burguês. Aqui não há pacto com a burguesia, aqui o que há é revolução, revolução, revolução socialista, é o que vem", acrescentou.
.
Horas antes, Maduro responsabilizou Capriles pelas mortes registradas na segunda-feira e disse que terá que responder por isso perante a Constituição e a lei.
.
Por sua parte, Capriles acusou hoje o Governo de Maduro de ordenar os fatos de violência para evitar uma apuração de votos.
.
"O ilegítimo e seu Governo ordenou que exista violência para evitar a recontagem dos votos! Eles são os responsáveis!", escreveu Capriles em sua conta na rede social Twitter. EFE

KAOS: " O COELHO MAU"

O Coelho mau

by Kaos
antonio jose seguro passos coelho o capuchinho rosa e o coelho mau
Primeiro-ministro escreveu uma carta a António José Seguro a solicitar uma reunião com o PS, que tenha como objectivo a "preservação do consenso nacional". Passos Coelho avisa que não há margem para pedir à troika nova flexibilização do défice e que o calendário é apertado, pois os cortes têm de ser decididos até final do mês.
Meus amigos a coisa vai apertar. É que por mais que digam nós somos a Grécia e tudo isto já foi visto. A austeridade a provocar desemprego e miséria, a economia a ser pulverizada e a solução ser a fuga para a frente. 
Depois do teatro do chumbo do Tribunal Constitucional, mais um acto na preparação do cenário de desculpabilização de inevitável segundo resgate que virá acompanhado de mais desgraças para todos nós. Muitos dizem que já atingimos todos os limites para a austeridade mas muitos estão enganados. 
Ainda estamos muito longe de estado a que os mercados nos condenaram. veja-se que na Grécia já se fala em nova ajuda e em mais milhares de funcionários públicos despedidos. Na Grécia os desempregados já não têm direito ao seu serviço nacional de saúde. São abandonados à fome e à doença. 
Nós ainda não chegámos lá mas para lá caminhamos. A cada dia que passa estamos mais próximos da desgraça e a cada dia que deixarmos passar a mais, mais difícil será travá-la. É que por mais que nos digam que somos Irlandeses o que realmente somos é Gregos.

A SENHORA DA GUERRA DAS MALDIVAS - A AMIGA DE PINOCHET


.


Quase no final de sua jornada: o caixão de Baronesa Thatcher é levado de volta à cena de seus triunfos para descansar na capela sob Parlamento

Gaspar desmascarado na Irlanda




Mesmo a sério; vale a pena!
A ouvir com muita atenção, especialmente por quem ainda  tem dúvidas de que o Gaspar está do outro lado da mesa, nas negociações com a Troika. Ou seja: ele indubitavelmente é ou totalmente incompetente (porque até agora falhou todos os objectivos e previsões), ou um autêntico traidor a Portugal e ao Povo Português (a ajuizar pelo que se ouve neste video!)


Começa com declarações de um representante do FMI a reconhecer
que  "austerity alone as a way of solving Ireland’s economic crisis was a mistake and is counter-productive."
Depois (em bom inglês, reconheça-se), surge o Gaspar a falar (a ritmo normal, como nunca o ouvi em Portugal, talvez porque o crime que está a fazer a Portugal o obrigue a gaguejar...), a dizer "nada disso! Eu é que sei!"


Finalmente, o comentador irlandês afirma que o Gaspar é mesmo "a Troika finance minister".

http://www.independent.ie/business/irish/austerity-plan-for-ireland-was-a-mistake-and-counterproductive-ex-imf-official-29189848.html


   E a propósito:  Recordam-se como a traição deve ser punida em tempo de guerra, a "guerra" em que eles nos fizeram mergulhar?

O AFANADO A QUEIMAR OS ÚLTIMOS CARTUCHOS!!...


Abril de 1987 - Cavaco Silva em Banguecoque, com o primeiro-ministro da Tailândia. (Cerimónia no Palácio do Governo onde eu dei apoio logístico pela parte da Embaixada de Portugal em Banguecoque). Nota: "Há 26 anos... gostaria de perguntar, pessoalmente, ao marmelo, que frutos, económicos, vieram a Portugal com esta sua presença.
.
Este "gajo" se tivesse vergonha não deitava merda pela boca... Vejam lá o "marmelo" na Colômbia para ajudar os empresários portugueses... Quem será quem que ligará a este "pulha" que segue a viajar à 26 anos para estas ajudas e Portugal está como está, economicamente, numa montoreira de estrume!!! Mandá-lo para o raio que o parta ainda é tratá-lo bem!  Para este "gajo" e mais a sua Maria não há desgraças em Portugal, mas gastar à bardalheira, o meu dinheiro e de outros pobres de Portugal em viagens turísticas. - José Martins

Cavaco quer Portugal "na moda" na Colômbia

Bogotá, 16 abar (Lusa) - O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, disse hoje em Bogotá querer contribuir para que "Portugal fique na m...
16 Abr 2013

Cavaco Silva na Colômbia para ajudar empresários portugueses

Bogotá, 16 abr (Lusa) - O Presidente da República inicia hoje uma visita de Estado à Colômbia para "...
16 Abr 2013
Cavaco afirma que está na Colômbia para ajudar à retoma da economia portuguesa

Cavaco afirma que está na Colômbia para ajudar à retoma da economia portuguesa

Numa declaração aos jornalistas sem direito a perguntas, Cavaco Silva sublinhou que Portugal precisa de conquistar novos mercados para...
16 Abr 2013
Cavaco Silva promove negócios portugueses na Colômbia

Cavaco Silva promove negócios portugueses na Colômbia

Cavaco Silva lamenta que o chumbo do Tribunal Constitucional tenha sido confundido com uma moção de ...
16 Abr 2013
Cavaco Silva enaltece oportunidades de investimento na Colômbia

Cavaco Silva enaltece oportunidades de investimento na Colômbia

Cavaco Silva apresentou a Colômbia como um bom destino para investir.
16 Abr 2013
Santos Pereira elogia ideias do CDS-PP e Cavaco Silva elogia Durão Barroso

Santos Pereira elogia ideias do CDS-PP e Cavaco Silva elogia Durão Barroso

Ainda no avião que transportou a comitiva para a Colômbia, Santos Pereira e Cavaco Silva tiveram uma conversa informal com os jornalistas qu...
16 Abr 2013
Cavaco Silva visita Colômbia com enfoque na Cultura e na Economia

Cavaco Silva visita Colômbia com enfoque na Cultura e na Economia

A Economia é outro dos vetores desta visita à Colômbia. Há 40 empresários que viajam com Cavac...
15 Abr 2013

Empresários portugueses acompanham Cavaco na visita à Colômbia

O Presidente da República, Cavaco Silva, está de viagem para a Colômbia para uma visita que dura até quinta-feira.
15 Abr 2013
Cavaco Silva visita Colômbia e Peru acompanhado por 40 empresários

Cavaco Silva visita Colômbia e Peru acompanhado por 40 empresários

O Presidente da República parte hoje para a América do Sul, Cacaco Silva vai estar na Colômbia e no ...
15 Abr 2013

Presidente República destaca papel de Barroso na melhoria imagem de Portugal

"Quem está a grande distância não apreende as subtilezas", afirmou o chefe de Estado, Aníbal Cavaco Silva, numa conversa informal com os j...
16 Abr 2013

KAOS:Casamento anunciado

antonio jose seguro paulo portas romanticos anonimos
 Pode não ser para já porque descolar do poder esta gente que por lá anda não é fácil, mas se nada for feito, se os portugueses não mudarem de atitude e não disserem não à Troika, às exigências da Euromerkilandia, aos mercados e ao neo-liberalismo capitalista, estes dois ainda acabam casados. Já fazem olhinhos às escondidas.

DO NOSSO COLEGA, SARCÁSTICO, "NORTE CÁUSTICO"


ESPERO BEM...

Espero bem que as autoridades aduaneiras não facilitem quando este gajo voltar da Colômbia, conhecidas que são as sua dificuldades económicas deve ser bem revistado, radiografado, e retalmente bem vistoriado por um agente de dedos bem grossos.

Sete mortos em protestos após as eleições na Venezuela



135 cidadãos detidos supostamente envolvidos na violência
 
 Maduro promete "mão de ferro contra o fascismo"
Manifestantes em favor de Capriles, Caracas. / CHRISTIAN VERON (REUTERS)
Ewald Scharfenberg Caracas 16 ABR 2013 - 19:19 CET520
  .

 
O procurador-geral da Venezuela Luisa Ortega Díaz, informou ao meio-dia terça-feira que os protestos foram encenadas na segunda-feira em todo o país para exigir uma recontagem dos votos nas eleições presidenciais de domingo geraram um saldo de sete mortos e 61 feridos.
.
Mais cedo, a agência de notícias oficial, AVN, noticiou que quatro mortes foram registradas nos estados de Miranda, Táchira e Falcon.
Quase em uníssono, o presidente eleito Nicolas Maduro prometeu "ser duro contra o fascismo". O presidente anunciou de antemão proibir a marcha da oposição a ter lugar esta quarta-feira na sede do Conselho Nacional Eleitoral (CNE), em Caracas. "Pode me derrubar, se você quiser", desafiou e encorajou meios de comunicação privados, especialmente a televisão privada Televen Venevision e decidir "se o país". "É hora de definições Venezuela ", disse.
REUTERS-LIVE!
O chefe do Ministério Público também anunciou a detenção de 135 pessoas supostamente envolvidas em actos violentos, que será apresentado quarta-feira em tribunal.
.
Diaz, registro de Chávez, anunciou que vai abrir um inquérito contra os detidos, que poderia ser imputada a acusação de "incitamento ao ódio, a desobediência das leis e da rebelião civil». Embora advertindo que eles poderiam confiscar sua propriedade, também disse que, para determinar quem agiu de modo articulado, poderia ser acusado de "conspiração" infracção nos termos do Código Penal.
.
Presidente da Assembleia Nacional e número dois decisão Diosdado Cabello-exteniente Exército ordenou o início de uma investigação sobre a violência e, em particular, sobre a incitação esse comando atribui o candidato da oposição Henrique Capriles
.
 "Quatro meninos ricos não vai atrapalhar o país", disse ele, enquanto a capital venezuelana insistentemente circulam rumores sobre um mandado de prisão iminente contra o candidato da Mesa da Unidade Democrática (MUD) e Miranda governador do estado.
.
Procuradoria Diaz Ortega recordou sua própria reconhecimento pessoal durante os dias da greve do petróleo de dezembro de 2002 a fevereiro de 2003, quando ele disse, teve de lidar com denúncias de ataques contra a propriedade do povo. "Este é o mesmo formato", disse ele.


AP
Manifestantes segurando cartaz com foto de Henrique Capriles enfrentam tropa de choque da polícia em protesto em Caracas (15/4)


SEGUE,JÁ,A ESTRATÉGIA DO DEFUNTO COMANDANTE....



Presidente eleito da Venezuela proíbe manifestação da oposição

Presidente eleito da Venezuela proíbe manifestação da oposição 
Boris Vergara, EPA

O presidente-eleito da Venezuela, Nicolas Maduro, atribuiu à oposição “fascista” as sete mortes ocorridas durante os protestos contra a sua eleição e anunciou que não vai autorizar a manifestação que os adversários marcaram para quarta-feira na capital. 

“Eles foram mortos pelas hordas fascistas” declarou Maduro, na televisão, depois de ter acusado o seu adversário Henrique Capriles de tentar orquestrar “ um golpe de estado”.

“Eles preveem para amanhã uma manifestação no centro de Caracas. Não vamos autorizar uma manifestação no centro de Caracas para o cobrir de mortes e de sangue”, acrescentou Maduro numa intervenção que foi obrigatoriamente retransmitida por todas as rádios e televisões do país.

A resposta de Henrique Capriles não se fez esperar e veio através do twitter:

“O ilegítimo [Nicolas Maduro] e o seu governo ordenaram a violência para evitar uma recontagem dos votos” São eles os responsáveis” disse Maduro, que assim atribui a responsabilidade das mortes ao poder chavista.

Anteriormente, a procuradora-geral Luisa Ortega tinha anunciado na televisão oficial que as manifestações organizadas depois da eleição de Nicolas Maduro tinham provocado, pelo menos, sete mortos, entre os quais um polícia e 61 feridos.

Durante os protestos terão também sido interpeladas 135 pessoas.


As manifestações, por vezes violentas, ocorreram segunda-feira em várias zonas da Venezuela e principalmente em Caracas, depois de o Conselho Nacional Eleitoral ter proclamado Nicolas Maduro como presidente eleito, com 50,75 por cento dos votos contra 48,97 por cento do seu adversário Henrique Capriles.

O candidato derrotado exigiu então uma recontagem dos votos e apelou aos seus partidários para se manifestarem pacificamente junto às sedes regionais da CNE e, quarta-feira em frente da sede do CNE em Caracas.

Crime organizado na Ásia colhe USA 90 biliões por ano


    Publicado em: 16 de abril de 2013 às 14.49




Uma enfermeira cuida de um bebé, resgatado a traficantes de seres humanos, em um hospital de Xichang, na província de Sichuan, sudoeste da China, em 18 de dezembro de 2012. Os grupos organizados do crime que tratam de produtos falsificados, drogas, tráfico de seres humanos e comércio de espécies selvagens ilícito ganhar quase 90 biliões dólares, anualmente, na Ásia Oriental e no Pacífico, um relatório da ONU divulgou na terça-feira.

    .
Gangues do crime organizado que tratam de produtos falsificados, drogas, tráfico de seres humanos, bem como o comércio de espécies selvagens ilícito ganhar cerca de 90.000 milhões dólares anualmente na Ásia Oriental e no Pacífico, um relatório da ONU divulgou terça-feira.
.
"Crime Organizado Transnacional no Leste da Ásia e Pacífico: uma avaliação da ameaça" é o mais abrangente estudo já realizado sobre o assunto, o Departamento das Nações Unidas sobre Drogas e Crime, informou.
.
Ele estima que os principais fazedores de dinheiro para grupos criminosos são o comércio de mercadorias falsificadas (24.400 milhões dólares), produtos de madeira ilegais (US $ 17 bilhões), heroína (16.300 milhões dólares americanos) e metanfetaminas (US $ 15 biliões).
.
Medicamentos falsificados ($ 5 biliões), o mercado negro de componentes electrónicos usados ​​para evitar reciclagem legítimo (3,75 biliões dólares americanos) eo comércio ilegal de animais silvestres (2.500 milhões dólares americanos) também classificar altamente.
.
Contrabando de migrantes e o tráfico de mulheres e jovens para prostituição ou trabalho em geral também ganham os chefes do crime centenas de milhões de dólares a cada ano.
.
Vice-diretor-executivo do UNODC Sandeep Chawla, disse que o relatório abriu a janela para "os mecanismos de comércio ilícito: o como, onde, quando, quem e por quê dos mercados de contrabando selecionados que afetam esta região".
.
"Olha como empresas criminosas têm desenvolvido ao lado de comércio legítimo e aproveitou distribuição e cadeias logísticas", disse durante o lançamento em Sydney.
.
Chawla destacou o crescente problema da heroína. O consumo está aumentando em toda a região - estimada em 65 milhões de toneladas em 2011 - com o chinês os principais usuários e Mianmar, o produtor chave.
.
"Myanmar é a principal fonte de opiáceos no Sudeste Asiático. Fazer algo sobre a luta contra os opiáceos em Mianmar é uma coisa muito importante para a região", disse Chawla.
.
"É claro que é algo que pode ser dada mais atenção a com a mudança de governo que está acontecendo no país no momento.
.
Jeremy Douglas, o representante do UNODC regional Sudeste da Ásia e do Pacífico, disse que muitas das actividades criminosas podem ter sérias implicações para a saúde globais.
.
"Entre um terço e 90 por cento dos medicamentos anti-malária testado no Sudeste Asiático são fraudulentas", disse ele, com a China ea Índia, os principais culpados na produção.

"Eles não contêm o que eles dizem que fazem drogas Sub-padrão tem duas conseqüências graves para a saúde pública: Um: as pessoas ficam doentes ou morrem, dois:.. Cepas resistentes podem se desenvolver e causar uma ameaça à saúde global"
.
Com o rápido crescimento económico levando a uma proliferação de redes criminosas, ele disse que a ameaça era agora tão grande que ele tem a capacidade de "desestabilizar as sociedades ao redor do mundo".
.
"Lucros ilícitos de crimes na Ásia Oriental e no Pacífico podem comprar bens e empresas e corromper em qualquer lugar", disse ele.
.
"Nós precisamos falar sobre isso, e organizar uma resposta coordenada agora. Leva uma rede de derrotar uma rede."
.
O comércio de mercadorias falsificadas é a actividade mais lucrativa, apesar de ser considerada uma forma "soft" do crime, com a China a pior culpado.
.
De acordo com a Organização Mundial das Alfândegas, 75 por cento de todos os produtos falsificados apreendidos em todo o mundo 2008-2010 eram do Leste da Ásia, principalmente da China, com a contabilidade do sector para cerca de dois por cento do comércio mundial.
.
"Os principais intervenientes nos mercados falsificados são corretores e logísticos que se conectam a oferta e a demanda", disse o relatório.

.

Fonte Bangkok Post – Tradução livre

PORTUGAL: " OS LAPAS DO PODER"




A Frase
Depois do chumbo da candidatura de Luís Filipe Menezes à Câmara do Porto chegou a vez de uma série de declarações estapafúrdias de Virgílio Macedo, líder da distrital do PSD/Porto, que afirmou ontem a este jornal: “Não tenho dúvidas nenhumas de que a decisão final do Tribunal Constitucional será no sentido de validar estas candidaturas.” Bravo, Virgílio. Curiosamente, eu até me recordo de ouvir semelhante certeza do PSD em relação ao Orçamento do Estado, e não me parece que a consulta aos ossos de frango tenha corrido particularmente bem.
João Miguel Tavares, Público

KAOS:A Troika volta a Portugal


passos coelho carlos moedas vitor gaspar volta da troika