Translator

sexta-feira, 26 de abril de 2013

A SORTE MADRASTA PARA O TINO DE OEIRAS!!!...


Tribunal de Oeiras recusa pedido de libertação de Isaltino Morais


Sandra Duarte/Luís Moreira
A defesa do autarca está a ponderar recorrer desta decisão. Isaltino Morais foi preso na quarta-feira para cumprir uma pena de dois anos a que tinha sido condenado.

OS DOIDOS, PELO PODER, DE ABRIL


O "careca", comandante de uma fragata que navegava na costa de Moçambique, que escreveu a carta a baixo ao "turra" Agostinho Neto, assassinou, na cidade da Beira (Moçambique) uma pobre rapariga que alternava no bar da nocturno, Primavera, lançando-a do sétimo andar do conhecido prédio "Mira Mortos" do bairro Maquinino. O caso foi abafado, pelo então dono de Moçambique, Eng. Jorge Jardim, que levaria o brilhante jornalista Gouveia de Lemos, exilar-se no Brasil onde viria a falecer pouco depois. - José Martins

O designado, abaixo, no recorte do jornal tão obcecado seguia pelo poder que os brancos (da cor dele) poderiam ser lançados aos "alfaiates" marítimos que não passaria nada... Com ele estava outro branco  (Almeida Santos) que viveu anos em Moçambique e foi advogado do diabo que eram os brancos, latifundiários, da cidade da Beira.

RECADO AO "BEER BOY" DA RTP


A PIADINHA PARA RIZADINHA






No pátio da penitenciária algures num País Africano a directora pega num megafone e anuncia:
.
- "Tenção cambadivagabundu, chega di moleza! !
Quero ocês tudo devassora na mão, limpandesse chiquero,
que ocês mora.
Quero tudim tudim limpim! Modi qui, amanhã nóis vamo recebê o
Presidente Cavacos Silva e os Primeiro Ministro Passos Coelho."
Um preso comenta então para o colega ao lado:
? TÉQUINFIM, PRENDERO OS FIDAPUTA !

Cá vai uma pergunta que subscrevo na íntegra !!!!!!!!!!!!...

Porque estamos em pleno 25 de Abril, cá vai no anexo uma  pergunta que subscrevo na íntegra...

KAOS:Vai começar mais um Circo




antonio jose seguro show time
Vai começar o Congresso do PS. Um fim de semana de propaganda e discursos para mostrarem ser uma alternativa que não são. Mentira, são alternativa ao governo mas não às politicas, à austeridade e à obediência aos mercados e ao capital. 
Eles garantem a continuidade deste sistema porque eles são parte integrante dele. vamos por isso ouvir falar muito de eleições, de alternativas, mas isso em nada muda ou mudará o nosso futuro. 
A solução tem de ser outra, com uma auditoria independente à dívida, uma união a outros países que como nós estão a sofrer o ataque dos mercados. A Grécia está na mais profunda recessão, o Chipre para lá caminha, a Espanha ultrapassou ontem os seis milhões de desempregados e a França já vai nos três milhões e duzentos mil. isto não vai parar e os direitos vão ser roubados assim como a vida e a dignidade. 
Se queremos mudar então temos de nos juntar e forçar a alternativa. Como? Posso ter ideias mas não tenho soluções milagrosas, mas uma coisa sei é que todos juntos saberemos encontrá-la e levá-la à prática se para isso houver vontade. 
Não vou perder um minuto a ver ou a ouvir o Congresso do PS ou o que vão dizer dele, prefiro usar o meu tempo a falar com outras pessoas, a debater ideias, a construir uma alternativa. Amanhã às 15 horas vou estar no largo do Carmo às 15 horas para ouvir falar da divida e da democracia. Porque não aparecem por lá?
P.S. Para quem tenha dúvidas recebi agora de um amigo esta notícia:
PP espanhol retira oxigénio a doentes para cortar na despesa. O Hospital dirigido por Juan Sánchez, deputado do PP e presidente da Comissão de Saúde no parlamento regional, enviou uma carta aos doentes informando-os de que lhes será retirado o equipamento de oxigénio, dado não serem pacientes economicamente rentáveis.

A PUREZA, "ESPERTINHA", ANGOLANA INSURGE-SE!!!

.

Jornal de Angola critica "elites corruptas e ignorantes de Lisboa" num texto sobre o 25 de Abril

“Não é de estranhar que seja em Madrid" que "hoje se realiza um grande fórum de investidores europeus interessados em Angola", escreve o diário oficial.
Jornal tem denunciado alegada campanha contra Angola STEPHANE DE SAKUTIN/AFP
O Jornal de Angola volta esta quinta-feira a criticar as “elites corruptas e ignorantes de Lisboa”, que, em seu entender, determinam e estão a prejudicar as relações entre Portugal e Angola. As críticas constam de um editorial intitulado “Um Abril sem festa”, que tem como pretexto o 25 de Abril.
.
O editorial insere-se numa série de textos críticos da actuação da justiça e dos media portugueses. O Jornal de Angola, único diário do país, e jornal oficial, que chegou já a defender o fim dos investimentos angolanos em Portugal, afirma desta vez que a cooperação bilateral está a ser afectada.
.
As “elites corruptas e ignorantes”, que o editorial não identifica concretamente, preferem “dar as mãos a gente de baixa categoria, que vive da mentira, da difamação e do embuste”, e com isso, segundo o jornal oficial, “é a cooperação bilateral que sai prejudicada”.
.
Por essa razão, acrescenta, “não é de estranhar que seja em Madrid, e não em Lisboa, que hoje se realiza um grande fórum de investidores europeus interessados em Angola. Muitos homens de negócios da Europa começam a ver que a falta de visão de Lisboa está a atrasar e prejudicar os seus investimentos em Angola”.
.
Em Portugal, “só os bandoleiros têm respeito e são bem recebidos”, diz também o jornal. “Qualquer marginal é um cavalheiro para as elites corruptas portuguesas, desde que diga mal dos titulares dos órgãos de soberania angolanos.”
.
As críticas abrangem também com particular veemência os media portuguesas. “Um qualquer escroque tem passadeira vermelha nos órgãos de comunicação social portugueses, neste momento bem mais asquerosos do que os propagandistas do regime fascista.” Noutra passagem, o texto acusa-os de darem “espaço a toda a espécie de mentiras e calúnias”
.
“Por muitos ventos contrários que soprem de Lisboa, por muitas punhaladas que as elites ignorantes e corruptas portuguesas desfiram nos nossos Povos, jamais conseguirão pôr-nos de costas voltadas”, diz, no entanto, o editorial.
.
As elites “ignorantes e corruptas até conseguiram afastar Manuel Alegre e Mário Soares das comemorações do 25 de Abril. Vasco Lourenço é para eles mais um Capitão de Abril a abater. Otelo Saraiva de Carvalho já nem sequer tem lugar entre os beneficiários da revolução que ele comandou destemidamente”, refere também o texto.
.
O último editorial crítico  foi publicado no último domingo. Nele, o director do diário de Luanda, José Ribeiro, atacou a justiça portuguesa a propósito da condenação de Maria Eugénia Neto, viúva do primeiro Presidente de Angola, Agostinho Neto, por crime de difamação da historiadora Dalila Cabrita Mateus. O texto recordava também que o Ministério Público tinha mandado arquivar uma queixa apresentada por generais angolanos contra o activista Rafael Marques. 
.
Na sequência da divulgação dessas investigações, dois membros do Governo português, o ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, e o ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira, tentaram restabelecer a confiança de Luanda em Portugal. O "sistema judicial português não é lugar adequado para dirimir questões internas de outros Estados", disse Portas.
.
A comunicação social portuguesa tem sido criticada por notícias como a investigação ao procurador-geral de Angola. Em Novembro de 2012, o Jornal de Angola denunciou em editorial o que considerou uma “campanha contra Angola […] do poder ao mais alto nível” em Portugal e previu que as relações entre Luanda e Lisboa fossem prejudicadas.
.
No que ao 25 de Abril diz respeito, o editorial desta quinta-feira relaciona as lutas pelas independência do país e a construção da democracia em Portugal e escreve que os angolanos “não vão esquecer” que o Movimento das Forças Armadas, que há 39 anos  derrubou o Estado Novo, “se juntou ao MPLA, à FNLA e à UNITA na luta pela liberdade, pela Independência Nacional e pela democracia”.
.
Diversos dirigentes angolanos são referidos como “heróis da libertação do povo português” e vários “capitães de Abril” são “também nossos heróis” – escreve o jornal. No grupo dos primeiros são nomeados os então líderes do MPLA (Movimento Popular de Libertação de Angola) e da FNLA (Frente Nacional de Libertação de Angola), Agostinho Neto e Holden Roberto, respectivamente. 
.
Não é mencionado Jonas Savimbi, que liderou a UNITA (União Nacional para a Independência Total de Angola), que combateu o governo do MPLA.

O TONECAS GUTERRES ESTÁ MUITO FEIO


Bem me lembro de por duas vezes o Tonecas Guterres ter passado por Banguecoque. A primeira de quando da Cimeira ASEM em 1996 e a segunda, em 2006 como Alto Comissário dos Refugiados. 
.
O Tonecas foi visitar um campo de refugiados na fronteira da Tailândia com a Birmânia e para a fotografia pegou ao colo um menino, pobrezinho e ranho no nariz. 
.
Deu uma conferência de imprensa no Club dos Correspondentes Estrangeiros baseados em Banguecoquen e, por desgraça o Tonecas chegou ao local muito apressado pergunta: "where´s the rest room?" 
.
Estava eu ali para fazer "bonecos" indiquei-lhe com o direcção e o Tonecas lá seguiu para se desfazer da diarreia, espontânea, que o tinha acometido
.
Voltou no mesmo instante e sob desespero: "não há papel na retrete... Mesmo ali o "barman" lhe deu um rolo de papel higiénico.
Memórias
José Martins

Artigo Fernando Madrinha

A Cruz é sempre Sagrada!
Deixemos de navegar nas águas turvas e porcas, onde chafurdam os politiqueiros paridos pela abrilada satânica de 74!!!
.
Análise às cenas dantescas do teatro político x capitalista, exibido pela companhia politico cagana x cigana, que prolifera nos palcos e bastidores disso a que chamam estado. É esta troupe canalha que se serve de todos os truques rapineiros para nos ir ao magro prato que temos.
.
É esta canalha que faz e dá canudos feitos à pressão em universidades de penico e, ainda quer enganar-nos cm falsas e inseguras alianças. Que bestas o 25 de abril pariu? 
 .
Sim aqueles esvaziaram e esvaziam os cofres da estado e da segurança social, ... e continuam na rapina, com a maior desfaçatez...
.
Se vamos na pantomina do voto, bem lixamos mais. Os gajos são de tal calibre que dormem com o, vitor, com o pedro e restante canalha, mas sentem-se mais seguros nos braços dos feirantes x gatunos de ocasião.
.
Enfim não há escolha possivel. Fora de vez com a partidocrassia! 
União Nacional e Salazarista é que é bom!!!
Ó relvas, que tal as satânicas melgas?
Rapaz, de indómitas ganas dá com força nas trombas, dos pérfidos e in-seguros sacanas!
Abaixo o covil dos espinhos, de porcas mariposas,
onde uivam os canibais asininos!
de todas as cores e até das rosas!
Ás armas Ernest Hemingway deste q'sassina
Zal Amero

O 25 de Abril e o discurso do Sr. Silva



cavaco silva carmen miranda
Durante o dia 25 de Abril tive a felicidade de reencontrar amigos mas também de conhecer outros com quem só conhecia virtualmente aqui do blog ou do facebook. Vem isto a propósito de uma amiga, que entre o discurso do Cavaco e os bonecos aqui do blog me disse que imaginava o Sr. Silva assim como uma espécie de Carmen Miranda com um grande chapéu na cabeça. Pareceu-me uma boa ideia sobretudo se esse chapéu pudesse mostrar que ele é um Presidente que continua a fazer o jogo politico do seu partido. Ainda pensei em bananas, mas isso ficaria melhor no João Jardim, mesmo sendo o Sr. Silva bem mais banana que o outro, ou num melão mas ai o personagem teria de ser obrigatoriamente o Seguro do PS.
Este Presidente não presta para nada, é uma vergonha para a democracia, como aliás já tinha demonstrado quando foi primeiro-ministro. Um palhaço e um intriguista, uma porcaria que nenhum tira nódoas conseguirá alguma vez limpar. Desdenha dos portugueses em nome dos mercados e prefere obedecer à Troika e aos banqueiros que à vontade dos cidadãos. Um vómito como pessoa e como presidente.