Translator

sábado, 1 de junho de 2013

O PAULINHO MADEIRA PARA TODAS AS PORTAS!



"Com a diplomacia económica inicialmente colocada no papel de campeã da atividade externa, virando quase obsessão mas pouco a pouco reduzindo-se aos humores bilaterais e não raro por estes ficando condicionada, o MNE perdeu, nestes dois anos, o rótulo matricial de departamento governamental que tem por missão formular, coordenar e executar a política externa de Portugal." In Notas Verbais"

SEGURO: "PARA ACABAR COM O POUCO QUE RESTA"


Em Destaque

Especiais
O presidente do Banco BIC acredita que o Presidente da República, Cavaco Silva, tem dificuldades em movimentar-se pelo universo da política pura. Em relação a António José Seguro, Mira Amaral considera inevitável que o líder do PS seja o próximo primeiro-ministro.

Nunca gozes com um baixinho!!!




video
 
Ou são velhacos ou dançarinos....

Contra a austeridade

País - Contra a austeridade
Miguel A. Lopes, Lusa
Dezenas de cidades portuguesas aderiram ao protesto europeu “Povos Unidos contra a Troika”, que visa contestar as políticas do Banco Central Europeu, Comissão Europeia e Fundo Monetário Internacional. Ao protesto aderiram várias gerações, destacando-se a participação de muitos reformados.

AMEAÇA DA COREIA DO NORTE A PORTUGAL !!!!!!!....

Inline                          images 1


A LÍNGUA AFIADA DE MARINHO PINTO

Marinho e Pinto: Para os corruptos a verdade, é demagogia e populismo!

Marinho Pinto em guerra contra os que querem desacredita-lo, e chamam de demagogia e populismo, à verdade.Esta é uma estratégia comum, dos que nos saqueiam para desacreditar quem denuncia, e assim confundir e manipular o povo.

Paulo Rangel versus Marinho e Pinto. Marinho e Pinto é contra o compadrio e promiscuidade, entre a justiça e o poder politico, e lembrou-se de afirmar isso mesmo, em frente aos advogados. Afirmou que exige que os advogados sejam proibidos de trabalhar na advocacia ao mesmo tempo que servem o estado...
 
Mas eles estavam na plateia e não gostaram mesmo nada das palavras de quem os denuncia, e resolveram, mais uma vez, atacar Marinho e Pinto.
.
Eles protegem-se a todo custo, tentando enganar os mais distraídos com toda a garra, querem manter ileso, o seu império de promiscuidade que tantos milhões lhes traz, ás custas dos sacrifícios do povo.
 
Interessantes os fortes aplausos para quem atacava Marinho e Pinto, mas não esqueçam que a plateia era composta, precisamente, pelos que estavam a ser denunciados.
-
Já é velha esta forma de desacreditar quem denuncia, apelidando a verdade de demagogia e populismo, quando na realidade, quem mais recorre a isso são os corruptos. Verdadeiros artistas na arte de manipular enganar e roubar o povo, usando e abusando da demagogia e populismo. 
Como afirma Marinho e Pinto, ele não anda à caça de votos, como os corruptos, que precisam de usar abusar da demagogia e populismo para ganhar votos.

Leia mais alguns artigos sobre este tema:
  1. Advogados do diabo vejas os negócios.
  2. Justiça é já um negócio lucrativo privado.
  3. Promiscuidade difícil de provar
  4. Os grandes favorecidos. 
  5. Paulo Morais também denuncia
  6. 5 milhões em ajustes directos, a advogados?
  7. A corrupção vai cada vez mais longe
  8. A falta de vergonha dos culpados, 
  9. Os privilegiados, escandaloso?
  10. Marinho Pinto denuncia desigualdades, regalias das elites
  11. Denuncia o enriquecimento ilícito.
  12. Denuncia a Ministra da Justiça
  13. Denuncia os ajustes directos
  14. Para o Bastonário, os corruptos deveriam ser varridos para o lixo.

ARTIGO COMPLETO: http://apodrecetuga.blogspot.com/#ixzz2V0NEIVdr

DO COLEGA "NOTAS VERBAIS"


Eclipse

Este XIX Governo Constitucional perfaz dois anos em 21 de junho, na sequência dos resultado eleitorais de 5 de junho de 2011. Além das linhas gerais que constam no programa de governo, não se conhece qualquer pronunciamento de fundo quanto a política externa e quanto aos rumos da ação e da atividade diplomática. 
.
E na política europeia, o assunto tem-se esgotado em declarações circunstanciais do Primeiro-Ministro, quando a agenda do Conselho Europeu torna isso inevitável. 
.
O Ministro do Negócios Estrangeiros, até agora e nestes dois anos, tem optado pela ausência das reuniões do Conselho da União Europeia, fazendo-se substituir sempre pelo Secretário de Estado Adjunto e dos Assuntos Europeus que parte sem que se saiba o que vai dizer ou defender e chega sem que se conheça alguma afirmação portuguesa de monta, autónoma ou concertada. 
.
Admita-se que é uma estratégia, mas o laboratório desta estratégia tem sido uma assombrosa perda de iniciativa e de protagonismo da diplomacia de Lisboa. 
.
Com a diplomacia económica inicialmente colocada no papel de campeã da atividade externa, virando quase obsessão mas pouco a pouco reduzindo-se aos humores bilaterais e não raro por estes ficando condicionada, o MNE perdeu, nestes dois anos, o rótulo matricial de departamento governamental que tem por missão formular, coordenar e executar a política externa de Portugal.
.l
Pelas circunstâncias que o País vive e o Estado prefigura, o centro dessa formulação, coordenação e execução deslocou-se para o Ministério das Finanças que tornou reféns os itens da política interna e externa, à exceção da parte protocolar, com o formidável trunfo de resgatar o Estado que, cedo, de fracasso em fracasso e de erro em erro, também deixou de ser um resgate do Estado para ser resgate de Portugal. 
.
Fez-se acreditar que a voz de Portugal na Europa, nessa chance de resgate tão complexamente vital para o progresso e o bem-estar de todos os portugueses, poderia ficar resolvida no diálogo simplista e reciprocamente elogioso entre o nosso santo guerreiro e o dragão alemão das Finanças. Nada mais falso para a política europeia de Portugal.

Mesmo que o governo cumpra a legislatura, é quase utópico pensar-se que o MNE recupere o tempo perdido e saia do eclipse.

DE CASTELA, NEM BOM VENTO OU MELHOR CASAMENTO...

Mourinho desperta amor e ódio mesmo na despedida

Mourinho desperta amor e ódio mesmo na despedida
legenda da imagemMourinho deixou Iker Casillas fora da lista de convocados deste jogo
Juanjo Martin, EPA

José Mourinho cumpre esta tarde o seu último jogo como treinador do Real Madrid. Mesmo na hora da despedida, o português continua a despertar amor e ódio em simultâneo.

TOCA A DEMITIREM-SE E LEVAR,COM ELES,O QUE PILHARAM!


O Governo está a retirar a confiança política e a pedir para que se demitam os gestores públicos envolvidos nos chamados contratos SWAP tóxicos. O Ministério das Finanças está a chamar os responsáveis de seis sociedades de capitais públicos que contrataram produtos financeiros de alto risco e que levaram a perdas avultadas nas empresas.

NOTÍCIAS DO REALEJO - 1.06.2013




A Frase

Sempre que a esquerda se reúne, por norma, o resultado é divergência, confronto, divisão. Salvo raríssimos episódios - em rigor só me lembro de um nos últimos anos, a coligação em Lisboa -, não há denominador comum capaz de fazer convergir o PS, o PCP e o BE. Nem sequer a busca de uma "alternativa patriótica e de esquerda" consegue disfarçar o facto de ser muito menos o que os une do que aquilo que os separa. E a conferência "Libertar Portugal da Austeridade" não foi, naturalmente, exceção a esta regra. (...) Do que se trata, como bem disse Sampaio da Nóvoa, é de um novo combate pela liberdade, mas também pela soberania. Um combate que não é compatível com a prática da mão estendida perante uma Europa de que fazemos parte de pleno direito. Porque "não podemos perder a pátria nem por silêncio nem por renúncia". Porque, de facto, e como canta o Sérgio Godinho, "só há liberdade a sério quando houver a paz, o pão, habitação, saúde, educação". Tudo aquilo que, em nome da troika, está ameaçado."
Nuno Saraiva, "Manifesto da Esperança", Diário de Notícias

Político conservador grego condenado a prisão perpétua por desvio de 17 milhões de euros


Vassilis Papageorgopoulos foi presidente da Câmara de Salónica entre 1999 e 2010 Fani Trypsani/Motion Team/REUTERS
.
Mas aqui, por roubos e crimes muito maiores, os políticos e ministros e ex-ministros corruptos e criminosos ladrões e vigaristas andam à solta a gozar com o pessoal e à nossa custa...e ainda são premiados com lugares chorudos de administradores onde continuam a roubar e ganham milhões sem nada fazerem de útil a não ser conduzir o país para a ruína total.




KAOS:A Árvore das patacas…e a árvores somos nós




vitor gaspar carlos moedas passos coelho arvore dos impostos

O gabinete do 1º ministro de Portugal !!!!!


  E ainda dizem que o homem não cria emprego . . .

O gabinete (não, não é do OBAMA ou do HOLLANDE, nem sequer da MERKEL!), é apenas do 1º Ministro português.
 
COMPOSIÇÃO DO GABINETE DO ''NOSSO'' 1º-MINISTRO












Função
Nome
Idade
Nomeação
Vencimento


Chf,  Gabinete
Francisco Ribeiro de Menezes
46 anos
06-08-2011
4.592,43


Assessor
Carlos Henrique Pinheiro Chaves
60 anos
21-06-2011
3.653,81


Assessor
Pedro Afonso A, Amaral e Almeida
38 anos
18-07-2011
3.653,81


Assessor
Paulo João L, Rêgo Vizeu Pinheiro
48 anos
11-07-2011
3.653,81


Assessor
Rudolfo Manuel Trigoso Rebelo
48 anos
21-06-2011
3.653,81


Assessor
Rui Carlos Baptista Ferreira
47 anos
21-06-2011
3.653,81


Assessora
Eva Maria Dias de Brito Cabral
54 anos
12-10-2011
3.653,81


Assessor
Miguel Ferreira Morgado
37 anos
21-06-2011
3.653,81


Assessor
Carlos A Sá Carneiro Malheiro
38 anos
01-12-2011
3.653,81


Assessora
Marta Maria N, Pereira de Sousa
34 anos
21-06-2011
3.653,81


Assessor
Bruno V de Castro Ramos Maçaes
37 anos
01-07-2011
3.653,81


Adjunta
Mafalda Gama Lopes Roque Martins
35 anos
01-07-2011
3.287,08


Adjunto
Carlos Alberto Raheb Lopes Pires
38 anos
21-06-2011
3.287,08


Adjunto
João Carlos A Rego Montenegro
34 anos
21-06-2011
3.287,08


Adjunta
Cristina Maria Cerqueira Pucarinho
46 anos
23-08-2011
3.287,08


Adjunta
Paula Cristina Cordeiro Pereira
41 anos
22-08-2011
3.287,08


Adjunto
Vasco Lourenço C P Goulart Ávila
47 anos
21-11-2011
3.287,08


Adjunta
Carla Sofia Botelho Lucas
28 anos
25-01-2012
3.287,08


Técnica Especialista
Bernardo Maria S Matos Amaral
38 anos
07-09-2011
3.287,08


Técnica Especialista
Teresa Paula Vicente de Figueiredo Duarte
44 anos
21-07-2011
3.653,81


Técnica Especialista
Elsa Maria da Palma Francisco
40 anos
16-01-2012
3.653,81


Técnica Especialista
Maria Teresa Goulão de Matos Ferreira
49 anos
18-07-2012
3.653,81


Secretária pessoal
Maria Helena Conceição Santos Alves
54 anos
18-07-2011
1.882,76


Secretária pessoal
Inês Rute Carvalho Araújo
46 anos
18-07-2011
1.882,76


Secretária pessoal
Ana Clara S Oliveira
38 anos
13-07-2011
1.882,76


Secretária pessoal
Maria de Fátima M L Hipólito Samouqueiro
47 anos
21-06-2011
1.882,76


Secretária pessoal
Maria Dulce Leal Gonçalves
52 anos
01-07-2011
1.882,76


Secretária pessoal
Maria M, Brak-Lamy Paiva Raposo
59 anos
13-07-2011
1.882,76


Secretária pessoal
Margarida Maria A A Silva Neves Ferro
53 anos
21-06-2011
1.882,76


Secretária pessoal
Maria Conceição C N Leite Pinto
51 anos
21-06-2011
1.882,76


Secretária pessoal
Maria Fernanda T C Peleias de Carvalho
45 anos
01-08-2011
1.882,76


Secretária pessoal
Maria Rosa E Ramalhete Silva Bailão
58 anos
01-09-2011
1.882,76


Coordenadora
Luísa Maria Ferreira Guerreiro
48 anos
01-01-2012
1.506,20


téc, administrativo
Alberto do Nascimento Cabral
59 anos
01-01-2012
1.506,20


téc, administrativo
Ana Paula Costa Oliveira da Silva
42 anos
01-01-2012
1.506,20


téc, administrativo
Elisa Maria Almeida Guedes
47 anos
01-01-2012
1.500,00


téc, administrativo
Isaura Conceição A Lopes de Sousa
59 anos
01-01-2012
1.506,20


téc, administrativo
José Manuel Perú Éfe
60 anos
01-01-2012
1.506,20


téc, administrativo
Liliana de Brito
50 anos
01-01-2012
1.500,00


téc, administrativo
Maria de Lourdes Gonçalves Ferreira Alves
61 anos
01-01-2012
1.506,20


téc, administrativo
Maria Fernanda Esteves Ferreira
57 anos
01-01-2012
1.506,20


téc, administrativo
Maria Fernanda da Piedade Vieira
61 anos
01-01-2012
1.506,20


téc, administrativo
Maria Umbelina Gregório Fernandes Barroso
47 anos
01-01-2012
1.500,00


téc, administrativo
Zulmira Jesus G Simão Santos Velosa
47 anos
01-01-2012
1.506,20


téc, administrativo
Artur Vieira Gomes
53 anos
01-01-2012
1.600,15


téc, administrativo
Benilde Rodrigues Loureiro da Silva
58 anos
01-01-2012
975,52


Apoio Auxiliar
Fernando Manuel da Silva
68 anos
01-01-2012
975,52


Apoio Auxiliar
Francisco José Madaleno Coradinho
45 anos
01-01-2012
1.472,82


Apoio Auxiliar
Joaquim Carlos da Silva Batista
57 anos
01-01-2012
975,52


Apoio Auxiliar
José Augusto Morais
51 anos
01-01-2012
975,52


Apoio Auxiliar
Maria Lurdes da Silva Barbosa Pinto
58 anos
01-01-2012
975,52


Apoio Auxiliar
Maria de Lurdes Camilo Silva
65 anos
01-01-2012
975,52


Apoio Auxiliar
Maria Júlia R Gonçalves Ribeiro
58 anos
01-01-2012
975,52


Apoio Auxiliar
Maria Natália Figueiredo
64 anos
01-01-2012
975,52


Apoio Auxiliar
Maria Rosa de Jesus Gonçalves
58 anos
01-01-2012
975,52


Motorista
António Francisco Guerra
52 anos
01-01-2012
1.848,53


Motorista
António Augusto Nunes Meireles
61 anos
01-01-2012
2.028,28


Motorista
António José Pereira
48 anos
01-01-2012
1.848,53


Motorista
Arnaldo de Oliveira Ferreira
49 anos
01-01-2012
1.848,53


Motorista
Jaime Manuel Valadas Matias
52 anos
01-01-2012
1.848,53


Motorista
Jorge Henrique S Teixeira Cunha
52 anos
01-01-2012
1.848,53


Motorista
Jorge Martins Morais
46 anos
01-01-2012
1.848,53


Motorista
José Hermínio Frutuoso
53 anos
01-01-2012
1.848,53


Motorista
Nuno Miguel R Martins Cardoso
37 anos
01-01-2012
1.848,53


Motorista
Paulo Jorge Pinheiro da Cruz Barra
40 anos
01-01-2012
1.848,53


Motorista
Rui Miguel Pedro da Silva Machado
42 anos
01-01-2012
1.848,53


Motorista
Vitor Manuel G Marques Ferreira
42 anos
01-01-2012
1.848,53





Total/Mês
149.486,76










Resumo





1
Chefe de Gabinete





10
Acessores





7
Adjuntos





4
Tècnicos Especialistas





10
Secretárias Pessoais





1
Coordenadora





13
Técnicos Administrativos





9
Apoio Auxiliar





12
Motoristas



















SÓ?
 E quem PAGA?
--
"Todo o direito implica uma responsabilidade;toda a oportunidade uma obrigação;toda a posse,um dever."   

 Abraço,

"A Voz"