Translator

quarta-feira, 12 de junho de 2013

E ASSIM A POLÍTICA COMPENSA E.....MUITO!

15 políticos antes e depois de passarem pelo Governo
O jornalista António Sérgio Azenha investigou e analisou os rendimentos de 15 políticosantes e depois de passarem pelo Governo português. O resultado está no livro ?Como os políticos enriquecem em Portugal?, da editora Lua de Papel.
O repórter baseou-se nas declarações de património e rendimentos apresentadas pelos políticos ao Tribunal Constitucional, desde 1995, ano em que a informação passou a estar disponível, e reconstituiu o percurso de crescimento económico de 15 antigos governantes. Veja como Jorge Coelho, Dias Loureiro e outros multiplicaram os seus ordenados.

SEM PENSAR BEM .... EM QUEM !!!
   «aguenta-te ... portugal»
    «europa ...p´ra onde vais ?»


Ativistas Femen topless presas na Tunísia por indecência





Louise Sherwood - Independent
Tunis
Quarta-feira 12 junho de 2013
 

Três ativistas europeias, que protestaram, de topless, fora do Palácio de Justiça, tunisino, foram condenadas a quatro meses de prisão na Tunísia.
 .
As duas mulheres franceses e uma alemã pertencem ao grupo contraverso Femen de protesto e acusadas ​​de indecência. "As três manifestantes da Femen estão chocadas com a condenação . O juiz deu a cada uma a pena de quatro meses de prisão por violar a decência e a modéstia ", disse seu advogado tunisino Souhaib Bohri.
.
A pena de prisão foi vista como dura por muitos que pensavam que as mulheres seriam absolvidos ou multados e deportados do país. Este julgamento vem apenas a duas semanas após 20 tunisinos serem acusados ​​de atacar a embaixada americana em Túnis, no ano passado, colocando fogo em carros e danificar propriedades receberam, apenas, uma pena suspensa.
.
As três ativistas da Femen vai recorrer da sentença e não está claro se terão de cumprir a pena integralmente . A página do Facebook da Femen foi rápida em divulgar uma declaração em resposta ao veredicto, "com esta decisão os poderes judiciais da Tunísia nos mostraram a sua própria selvageria teocrático e demonstrou ao mundo inteiro sua negligência de convenções democráticas internacionais ...
.
A Femen, movimento das mulheres, não vai deixar suas ativistas apodrecer na prisão, convida o mundo se levantar para as bravas combatentes da liberdade! "
.
Pauline Hillier e Marguerite Stern de França e Josephine Markmann da Alemanha foram levados para o mesmo tribunal, onde, antes tinham protestado do lado de fora, esta manhã. Elas chegaram juntas ao tribunal vestidas com 'saharis' um manto amarelo, tradicional, pálido usado pelas mulheres que aparecem em  frente de um juiz.
.
Atrás delas, o tribunal estava lotado de jornalistas, advogados, membros do público e da mãe de uma das mulheres. Stern, um dos manifestantes franceses, defendeu suas ações. "Mostrando os seios não é um ato sexual. É um tipo de ativismo ", disse ao juiz. No entanto, a acusação era desafiadora. "No Islã, nós respeitamos nossas mães, nossas irmãs, nossas esposas.
.
Islam respeita as mulheres e sua dignidade física. É proibido nudez pública. Rejeitamos as ações do Femen ", disse Slah Barkati, um dos advogados de acusação." Leila Ben Debba, outra advogada pleiteando o caso da defesa, argumentou: "O que estas mulheres não podem ter sido aceitável, mas era corajoso." O Juiz, Karim Chebbi, suspendeu a audiência para a deliberação e o veredicto foi devolvido esta noite.
.
As mulheres apareceram pela primeira vez no tribunal na quarta-feira, quando dois advogados franceses também voaram para ajudar no caso. No entanto, o julgamento foi suspenso e às mulheres foi negada fiança.
O caso também vem atraindo a atenção internacional com três outros membros do Femen protestaram, em topless, hoje em frente à embaixada da Tunísia em Madrid em defesa das três mulheres.
 .
.
As mulheres foram presas e detidas no dia 29 de maio, depois de protestos de topless em apoio Amina Tyler, um ativista Femen tunisina que foi presa no mês passado por pulverização de grafitti em uma parede perto de um cemitério.
.
Amina também causou um enorme escândalo na Tunísia, que é predominantemente muçulmana, em março, quando ela posou de topless com a mensagem "f * ck sua moral" escrito no peito e postou a foto na página da Facebook, da Femen, tunisina . Ela ainda está à espera de julgamento e enfrenta acusações de indecência e profanar um cemitério.
P.S Tradução Google

DO COLEGA "NOTAS VERBAIS"

Novo adjunto de Paulo Portas

Sabia-se, agora é oficial. O 3.º secretário de embaixada Filipe Ramalho Ortigão, foi nomeado adjunto do Ministro dos Negócios Estrangeiros.
Currículo
  • licenciado em Relações Internacionais pela Universidade Lusíada (2000); pós-graduado em Teoria e Prática Diplomática pela Universidade Lusíada de Lisboa 
  • colaborou de 2000-2001 no Banco Expresso Atlântico; de 2001-2002 na Plinfo - Informação, Lda.; de 2002-2008 na Uninvest S.A. e de 2008-2009 na Abacus Savills.
  • entrou para a carreira diplomática 2010; 3.º secretário de embaixada em 2012; colocado na AICEP em setembro de 2012
AnónimoAnónimo disse...
Não foi por acaso. Portas não se iria lembrar dele, assim sem mais. Aquilo foi - devidamente - concertado. sabe-se como. O curioso, porém, é Portas rodear-se de gente jovem - menos experiente, mesmo os adjuntozinhos do Partido que trouxe com ele. Prefere meninos imberbes a gente mais experiente. É assim Portas. Um inseguro. No fundo, um menino da sua mamã.
a) Franco Sequeira
Quarta-feira, 12 Junho, 2013

RAPIDINHAS DO SANTO ANTÓNIO

A MARCHA É LINDA!

OBRA MONUMENTAL ESTÁ SENDO CONSTRUÍDA NA AMAZÔNIA.

Uma obra que impressiona, pois creio que muitos de nós nem sabíamos desse projeto.

 
Aconselho assistir em tela cheia. 
 
Vídeo bonito e interessante sobre a construção de uma linha de transmissão de energia elétrica sobre a floresta amazônica, com mais de 1.100 km. Vale a pena assistir. Torres de transmissão superiores à altura superior a 300m (mais altas que a Torre Eifel).
                             http://vimeo.com/32296930

1ª Foto de casamento passados 88anos.



OS CHINESES SÃO MUITO ATRASADOS... 

SE FOSSE CÁ REFERIR-SE-IAM AO ELEVADO SENTIDO DE HUMOR DE UM CASAL DE VELHOTES...

ENFIM.... O ORGULHO NACIONAL OU A COSTUMEIRA TÁTICA DE DESVIAR A ATENÇÃO DOS PAROLOS DA VERGONHA A QUE NOS CONDUZIRAM!! 

AGORA SÃO OS CHINESES QUE ESTÃO NA BERRA!! MALANDROS!!! UNS AUTÊNTICOS TROGLODITAS QUE COMEM CÃES, BARATAS, RATOS, FORMIGAS, MOSCAS E MOSQUITOS, PARA ALÉM DAS INDISPENSÁVEIS E TENRAS CRIANCINHAS AO 'PETIT DÉJEUNER'; OU SEJA, TUDO O QUE MEXE DEIXA DE MEXER!!  

Chineses levam 88 anos para tirar foto com roupas de casamento

Senhor de 101 anos e esposa de 103 estão juntos desde 1924.
Mulher usou vestido de noiva enquanto idoso apareceu de paletó e gravata.

Da Reuters
1 comentário
Juntos desde 1924, Wu Coghan de 101 anos e sua mulher de 103 anos, da província de Sichuan, na China, nunca tiveram a chance de tirar uma fotografia com roupas de casamento. No início deste mês, o casal centenário pode finalmente fazer a foto, ele com paletó e gravata e ela com o vestido de noiva, após um matrimônio que dura 88 anos.
Casal chinês levou 88 anos para tirar foto com trajes de casamento (Foto: Reuters/China Daily)Casal chinês levou 88 anos para tirar foto com trajes de casamento (Foto: Reuters/China Daily)

KAOS:Festas de Lisboa 2013




antonio costa antonio jose seguro festas lisboa 2013

O 10 DE JUNHO DE BAPTISTA BASTOS E CAVACO SILVA




Por BAPTISTA-BASTOSHoje
Bláblábláblábláblábláblábláblábláblábláblábláblábláblábláblábláblá 
A magistratura presidencial destina-se a manter a coesão nacional blá blábláblblábláblábláblábláblblá blábláblábláblábláblábláblábláblá-blábláblábláblá 
.
Não governo nem sou corresponsável pela política do Governo bláblábláblábláblábláblábláblábláblábláblábláblábláblábláblábláblábláblá  .
A agricultura nunca esteve tão bem como nos últimos anos blábláblábláblábláblábláblábláblábláblábláblábláblábláblábláblábláblábláblábláblá 
.
Chego sempre à mesma conclusão: se tivermos uma crise política, os portugueses ficariam muito pior blábláblábláblá.
.
Bláblábláblábláblábláblábláblá-blábláblábláblábláblá Estou acima das lutas político-partidárias bláblá-bláblábláblábláblábláblábláblábláblábláblábláblábláblábláblábláblábláblá 
No meu horizonte não está a demissão do actual Governo, pelo menos durante a vigência do programa de assistência financeira blábláblábláblábláblábláblábláblábláblábláblábláblábláblábláblábláblá blábláblábláblábláblábláblábláblá
.
O relançamento da economia será possível com a expansão do investimento privado e o financiamento às empresas bláblábláblábláblábláblábláblábláblábláblábláblábláblábláblábláblábláblábláblábláblábláblá-bláblá 
.
A demissão do Governo não deve ser feita de ânimo leve. Só em ocasiões muito especiais. Nem mesmo numa situação em que o Presidente perde a confiança no Governo bláblá lábláblábláblá blábláblábláblábláblábláblábláblábláblábláblábláblábláblábláblábláblábláblábláblá-blábláblá
.
Não comento as declarações do senhor Presidente da República; isso compete aos comentadores blabláblábláblábláblábláblbláblábláblábláblábláblábláblábláblá-blábláblábláblábláblábláblábláblá-bláblábláblá 
.
Não percebo muito bem o discurso do senhor Presidente.  Nem uma só vez se referiu ao desemprego em Portugal bláblábláblá blábláblábláblábláblábláblábláblábláblábláblábláblábláblábláblábláblálábláblábláblá
Que é a crise, os problemas que os afectam, desemprego, recessão, não tiveram eco, de facto, neste discurso bláblábláblábláblábláblábláblábláblábláblábláblábláblábláblá bláblábláblábláblábláblábláblá 
.
O senhor Presidente da República teve um discurso muito responsável, muito galvanizador. Foi um Presidente da República da esperança bláblábláblá blábláblábláblábláblábláblábláblá blábláblábláblábláblábláblá
.
O Presidente da República saberá, com certeza, os temas que escolhe. Aquilo que nos parece é que faz sentido falar da agricultura, que é um tema muito importante bláblábláblábláblábláblábláblábláblábláblábláblábláblábláblá-blábláblábláblábláblá 
.
Gatunos! Gatunos! Gatunos! Demissão! Demissão! Gosto muito de paradas militares. Por isso cá estou. Mas que estão a fazer aqui estes gajos do Governo, que só têm dado cabo do país? (...) Nobre povo, nação valente (...) Às armas! Às armas!
.
O meu 10 de Junho e o discurso de Cavaco Silva

CANGALHEIRO: "O GRANDE CABRÃO"


KAOS:Crato, a Bruxa Má



nuno crato vitor gaspar bruxa ma e espelho
Nuno Crato revelou que o Ministério vai recorrer de decisão do colégio arbitral nomeado para decidir sobre a determinação de serviços mínimos na greve dos professores do dia 17 de Junho. O colégio, formado por três pessoas, considerou que a greve de professores, pese embora coincidente com o 1º dia de exames finais nacionais do ensino secundário, “não afecta de modo grave e irremediável o direito ao ensino na sua vertente de realização dos exames finais nacionais, não se estando por isso perante a violação de uma necessidade social impreterível”.
A esta hora o Ministro já deve estar a clamar por vingança e o "espelho" já lhe deve ter dado as suas ordens. Da última vez, quando a bruxa era a Sinistra Ministra Maria de Lurdes Rodrigues, o Mário Nogueira acabou por trincar a maça envenenada que lhe ofereceram. Esperemos que tenha aprendido a lição e que não vacile. Como pai de alunos que têm exame este ano aqui dou todo o meu apoio à luta dos professores, não só em nome da Escola Pública mas de todo o estado social que esta cambada quer destruir.

Sócrates engenheiro financeiro, a enganar os portugueses.

Este video, deveria ofender milhões de portugueses mas continua a ser ignorado ou desprezado por quase todos.





ARTIGO COMPLETO: http://apodrecetuga.blogspot.com/#ixzz2VzSp5xoC

E ESTA?


RONALDO O MENINO DE OIRO - PRODUTO PORTUGUÊS!


Exclusivo: Monaco pronto para fazer o recorde mundial 85milhões de libras com a oferta ao Real Madrid por Cristiano Ronaldo

Super-rico clube francês prestes a entrar em negociações contratuais entre Português winger

Jack Pitt-Brooke - Independent

Terça-feira 11 de junho de 2013

Mônaco está pronto para fazer um recorde mundial 100 milhões euros  (£ 85m de libras esterlinas) licitação para o Real Madrid pela compra de Cristiano Ronaldo.

Ronaldo tem apenas dois anos de seu contrato com o Madrid e  conhecido estar desiludido com a vida, no Santiago Bernabeu, no final de sua quarta temporada lá.

A Ligue 1 clube, financiado pelo bilionário russo Dmitry Rybolovlev, já gastou mais de £ 110 milhões de libras neste verão em Radamel Falcao do Atlético de Madrid e James Rodriguez e João Moutinho do Porto. Eles agora estão preparados para fazer a sua mais ousada ainda, aproveitando a frustração do Português para a frente em Madrid, e deixar de assinar um novo contrato, para tentá-lo para se juntar com uma oferta de um salário recorde mundial de 20 milhões de euros (£ 17 milhões libras) por ano.

Mônaco estão monitorizando de perto as negociações de Ronaldo com o Real Madrid mais uma extensão de contrato e, se nenhum acordo for feito até o final de julho ou agosto eles vão fazer seu movimento. Tem havido conversações entre Mónaco e Ronaldo acampamento ao longo dos últimos 18 meses e as duas partes reuniram-se no início deste ano. Ronaldo sente-se subvalorizado em Madrid e acredita que é devido um aumento salarial. Ele é especialmente interessada em ganhar mais do que o seu grande rival Lionel Messi no Barcelona.

Em fevereiro deste ano, Messi assinou um novo contrato com o Barcelona, ​​que vai durar até 2018, fortemente incentivados, mas com um salário-base a partir de € 12 milhões por ano, mas aumentou através de gratificações e direitos de imagem. Mónaco vai oferecer Ronaldo um salário anual de € 20 milhões, o que equivale a cerca de  330.000 libras por semana.

O principado de Mônaco não cobra os seus residentes de imposto de renda e assim Ronaldo iria se tornar o jogador mais bem pago do mundo. Zlatan Ibrahimovic, que seria seu Ligue 1 rival no Paris Saint-Germain, tem um salário líquido de entre 13 milhões e 14 milhões de euros, mas por causa de quase 75 por cento de taxa de imposto da França em escalões de topo, Paris tem que pagar muito mais do que isso Mónaco iria enfrentar tal problema. Este Verão, uma vez que a sua promoção de volta para Ligue 1, Mônaco gastaram mais de 100 milhões de libras em jogadores, os quais são clientes da agente de Ronaldo, Jorge Mendes.

Seus gastos de verão começou com um combinado de R $ 60 milhões no Porto par Rodriguez e Moutinho - ambos são jogadores de Mendes, como Ricardo Carvalho, ex-Chelsea e Real Madrid, que chegou em uma transferência livre.

Sua próxima compra foi Falcao, o avançado colombiano, que se juntou do Atlético de Madrid para uma taxa de cerca de 50 milhões de libras, e serão pagos R $ 12 milhões anualmente. Victor Valdes, o goleiro Barcelona, ​​é provável que seja a próxima chegada. 

Mônaco teria que licitar uma outra taxa recorde mundial para Ronaldo, o Real Madrid estaria interessado em fazer voltar aos  95 milhões de euros (80milhões de libras), que pagou o Manchester United por ele em 2009. United também estão interessados ​​em assinatura de Ronaldo neste verão, com o próprio jogador abrir a possibilidade de voltar a Old Trafford, onde ele gostava de seis temporadas brilhantes, entre 2003 e 2009.


Houve também um diálogo permanente entre o Ronaldo acampamento e United ao longo dos últimos seis meses. Ronaldo marcou um implausíveis 199 gols em 201 jogos pelo Real Madrid desde sua chegada do Manchester United em 2009. Somente as façanhas de Messi no Barcelona pararam Ronaldo de ser reconhecido como o jogador indiscutível de sua geração.

Mas, com um título espanhol e uma Copa Do Rei em quatro anos de brilho individual em Madrid, ele não tem feito tão bem como ele poderia ter. Nesses quatro anos, Messi já ganhou três títulos espanhóis, a Liga dos Campeões, a Copa Do Rei, Mundial de Clubes e, sobretudo, ganhou três Globos de Ouro.

Ronaldo não foi coroado o melhor do mundo desde a sua vitória em 2008 com o Globo de Ouro e gostaria de ganhá-lo novamente. Em setembro passado, Ronaldo se recusou a celebrar dois golos que marcou para Madrid, explicando que era porque ele era "infeliz" com o clube.
.
Faturamento superior: transferências recorde mundial
Cristiano Ronaldo (Man. United-Real Madrid) R $ 80 milhões
Zlatan Ibrahimovic (Internazionale-Barcelona) R $ 56 milhões
Kaká (Milan-Real Madrid) R $ 55 milhões
Hulk (Porto-Zenit St P'burg) £ 52m
Radamel Falcao (Atlético de Madrid-Monaco) 50 milhões de libras
Fernando Torres (Liverpool-Chelsea) 50 milhões de libras
Neymar (Santos-Barcelona) R $ 48,6
Zinedine Zidane (Juventus-Real Madrid) £ 48m
Falcao (Porto-Atlético de Madrid) £ 41m 
James Rodriguez (Porto-Monaco) £ 38.5m
Sergio Agüero (Atlético de Madrid-Manchester City) £ 38m
Luis Figo (Barcelona-R Madrid) £ 38m
Hernan Crespo (Parma-Lazio) £ 35.5m
Tradução, Google, não revisada.