Translator

domingo, 7 de julho de 2013

PORTUGAL FALIDO!




Bruxelas prepara uma segunda linha de suporte preventivo para Portugal
.
A Comissão negocia e Lisboa um "resgate suave"
.
Claudi Pérez Bruxelas, 7 JUL 2013 - 23:23 CET7

Manifestação de sábado para exigir a demissão do Governo de Portugal. / PATRICIA DE MELO MOREIRA (AFP)
.A Comissão Europeia está a preparar uma segunda rodada de ajuda a Portugal, e poderia ser explorada a mesma possibilidade para a Irlanda, uma visão que é muito difícil para Lisboa ter sucesso, garantido, aos mercados no próximo verão, quando o programa do actual resgate expirar.
.
Portugal mostra sinais claros de fadiga em várias vertentes. As medidas de austeridade a que o país foi submetido falharam, o governo tem vacilado nos últimos dias, a recessão e o desemprego estão piorando, e os mercados não perdoam: os juros sobre a dívida, novamente, continuam a subir tão alto que apresentam dúvidas sobre a recuperação económica e a estabilidade política.
.
Duas fontes, do topo, da UE dizem que Bruxelas já está em negociações há algum tempo com Lisboa e uma "linha de crédito em vista com precaução" do fundo de resgate europeu (o medo): trabalho de resgate, suave, como uma barragem e medida, preventiva, para garantir a saída, sem calvário, do programa em maio de 2014.
.
Há uma indicação que a Comissão irá auxiliar o executivo de Passos Coelho, numa tentativa de reduzir a preocupação que existe entre os parceiros e os mercados europeus.
.
E realista: o programa português não funciona e notícia salutar não chega e Portugal necessita de um novo impulso e, provavelmente, a Troika tem tudo na mão.
.
Mas, principalmente, a linha de alerta permitiria programa de compra de dívida que o BCE concordou em setembro passado enquanto se aguarda o veredicto do Tribunal Constitucional alemão.  
.
O Eurogrupo discutirá hoje a situação de Portugal, Grécia e Espanha, embora esta fórmula de resgate suave ser decidido nos próximos meses.
.
Portugal é o aluno mais diligente da Troika: o governo conservador aprovou todas as reformas e cortes solicitados, mas mesmo assim, ou talvez por causa disso, começa a ver o fim do túnel.  
.
Com uma taxa de desemprego que continua a aumentar (cerca de 20%), quatro dos últimos cinco anos, incluindo 2013 recessão - e uma dívida pública de 120% do PIB, facilitando rumores programa Troika são incessantes, tendo em vista a fadiga portuguesa com austeridade: os sindicatos convocaram uma greve geral para parar há poucos dias outra reforma, desta vez para facilitar as demissões no setor público. "Péssimos dois anos a vir", advertiu o primeiro-ministro Pedro Passos Coelho, no início de seu mandato.
.
Ele ficou aquém. E até mesmo prosperar planos da Comissão, o barulho é assegurada: Bruxelas reconhece que Lisboa precisa de ajuda, mas isso precisa esperar as eleições alemãs, o veredicto do Constitucional de Karlsruhe, os parceiros acordaram as condições dessa linha crédito (inédito na Europa), a vários parlamentos dar a aprovação porque o FMI não aperte as porcas. 
.
O Fundo apoia uma reestruturação de dívida na Grécia, e Portugal poderia colocar problemas do passado para desembolsar seções de ajuda se for claro. "Claramente, o FMI também representam uma reestruturação em Portugal", disse fontes de financiamento ", e que a UE se opõem radicalmente". Este é o pulso dos próximos meses.

"CARA-DE-PAU MAIS DESCARADO QUE O BRASIL CONHECEU."


Rogério Elmor.
Não há neste artigo uma só frase mentirosa. Pelo contrário, todas elas são verdades incontestáveis. Parabéns, Caio Lucas, seja lá você quem for.
.
Você conseguiu traduzir toda a repudia que sinto por esta figura maligna.
 Repasso
.
O homem... que esteve à frente desta nação e não teve coragem, nem competência, nem vontade para implantar reforma alguma neste país, pois as reformas tributárias e trabalhistas nunca saíram do papel, e a educação, a saúde e a segurança ficaram piores do que nunca. 
.
O homem que mais teve amigos safados e aliados envolvidos, da cueca ao pescoço, em corrupção e roubalheira, gastando com os cartões corporativos e dentro de todos os tipos de esquemas. 
.
O homem que conseguiu inchar o Estado brasileiro e as empresas estatais com tantos e tantos funcio-nários, tão vagabundos quanto ele, e ainda assim fazê-lo funcionar pior do que antes. 
.
O homem que tem uma mulher medíocre, inútil, vulgar e gastadeira, que usava, indevidamente e desbragadamente, um cartão corporativo, ao qual ela não tinha direito constitucional, que ia de avião presidencial para São Paulo "fazer escova" no cabelo e retornar a Brasília. 
.
O homem que ajudou seu filho a enriquecer, tornando-o milionário do dia para a noite, sem esforço próprio algum, só às custas de conchavos com empresas interessadas em mamar nas “tetas” do governo. E depois ainda disse para a nação que “esse garoto é um fenômeno”, e lhe concedeu um passaporte diplomático. 
.
O homem que mais viajou inutilmente, quando presidente deste país, comprando um avião caríssimo só para viajar pelo mundo e hospedar-se às custas da nação brasileira nos mais caros hotéis, tão futilmente e às custas dos impostos que extorquiu do povo. 
.
O homem que aceitou passivamente todas as ações e humilhações contra o Brasil e contra os brasileiros diante da Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai. 
.
O homem que, perdulária e irresponsavelmente, e debochando da nossa inteligência, perdoou dívidas de países também corruptos, cujos mandatários são “esquerdistas”, e enviou dinheiro a título de doação para eles, esquecendo-se que no Brasil também temos miseráveis, carentes de bons hospitais, de escolas decentes e de um lugar digno para viver. 
.
O homem que, por tudo isso e mais um elenco de coisas imorais e absurdas, transformou este país num chiqueiro libertino e sem futuro para quem não está no seu "grande esquema". 
.
O homem que transformou o Brasil em abrigo de marginais internacionais, FARC'anos etc., negando-se, por exemplo, a extraditar um criminoso vaga-bundo, para um país democrático que o julgou e condenou democraticamente. Esse homem representa o que mais nos envergonha pelo Mundo afora!! 
.
O homem que transformou corruptos e bandidos do passado em aliados de primeira linha.
.
O homem que transformou o Brasil num país de parasitas e vagabundos, com o Bolsa-Família, com o repasse sem limite de recursos ao MST, o maior latifúndio improdutivo do mundo e abrigo de bandidos e vagabundos e que manipulam alguns ingênuos e verdadeiros colonos.
.
Para se justificar a estes novos vagabundos, o homem lhes afirma ser desnecessário ESTUDAR e que, para se "dar bem" neste País, basta ser vagabundo, safado, esquerdista e esperto. 
.
Aliás, neste caso, o homem fez inverter uma das mais importantes Leis da Física, que é a Lei da Atração e repulsão; significa que força de idênticos sinais se repelem e as de sinais contrários se atraem. 
.
Mas esse homem inventou que forças do mesmo sinal se atraem. Por exemplo: ele (o homem) atrai, para sua base, políticos como JOSÉ SARNEY, COLLOR, RENAN... que ficaram amiguinhos de seus comparsas JOSÉ DIRCEU, GENOÍNO, GUSCHIQUEN, e ainda agregaram o apoio de juristas como LEWANDOVSKI, TOFOLI, etc. ...
.
É, homem... Você é o cara... É o cara-de-pau mais descarado que o Brasil já conheceu. 
.
Você é o homem que deveria apanhar na cara, porque envergonha todo brasileiro honesto e trabalhador. 
É, homem, você é o cara... 
.
É o cara que não tem um pingo de vergonha na cara, não tem escrúpulos, é "o cara" mais nocivo que tivemos a infelicidade de ter como presidente do Brasil!
Mas ...como diz o velho ditado popular:  
NÃO HÁ MAL QUE SEMPRE DURE... 
Caio Lucas Macedo
Advogado-OAB 4536-SPBRVer mais

A Frase



  Mas será que Cavaco está tão cego ou tão aterrado que ainda vai acreditar em quem o traiu de forma tão evidente? 

Será que não sabe que este Governo não passa dum cadáver e nada nem ninguém o pode ressuscitar? 

Será que acredita que um Governo liderado por Passos Coelho depois da vergonha desta semana tem condições políticas para apresentar um Orçamento do Estado? 

Será que pensa que o povo aceitará que gente que leva a palco este patético espectáculo pode cortar 4700 milhões de euros ou fazer uma reforma de Estado? 

Será que não percebe que é o Governo a fonte de toda a instabilidade? 

Será o Presidente da República ou um simples cidadão capaz de acreditar em Paulo Portas se ele ficar no Governo depois de ele ter dito que a sua decisão de sair era irrevogável, que ficar seria um acto de dissimulação, que não era politicamente sustentável ficar no Executivo? 

Será que ele aceita a óbvia chantagem de que está a ser alvo pelos partidos da coligação?

Pedro Marques Lopes in Diário de Notícias

A NOVELA "SABONETE PATTI"


SÍRIA: ASSASSINATO DE UMA CRINÇA



Oposição síria condena morte de uma criança em Aleppo



A imagem  tirada de um vídeo do Media Centre em Aleppo supostamente mostra uma imagem de Mohammed Qataa Mohammed (à direita) que vendia café para sustentar a família com seu pai  doente, informou sua mãe.
-
Rebeldes sírios e ativistas condenaram o assassinato, de uma criança de 14 anos de idade, supostamente por al-Qaeda, ligada lutadores, que o acusaram de blasfêmia.

Moradores da zona norte da cidade de Aleppo dizem que Mohammed Qataa foi morto a tiros depois de ser acusado de mau uso do nome do profeta Maomé.

Um porta-voz do principal grupo rebelde, o Exército Sírio Livre (FSA), chamou-lhe um acto de "terrorismo".

Louay Meqdad sublinhou que os responsáveis ​​não estavam ligados à FSA.

O assassinato não teve "nenhuma justificação" e os responsáveis ​​devem se entregar às "autoridades legítimas" em Aleppo, o Sr. Meqdad disse à emissora de TV Al-Jazeera.

Um comunicado dos Comités de Coordenação Locais (LCC), uma rede de ativistas dentro da Síria, chamou o assassinato de um "crime hediondo" e disse que os responsáveis ​​devem enfrentar a justiça.

O LCC disse que também rque a Coligação Nacional  Revolucionária sírio e as forças de oposição, o grupo guarda-chuva para a oposição com base em Istambul, responsável "por não conseguirem gerir zonas libertadas e manter a segurança de seus cidadãos".
 
Acusação de 'blasfêmia'

Mohammed Qataa vendedor ambulante de café de rua e num domingo, quando alguém lhe pediu para comprar a crédito um copo de café.

Teria respondido: "Mesmo  se Muhammad descesse do céu, eu não lhe venderia café a crédito."

De acordo com um relato, três homens - um dos quais tinha sido o homem que pediu o café - declarou que ele havia cometido blasfêmia por insultar o profeta Maomé.

Mohammed foi levado em um carro e voltou meia hora depois espancado mas ainda caminhava.

Testemunhas dizem que ele foi atirado na calçada e morto a tiros.

Uma multidão de homens e mãe do menino estavam todos presentes, mas estavam com muito medo de intervir, os relatórios dizem.

O grupo ativista, britânico, do Observatório Sírio para os Direitos Humanos (SOHR) postou vídeos dos pais de
Mohammed e outras testemunhas, oculares, do crime.

Os pais disseram que um dos homens era de Aleppo, mas outros falavam padrão árabe padrão, pensando que eles podem não ser sírios.

A FSA eo SOHR ter tanto culpou o Estado Islâmico do Iraque e al-Sham, um grupo que foi o resultado de uma fusão entre o ramo da Al-Qaeda no Iraque e alguns militantes islâmicos sírios.

O clima em Aleppo mudou desde o início do ano, quando comparado habitantes brigadas islâmicas favoravelmente à FSA, que foi muitas vezes foi visto como corrupto. 
Fonte: Paulo Madeira da BBC.

KAOS:O malabarista irreversivel




paulo portas jogo da velha

O FUTURO DO ESTADISTA PAULINHO