Translator

domingo, 28 de julho de 2013

CLIQUE EM BAIXO PARA A PEÇA E VIDEOS

CONCURSO EM BANGUECOQUE: "THAILAND´S GOT TALENT"

 
.

O PARTIDO SOCIALISTA, NUNCA TEVE NADA A VER COM ISTO !!!!

QUALQUER ACUSAÇÃO, É PURA ESPECULAÇÃO !!!
OS CASOS DE  MACAU E A FORTUNA SÚBITA DO FILÓSOFO DE PARIS, SÃO APENAS ERROS  DE  PERCURSO!!!!.
HSM

 .
Eis a triste realidade do nosso país .Se não quer perder tempo a ler o texto em baixo, vá directamente para o filme (15minutos). Lá perceberá tudo, e chegará inexoravelmente à conclusão que jamais seremos um país evoluído. Calcule-se que este Fiscalista/Advogado, com 250€ entalava uma data de gatunos.
Veja o filme!

O fiscalista Tiago Caiado Guerreiro, a quem nos anos mais próximos não deverá ser permitido voltar a pôr os pés numa televisão, explicou no programa «Opinião Pública» da SIC Notícias como, em Portugal, as leis são feitas exatamente para não ser possível apanhar as pessoas em situação de corrupção...
 .
«Temos normas que tornam totalmente impossível apanhar um corrupto em Portugal. As normas são feitas exactamente para não ser possível apanhar as pessoas em situação de corrupção e não se conseguir provar em tribunal.
.
Estes casos todos, que estão em tribunal, não vão dar em nada, porque a norma, mesmo que eles fossem filmados no acto de corrupção, seria difícil provar em tribunal com as normas que temos, quanto mais com advogados competentes (do lado dos corruptos).
.
Por outro lado, temos o Ministério Público que está organizado, (e que sem culpa disso), para não conseguir investigar a corrupção. Também a polícia judiciária não tem meios para investigar a corrupção.
 .
Se juntarmos a isto, tribunais pouco treinados e normas que não funcionam, então isto é o paraíso dos corruptos. Aliás, todos nós conhecemos casos, ao longo do país todo, de fortunas inexplicáveis que continuam inexplicáveis e que apareceram de repente, após o exercício de cargos políticos ou em ligação com o Poder.
 .
… Agora, um conjunto enorme de medidas em vez de normas claras e transparentes sobre o que é que é a corrupção, e isto não é difícil de fazer, bastando para tal copiar o que existe, por exemplo, nos cinco países menos corruptos do mundo, são normas que são muito transparentes, são normas que, ao contrário do que aqui está previsto, não se aplicam a toda a população portuguesa.
 .
Aplicam-se só a detentores de cargos políticos, por isso são muito mais focadas naqueles que têm o risco de praticar a corrupção e permite, por isso, um enfoque muito mais fácil da polícia judiciária, do ministério público, dos tribunais e dos outros órgãos de fiscalização.
.
… Todos nós sabemos que muita gente sai dos cargos públicos, políticos, e depois vai para a frente de grandes empresas e alguns deles criam grandes fortunas, quer dizer, tudo coisas que são inexplicáveis e inaceitáveis em sociedades civilizadas, excepto neste país, onde se pode bater sempre no contribuinte mas tratamos maravilhosamente bem os corruptos…
.
Eu espero que isto não seja mais uma vez o que tem sido feito, que sempre que eles alteram as normas de corrupção, tornam-nas mais incompreensíveis e mais impossíveis de aplicar pelos tribunais e pela investigação.
… Nós não temos um combate à corrupção.
.
Temos normas de branqueamento, que é uma coisa diferente.
Temos normas que permitem aos corruptos saírem de um julgamento todos praticamente ilibados...
.
Há casos que eu acho terríveis: as parcerias público-privadas e o BPN são de certeza casos de polícia, são dois casos paradigmáticos em Portugal. 
 Veja o vídeo abaixo

IMPUNIDADE





Estou sem palavras... Leiam com atenção
A Segurança Social terá perdido mais de 1,5 mil milhões na bolsa. O investimento bolsista deu um prejuízo milionário no ano passado ao Fundo de Estabilização Financeira da Segurança Social, que tem as reservas destinadas às pensões.
.
Estou sem palavras.  Como é possível?...
 .
É um pouco longa esta lista de crimes e de corrupções praticadas no nosso País, mas vale a pena ler para nos apercebermos da MÁFIA em que vivemos e que conduziu o País a esta situação. O que me espanta é a serenidade e silencio deste povo e o atestado de impunidade da justiça portuguesa, perante tantas provas de corrupção!....
Consultem AQUI essa vergonhosa lista.

PRIMEIRO-MINISTRO DA TAILÂNDIA VISITA MOÇAMBIQUE


13749923803750-640x390x2.png
Banguecoque, Julho 28 – Primeiro Ministro Yingluck Shinawatra prestando declarações à comunicação social na partida para Mozambique, Tanzania e Uganda.

BANGKOK, 28 de julho - O primeiro-ministro Yingluck Shinawatra ontem, domingo, iniciou visitas, oficial, a Moçambique, Tanzânia e Uganda para fortalecer os laços e incrementar o comércio e o investimento.

O primeiro-ministro, que é também o ministro da Defesa, disse que antes de partir para a sua visita aos países africanos de Julho 28/02 de agosto de que a África é uma região com alto potencial de crescimento e recursos, de gás natural abundante e minerais.

Moçambique tem pedras preciosas e Tailândia pode trocar suas habilidades artesanais e tecnologia para impulsionar o investimento neste país Africano.

A Tanzânia é rica em gás natural e recursos minerais, enquanto a conservação da fauna e ecoturismo estará na agenda durante as negociações com este país, enquanto a Tailândia vai trocar conhecimento acadêmico na agricultura e pescas, com Uganda.

Além de fortalecer os laços comerciais e de investimento, a visita tem como objetivo do inter-câmbio de conhecimento em ciência, agricultura, pesca e saúde pública, a Sra. Yingluck disse.

Em relação à indústria de jóias, ela disse que a viagem vai dar uma oportunidade para os empresários tailandeses observar investimento potencial.
.
Inicialmente, seu Governo concordou em elevar impostos sobre  a importação de pedras preciosas e jóias transacionadas na exposição “Bangkok Gems e Jewelry Fair” deste ano. No futuro, serão discutidas outras medidas de natureza tributária para promover a indústria.
.
A visita é um passo inicial para o desenvolvimento das relações entre a Tailândia e países africanos.
Produtos agrícolas e recursos energéticos serão discutidos, abrindo o caminho para a cooperação em segurança alimentar e da energia no futuro, Ms Yingluck disse.

O primeiro-ministro levou, com ela, uma delegação de 50 empresários relacionados com o fabrico e comércio de joalharia, construção, indústria do automóvel, mineração e energia alternativa  na sua viagem para os países africanos. (Notícias on-line MCOT)

PALMAS PARA O DR. GUILHERME





O presidente do Tribunal de Contas defende que os gestores envolvidos no caso dos "swaps" devem ser responsabilizados.
.
Nota: E para que se saiba o que é um "swap" e de quando o dinheiro do contribuinte, português, andou pelas mãos de uns ´gajos´que nunca perdem nada:

O que é um contrato 'swap'?

Económico  
27/04/13 09:20




Parece um conceito complicado, mas na verdade é muito mais simples do que pensa. Saiba o que é um contrato de 'swap'.
.
É talvez uma das expressões mais usada por estes dias e que envolve milhões. Muitos milhões de euros. Mas afinal o que são estes instrumentos complicados chamados 'swap'?. 
.
Na verdade são simples. Imagine que pediu um empréstimo ao banco para comprar uma casa. Ou seja, contraiu um crédito à habitação. Esse empréstimo, na maior parte das vezes, é acordado tendo por base uma taxa de juro variável. E que sobe ou desce consoante a variação da Euribor.
.
Agora imagine que acredita que os juros vão subir muito nos próximos anos. O melhor, seria fixar essa taxa, travar essa subida. É exactamente isso que um contracto de 'swap' permitiria que fosse usado num crédito à habitação.
.
Como a própria palavra indica, 'swap' é uma troca. Neste caso uma taxa de juro variável por uma fixa.
.
O pior é se ao contrário do que pensava as taxas de juro em vez de subirem, descerem. Então nesse caso fica a pagar o valor fixo.
.
Imagine 5%, quando no mercado o preço do dinheiro já só custa 2%. Foi exactamente isso que aconteceu no caso de algumas empresas públicas. Acordaram contratos numa altura em que as taxas de juro estavam a subir, pensando que iriam subir ainda mais e tentaram trancar essa valorização.
.
Mas a realidade nem sempre é o que nós pensamos que vai ser. E neste caso não foi. As taxas de juro desceram e agora as perdas potenciais podem chegar aos 3 mil milhões de euros.
.
No fundo é como no casino. Apostamos no vermelho mas às vezes sai o preto. Há sempre alguém que ganha.

AS "BOCAS" DO ALBERTO.


Clique na imagem para ler o "submarino" Portas


Rui Mendes
O presidente do PSD/Madeira, Alberto João Jardim, disse hoje que Paulo Portas se comportou como um "autêntico submarino" na crise política que abriu quando se demitiu do cargo de ministro dos Negócios Estrangeiros.

KAOS:Já cheira




pires lima lobo Xavier rui manchete a volta dp monstro
É impressão minha ou sente-se o cheiro nauseabundo de um regresso ao passado, aos tempos do cavaquismo, do BPN, do BPP, do autoritarismo exibicionista. É o ver voltar velhas personagens que pensávamos arrumadas para sempre, gente dos compadrios e das negociatas. Gente que sai dos buracos onde estiveram escondidos porque sentem o cheiro de novas oportunidades. Sinto-me enjoado.