Translator

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

TAMBÉM TU FERNANDO RUAS!!!...


Ruas deu cheques no adro da igreja
20 Agosto 2013, 22:05 por Bruno Simões | brunosimoes@negocios.pt
A campanha eleitoral em Viseu foi marcada por uma forte polémica nesta terça-feira: PS e CDS acusaram Fernando Ruas de fazer campanha pelo PSD nas últimas semanas, através da distribuição de dinheiro em duas missas diferentes. 
.
Numa delas, na paróquia do Viso, Ruas teria mesmo falado aos fiéis durante a eucaristia. Ao Negócios, o padre do Viso confirmou que, antes da missa começar, o presidente da câmara entregou um cheque de 50 mil euros, mas negou que tenha falado durante a eucaristia.

 .
"Foi um acto público de caciquismo ao melhor estilo", criticou Hélder Amaral, candidato do CDS à câmara de Viseu. "Não lhe fica bem estar a esturricar dezenas milhares de euros", declarou, por seu turno, José Junqueiro, igualmente pretendente da câmara, mas pelo PS. Os dois partidos acusaram, esta terça-feira, o presidente da câmara de atribuir subsídios às paróquias durante as missas.
.
"É mentira, não fez nenhum anúncio na missa", assegurou Armando Esteves, o pároco do Viso. "Foi apenas assinado um protocolo de 50 mil euros, fora da missa, na zona do adro", descreveu ao Negócios. "Fernando Ruas entregou um cheque à paróquia", há cerca de um mês.
.
Na paróquia de São João de Lourosa, no último domingo, o procedimento terá sido semelhante. Fernando Ruas assinou um protocolo e entregou um cheque à paróquia, de cerca de sete mil euros.
.
O autarca confirmou ao Negócios as entregas dos cheques e recusa que tenha sido uma acção de campanha. "Fui fazer aquilo que sempre fiz em 24 anos, que é apoiar as comissões fabriqueiras [entidades que gerem os bens da igreja]. Fui a mais que uma e vou continuar", assegura. 
.
O facto de as assinaturas e entregas dos cheques acontecerem antes ou depois das missas é por "uma questão de conveniência" dos padres, justifica.

Boas maneiras no balneário do Benfica - Estado de GRAÇA





Elogio à empresária Isabel dos Santos


23 de Agosto, 2013



O presidente do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD), Donald Kaberuka, afirmou em Joanesburgo que a empresária angolana Isabel dos Santos é um exemplo no contexto do desenvolvimento das economias africanas. 

.
“Trata-se do reconhecimento público e internacional da empresária Isabel dos Santos, como exemplo de empresária que enche de orgulho não só os angolanos como todos os africanos”, afirmou Donald Kaberuka na reunião do BRICS Business Council em Joanesburgo, sublinhando que “ela é uma empresária exemplar no contexto do desenvolvimento das economias africanas”.
.

“A Isabel é um exemplo para as mulheres africanas, mas não só, é também um exemplo para todos os africanos”, sublinhou o presidente do BAD.
.

Na reunião do BRICS Business Council, na qualidade de administradora da empresa angolana de telecomunicações UNITEL e do banco BIC, a empresária Isabel dos Santos foi uma de cinco ­personalidades africanas convidadas para participarem num painel destinado a colher “observações de destacados líderes empresariais”. Os outros empresários eram da Tunísia, Nigéria, Sudão e África do Sul
.

A sessão foi moderada pelo presidente do BAD e contou com a participação de Johann Rupert, presidente da Richemont And Remgro, Mo Ibrahim, presidente da Fundação Mo Ibrahim, Alhaji Aliko Dangote, presidente do Dangote Group, e Jim Ovia, co-fundador do Zenith Bank.

Finanças – A “legalidade” que enoja!




Dossiers que, pelos vistos, eram fundamentais para se perceber quem fez o quê, porquê e a troco de quê, no longo romance de cordel dos swaps que nos podem custar milhares de milhões... foram destruídos. Quase todos. Ao que parece, “legalmente”.
Sabendo-se quem são os figurões e figuronas, entre ministra das Finanças, secretários e derivados que vão, em rotativismo, ocupando os lugares nos bancos, nas grandes empresas implicadas neste escândalo, nos grandes escritórios de advogados e, periodicamente, no Governo e no Parlamento, compreende-se que tudo se faça para tornar “legal” a ocultação de factos, a destruição de provas, tudo o que possa de alguma forma implicar toda essa canalha.
Ao contrário de um simples trabalhador a recibos verdes, ou de uma micro-empresa, obrigados a guardar durante anos toda a papelada de que o fisco possa querer tomar posse para os tramar, estes grandes trafulhas podem, legalmente, destruir dossiers inteiros com documentação relativa aos contornos de negócios de muitos milhões, ao fim de pouquíssimo tempo.
Que “conveniente”!!!

Que asco!!!


Adenda: Afinal, parece que a “legalidade” da destruição “conveniente” dos documentos sobre os swaps, pode ficar a dever-se a uma ousada “distracção.
Ninguém vai preso?

A incrível associação dos ex-deputados





É isso mesmo, existe uma Associação de Ex-deputados da Assembleia da República (AEDAR) que, segundo o orçamento da Assembleia da República recebeu só este ano mais de 42 mil euros para a sua actividade. Se lhe parece muito, convém referir que sofreu um duro corte de 4,9 por cento face a 2011.

E o que faz a associação? A ver pela página no Facebook, com apenas 25 gostos, organiza passeios a Tomar e tertúlias com temas tão pertinentes como "Inovação Aprende-se". No blogue da associação o último post data de Julho e refere-se a outro colóquio, desta vez com o tema "Como conviver com o seu corpo". Um tema pertinente em tempos de troika.

Num exemplo de falta de transparência, o blogue da associação não explica como é gasto o dinheiro de todos nós. Fica-se apenas a saber que "o relatório, enviado a todos os associados da AEDAR, foi aprovado por maioria, tendo os participantes louvado a boa gestão e iniciativa da AEDAR".


Na foto: Ex-deputados durante o colóquio "Como conviver com o corpo"

 A VOZ DO POVOLÉU

26 comentários:

  1. Penso que deve ser o melhor coloquio que fizeram.pois eu proprio não saberia conviver com o meu corpo se fosse deputado,,ex,,depois do que fiz aos que me elegeram.
    Responder
  2. o Porco preto da cantina não mata mas aleija
    Responder
  3. não acredito......existe mesmo esta Associação de ex-deputados e paga por todos nós???
    Responder
  4. Admitindo que os números indicados pela revista Sábado são verdadeiros, e que em Portugal há 13740 entidades a gastar o dinheiro dos contribuintes, entre as quais se contam 1182 empresas públicas, 356 institutos, 5094 organismos autárquicos, mais as fundações, etc, etc, etc, verificamos agora que nesta lista ainda há esta extraordinária associação… De facto a bandeira só pode ser hasteada de pernas para o ar.
    AM
    Responder
    Respostas
    1. Convém lembrar, os vencimentos (80% do vencimento do Presidente da Republica, não o deste que recebe das reformas)dos ex presidentes, com motorista, carro telemóvel secretária, outras benesses e tachos. A classe política, incluindo o churrilho de assessores e assessoras que os rodeiam, que recebe 14 meses por ano, enquanto os que tem de trabalhar para eles recebem apenas 12. Concordo que isto só entrando a violência, pois esta classe está a "acarneirrar-nos" a todos e rapar o que podem e não podem, falta pouco para aparecerem em casa de cada um (excepto os BPN e outros que tudo roubam e nada lhe é apontado)e roubarem o resto.
    2. eu acho que SÒ À CHAPADA , mesmo !!!!!
  5. http://www.agenciafinanceira.iol.pt/economia/divida austeridade-quem-paga-o-estado-social-em-portugal-seguranca-social-ppp-raquel-varela/1382862-1730.html
    Responder
  6. Quer dizer:Quando não é Fundação é,Associação?Chiça,PQP.
    Responder
  7. O que é mais triste para mim, é que estas noticias por serem diárias provocarem o desinteresse na vida, o não acreditar no futuro e mais grave desprezar aqueles que deveriamos acreditar e ter orgulho como nossos liders. Tudo pode ser resumido na frase "QUEM NÃO SABE NÃO FAZ" e onde não há justiça tudo acontece.
    Responder
  8. E eles que já receberam o tal subsídio de reintegração, não tèm dinheiro para pagar as suas próprias despesas?

    Fidalguia sem comedoria é gaita que não assobia!, lá diz o Zé Povinho e com carradas de razão!

    Sugando o aparelho de Estado até para «conviver com o corpo»...Será que alguma vez conviveram com o espírito?
    Responder
  9. Os eleitores informados sao os unicos que podem alterar esta ma situacao . Trinta anos a votarem nos mesmos e a verem a ma despesa publica parece incrivel mas eu afirmo que aconteceu e tem sido ca em Portugal. Ainda agora a minha alma ficou parva de que o paulodasfeiras apos comprar submarinos inuteis(aparicao do espiritosanto?)os nossos concidadaos deram-lhe o dobro dos votos!! nem com um curso de escrita criativa se conseguia imaginar melhor trama
    Responder
    Respostas
    1. pelo que se vê na foto , e com aquele aspecto desenxabido , miserável e esperançoso de "borlas" e esmolas , mais valia NÃO CONVIVEREM COM CORPO NENHUM !!!!
  10. Estes gajos estão apedir qualquer coisa. Será uma revolução de flores, mas sobre as suas campas.
    JÁ FALTOU MAIS
    Responder
    Respostas
    1. MUITO BEM FALADO !!!!
      eu alinho
  11. Só vejo uma maneira de resolver definitivamente esta e outras situações do género, pela via Anti Democrática. A solução não passa por palavras , mails, blogues ou entrevistas medíocres que passam todos os dias na televisão. Passa sim pela violência, pela condenação dos culpados. Os politicos que elegemos e que agora se esqueceram do eleitorado têm de ser castigados pelo estado da Nação. Eu não devo nada a esta Nação, mas esta Nação deve me respeito , pelo meu contributo como Cidadão.
    Responder
    Respostas
    1. Concordo !!!
      Sou por Tribunais Populares
  12. O Povo só dá ao chinelo quando já não tiver que comer. Portanto quando o zé povinho aprende á sua custa caro lhe custa. E isto está-nos a ficar mesmo muito caro. Acordem Portugueses!...Acorda Portugal.Abaixo com os ladrões. Retirar tudo aos Políticos e ex-Políticos até á 3ª Geração.
    Responder
  13. Esta é mais uma triste imagem daquilo que fizeram à nossa democracia : os direitos estão a ser usados e abusados por uma minoria. O resto da população só tem é deveres : trabalhar para pagar estes abusos todos.... Onde está a justiça ?
    Responder
  14. SOCORRO.... TIREM-ME DESTE FILME!!!!!
    AJUDAM QUEM NÃO PRECISA? E TANTA GENTE AFLITA... MAKAFULO
    Responder
  15. Isto só acontece...por TODOS NÓS queremos! De 4 em 4 anos...enchotamos as moscas de cima da "merd..."...vão-se umas...vêm outras.....mas a "merd..." continua! Isso prova que, apesar das dificuldades (apenas para os portugueses que REALEMNTE trabalham), ser político ainda é uma ocupação lucrativa! Por iso a maioria têm cursos tirados aos fins de semana, trabalham quem nem escravos aos fins de semana....e durante os restantes dias,,,,disfrutam do ordenado que recebem pelas "horas extraordinárias", nos fins de semana!!!!!
    Quando crescer.,.quero ter a profissão de POLÍTICO!
    Responder
  16. Estava convencido que as associações eram suportadas pelos seus associados. Sendo assim há uma associação que subsiste com dinheiro (direi que talvez) roubado ao erário público. Se o dinheiro chega a essa associação através da Assembleia da República não vos parece que a Sra Presidente deva ser chamada á responsabilidade?
    Responder
  17. O que é neccessário que aconteça neste pobre país para uma grande parte do seu povo pare, interiorize estas escandaleiras e passe à ação... Pelo menos para não continuarem a ser tidos por amorfos.
    Responder
  18. De uma maneira ou de outra, corruptos serão quase todos os que habitam este país. Todos ou quase todos têm rabos de palha... Existem em Portugal segundo números apurados cerca de seis milhões de automóveis. Alguém se preocupa com as despesas que os mesmos produzem ? Tendo em conta que tudo ou quase tudo que faz funcionar um carro é importado. O consumismo corrompeu o espírito das pessoas em geral, tirou-lhes a capacidade de questionar as coisas. Ao longo de duas décadas, ao português mesquinho, foi-lhes vendida uma ideia de vida, que acabou por se virar contra... e ninguém ou quase ninguém pôs em causa semelhantes ideias peregrinas. Se os políticos são incondicionalmente responsáveis, os jornalistas também (os merdia...), bem como a turba de malfeitores do marketing. Quem está no fim da cadeia ? O povo claro !... aquele que mais ordenha...
    Responder
    Respostas
    1. mais ordena ???? ou mais ordenha ???
      ou MAIS È ORDENHADO ???????
  19. Até dá vontade de não comentar. Comentar para quê?
    Acho mais importante fazer a divulgação da notícia e fazer um apelo veemente aos "outros reformados" que inventem uma forma de acabar com estas pulhices. Sabemos que a liberdade quando nasce (como o sol) é para todos ... mas ... cabe perguntar: será que estes senhores e estas senhoras não têm um pingo de vergonha e depois de se reformarem com 8 ou, no máximo 12 anos , de exercício de funções como deputados (note-se que não utilizei o termo "trabalhar", já que isso foi coisa que a grande maioria não fez!!!!!!!!!!!!), ainda têm o desplante de se constituirem em Associação com receitas provenientes dos bolsos do Zé pagante (eles não!!!)?
    Será que é possível acabar com esta VERGONHA????
    Onde é que estão os especialistas em leis e na Constituição com capacidade para pôr em prática esta ideia (ou outra que conduza ao mesmo resultado)?
    Responder

Primeiro-ministro turco chora ao vivo na televisão | euronews, mundo


AS LÁGRIMAS DE CROCODILO DE UM TORCIONÃRIO fundamentalista islâmico, conhecedor da ingenuidade da comunicação social e dos "líderes" europeus

Clique em baixo para o resto

O candidato à câmara do Porto sente-se envergonhado se este caso vier a confirmar-se.






Rui Moreira vê caso Menezes como o grau zero da política




Sucedem-se as reações ao caso que envolve o nome de Luis Filipe Menzes. O porta-voz da candidatura do autarca de Gaia e candidato do PSD à câmara do Porto garante que Menezes não pagou rendas a moradores de bairros sociais, embora diga que Menezes é uma pessoa com coração, que não vira costas a quem precisa.

Perante os dados da notícia, o presidente da Comissão Nacional de Eleições, Fernando da Costa Soares,  entende que, a confirmarem-se os factos, Menezes pode ter cometido um crime que em última análise pode dar pena de prisão.

Sobre o alegado pagamento de rendas, por parte de Menezes, as candidaturas concorrentes já se pronunciaram.

Rui Moreira (audio) diz que este tipo de ações, denunciadas pelo jornal, são o grau zero da política.

Apesar das críticas, Rui Moreira não tenciona apresentar qualquer queixa, ao contrário do Bloco de Esquerda que garantiu que o vai fazer.

A candidatura do PS, liderada por Manuel Pizarro, também não se quer pronunciar por entender que se trata de um crime público.

Luís Filipe Menezes marcou uma conferência de imprensa para as seis menos um quarto da tarde para reagir às acusações.

HIPOCRESIA POLÍTICA


"Teria relevo a notícia: "A Presidente da AR sentiu pesar pela morte da bombeira, que morreu no incêncio e além dos sentidos pêsames para a família da finada, contribuiu com um montante em euros para aliviar a dor dos familiares que a choram. Um abraço de pesar de Assunção Esteves é a rotina, hipócrita e habitual dos políticos de Portugal." 

Assunção Esteves manifesta pesar pela morte de bombeira

por Lusa, publicado por Luís Manuel CabralHoje

A presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves, enviou na quinta-feira "um grande abraço de pesar" à família da bombeira que morreu no incêndio no concelho de Tondela, distrito de Viseu.

O LUIS (POBRIHOMEM) DE TANGA




CNE avança que Menezes arrisca prisão com alegado aliciamento de eleitores


Isabel Cunha
Segundo o jornal Público desta sexta-feira, o candidato social-democrata à autarquia do Porto reuniu-se esta semana, na Câmara Municipal de Gaia, com moradores de bairros pobres da Invicta a quem tem pago rendas e faturas de luz. Em declarações à Antena 1, o presidente da Comissão Nacional de Eleições, Fernando Costa Soares, disse não haver dúvidas de que, a confirmarem-se tais dados, trata-se de crime. Segundo a lei eleitoral dos órgãos das autarquias, Menezes incorre em dois crimes - fraude e corrupção do eleitor e quebra da neutralidade e imparcialidade enquanto autarca. Ambas as violações são punidas com multas e pena de prisão.

O ACTOR DA LUZ


PALÁCIO RATTON

No Palácio Ratton e com cerimonial clássico gritou-se: evoé constituição

A Frase

Ao velho sonho da direita - uma maioria, um governo, um presidente - junta-se agora mais um elemento: juízes carimbadores no Palácio Ratton. Porque a teoria do risco constitucional é afinal uma confissão do primeiro-ministro: a de que, mais do que o risco de não cumprir a Constituição, ele tem a certeza de que o Governo não a cumpre.
José Manuel Pureza, Diário de Notícias

KAOS:Passam os tempos mudam-se os amores


rui machete siria bpn
 O chefe da diplomacia portuguesa, Rui Machete, manifestou hoje à Lusa a "preocupação" de Portugal com a situação na Síria.
 Depois de meses onde morrerem centenas de milhares de inocentes numa guerra sangrenta agora é que se lembraram de mostrar "preocupação". Que pena que não sejam tão diligentes em impedir a loucura da guerra (seja ela na Síria, Palestina, Afeganistão ou seja lá onde for) como foram a limpar os cofres do BPN e viveriamos num mundo um pouco melhor. Mas, infelizmente o que faz com que as guerras continuem é o mesmo que fez com que assaltassem o BPN; o lucro, o dinheiro, a ganância sem limites ou escrúpulos.

As capas dos jornais e as principais notícias de Sexta-feira, 23 de Agosto de 2013.




Capa do Correio da Manhã Correio da Manhã

Mário Lino bloqueia autocarros
Fogo consome mato
Ferido durante incêndio
PSD quer relatório
Mira Amaral roubado no Algarve
Detidas por roubar em Portimão
Investir 14,4 milhões

Capa do Público Público

Fogo no Douro Internacional em rescaldo, casas evacuadas em Espanha
Síria: MNE português manifesta "preocupação" e aguarda investigação da ONU
Organizadores de marcha contra a Monsanto acusam Facebook de censura
Evandro é o protagonista no percurso europeu do Estoril-Praia
Oportunismo de Yazalde deixa Braga a um passo da fase de grupos a Liga Europa
Incêndios são “em parte uma inevitabilidade”, considera Miguel Macedo
Banif pretende aprovar em Setembro reforço de capital até 199 milhões euros

Capa do Diário de Notícias Diário de Notícias

Assunção Esteves manifesta pesar pela morte de bombeira
Amargura
De Carnaxide a Évora para fazer "renascer" jovens
Bombeira de Alcabideche perde a vida no Caramulo
Mais de 1300 homens combatem fogos no terreno
Ministro lamenta morte de bombeira de 24 anos
Casal e filha desalojados em Arraiolos devido a fogo na casa onde moravam

Capa do Jornal de Notícias Jornal de Notícias

Incêndio no norte da Califórnia arrasou já quase 22 mil hectares
Três sites portugueses competem por prémio internacional
17 municípios têm taxa de desemprego superior a 20%
Três adolescentes matam jogador de basebol para se divertirem
Viatura do comando dos voluntários de Viseu destruído no incêndio do Caramulo
Washington incapaz de determinar uso de armas químicas na Síria
Estoril vence FC Pasching e fica mais próximo da Liga Europa

Capa do i i

Ciclista Rui Costa admite desejo de ser chefe de fila
Helton disponível para recepção do FC Porto ao Marítimo
Chefe do Estado-Maior dos EUA afasta intervenção militar na Síria
Construtores contestam agravamento das comissões cobradas pela banca
Guilherme Aguiar já pode usar o seu nome para a candidatura a Gaia
Prostitutas de Zurique vão passar a trabalhar em "sex boxes"
Lee Thompson Young. Antiga estrela da Disney suicidou-se

Capa do Diário Económico Diário Económico

Um País, dois regimes autárquicos
Um novo guião para a Europa
Na poupança (também) está o ganho do país
Centenas de autarcas escapam à limitação de mandatos
O Chiado moderno que nasceu das cinzas
REN com 14% do mega projecto de transporte de electricidade
Governo pressiona Polónia para defender construtoras nacionais

Capa do Jornal Negócios Jornal Negócios

A esquina do Rio
A desejada alteração de paradigma?
Bancos dizem que crédito malparado está a abrandar
Crédito malparado estabilizou no final do semestre
A dívida pública aumentou? Sim. E vai aumentar mais
Tenham vergonha!
Novo resgate grego pode atrapalhar planos do Governo

Capa do Oje Oje

Remessas de emigrantes sobem 2,5%
Dilma debate real com governador do Banco Central
PSI20 fecha a crescer mais de 2%
Governo funde institutos ligados aos fundos de coesão
Isabel dos Santos advoga colaboração mais estreita entre Angola e China
Greve na Groundforce mantém-se após reunião
AIP leva missão empresarial a Timor-Leste

Capa do Destak Destak

Arquipélago da Madeira mantém aviso amarelo devido ao calor
Risco máximo de incêndio em quase 30 concelhos do continente
Raide israelita no Líbano visava grupo palestiniano próximo da Síria - imprensa
Israel lança raide aéreo sobre o Líbano em resposta a ataque de quinta-feira
EUA têm visões diferentes quanto aos destinos de Mubarak e Morsi no Egito
Moody's revê nota de seis maiores bancos norte-americanos
Brasil revê em baixa crescimento para 2013

Capa do A Bola A Bola

Diogo Rosado é jogador livre
Sorteio do Europeu a 4 de outubro
Pré-eliminatória da Taça anulada
Jeffrén sai, mas não para Almeria
Negócio central
Open dos Estados Unidos: Maria João Koehler também na terceira ronda do qualifying
Etoo pode regressar aos merengues 13 anos depois

Capa do Record Record

Aldair: «Júlio César trará qualidade e segurança»
Benfica e Sporting apadrinham Taça de Honra
Danilo Dias: «Temos quebrado recordes e tabus»
Luís Martins: «Momento do Benfica é enganador»
Barroca com convite da NBA
Marcelo Salinas no Dortmund
Sector recuado sofre alterações

Capa do O Jogo O Jogo

Danilo e Alex Sandro não contam para Scolari
Júlio César vai perguntar ao empresário sobre o Benfica
Mourinho quererá o mesmo jogador do que Villas-Boas
Godín: celebra ou avisa para a lesão de Messi?
Barcelona a pensar no futuro: Ilori e Diego Reyes
Cristiano Ronaldo empresta, Raúl devolve ao intervalo
Depois da Supertaça, um churrasco