Translator

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

As capas dos jornais e as principais notícias de Sexta-feira, 30 de Agosto de 2013.


Capa do Correio da Manhã Correio da Manhã

Despiste fere bombeiro
Chuva de agosto faz estragos em Beja
Agressor fica na cadeia
Ameaça de arma e foge
Camião arde na A1
Venda ilegal na praia
População apoia padre que trocou a batina por romance

Capa do Público Público

Chumbo TC: Governo "está-se marimbando" ou "fez de propósito", diz Vital Moreira
Associação pela Mobilidade Urbana em Bicicleta contra seguro obrigatório de bicicleta
Parlamento britânico rejeita intervenção na Síria
Fogo no Caramulo "complicado" mas sem populações em risco
A displicência do Sp. Braga afastou-o da Liga Europa
TC: Passos só comenta depois de se inteirar dos fundamentos
Morte de cinco bombeiros este ano ultrapassa média anual desde 1980

Capa do Diário de Notícias Diário de Notícias

Fogos em Viseu, Vila Real e Coimbra estão sem controlo
Guerra suja
Desde que nasci
O dia em imagens
Crónica de um negócio em contracorrente
Passos enaltece trabalho extraordinário dos bombeiros
Casa ardeu e quatro pessoas ficaram desalojadas

Capa do Jornal de Notícias Jornal de Notícias

Obama irá atuar na Síria apesar da rejeição do parlamento inglês
Onyewu rescinde com Sporting e Turan transferido para o Reims
Vital Moreira diz que Governo "está-se marimbando" para Constituição
Brasil retira diplomatas de La Paz após crise diplomática com a Bolívia
Morte de cinco bombeiros este ano ultrapassa média anual desde 1980
Paulo Fonseca considera sorteio da Liga dos Campeões "favorável ao F. C. Porto"
Parlamento britânico impede intervenção militar do Reino Unido na Síria

Capa do i i

José Mourinho é a figura principal de nova série de animação da SIC
Ribéry eleito melhor jogador da UEFA em 2012/2013, batendo Ronaldo e Messi
Paulo Rangel diz que TC tem visão demasiado conservadora
Regulador: mais de metade das clinicas dentárias avaliadas com classificação máxima
Deco refuta acusação de falta de rigor de estudo sobre azeite
Ronaldo e Messi nos finalistas ao prémio da UEFA, mas é Ribéry o candidato mais forte
CIA ajudou Saddam Hussein a gazear tropas iranianas

Capa do Diário Económico Diário Económico

Juízes do TC garantem emprego para a vida
Baixar salários não é a solução
Bolsa, Europa, empresas e investidores
Constitucional proíbe Governo de despedir na função pública
“Se o País voltar a ter capacidade de investir, isso vai ser feito em PPP”
Portas vai controlar AICEP e negociações com a ‘troika’
Gestão da RTP aposta na subida de audiência com Moura Guedes

KAOS:Eles estão unidos. E nós?



cavaco silva possuido por cioelhos
Cavaco decide não enviar a lei para o Tribunal Constitucional e promulga as 40 horas de trabalho para a Função Pública.
Um conhecido meu afirmava hoje que concordava que o horário dos funcionários públicos aumentasse para as 40 horas porque não compreendia porque haviam de trabalhar menos que os privados. Sei que essa é a ideia defendida por muita gente, mas esquecem alguns pormenores importantes. 
O primeiro é que isso é feito com a intenção de despedir funcionários e contrariamente ao que dizem isso só vai agravar as contas do estado com o pagamento das indemnizações como vai sobrecarregar ainda mais a segurança social, para além da redução de receitas na cobrança dos impostos. 
Primeiro mas não o mais importante, porque mais importante mesmo é que mais milhares de cidadãos vão ser atirados para o desemprego e para a pobreza, mais famílias vão sentir a fome e vão saber o que é a miséria. E, isso não vai resolver nada os problemas de todos nós, não vai representar uma redução de impostos ou uma melhoria nos serviços. Antes pelo contrário, só vai agravar ainda mais a crise e exigir novos sacrifícios.
Este governo, como já os anteriores faziam, é bom a dividir para reinar. Com mentiras e enganos lança-se trabalhadores contra trabalhadores. Mas, adaptando o famoso poema " primeiro lixaram os professores, mas eu não me importei porque não sou professor, depois lixaram os enfermeiros mas eu não me importei porque não sou enfermeiro, depois lixaram os........., agora estão a despedir-me a mim e já não há quem me ajude.
É importante que todos compreendamos que o ataque a um direito de um trabalhador, seja ele varredor do lixo, médico, engenheiro ou outra coisa qualquer é um ataque contra todos nós. Temos de nos unir, temos de ser solidários e temos de lutar todos juntos pelos direitos de todos e de cada um.

"ARTISTAS QUE NOS GOVERNAM - PARA ELES NÃO CONTA O FUTURO, MAS O MOMENTO"


Vamos pagar, com a língua de três palmos, as posições, concedidas, ao “artista” Paulo Portas, Diplomacia Económica e Troika. Somos, os portugueses, uns pobres de juizo que aceitamos "pontos-mineiros" para nos guiar. Paulo Portas é um demagogo cujas suas palavras nunca chegam à acção. É um bom vivante a gastar à conta do defraudado contribuinte português. Não tarda que se venha a dar conta dos danos que o “gajo” Portas causou ao país.
José Martins

AICEP: "A PAIXÃO DO CÂGADO"





Governo

Portas vai controlar AICEP e negociações com a ‘troika’

Filipe Garcia  
30/08/13 00:15
Poderes de Portas na coordenação política dos encontros com a ‘troika’, a AICEP e a definição da anunciada reforma do Estado são hoje publicados em Diário da República.
.
A coordenação política das negociações com a ‘troika' e a tutela da Agência para o Investimento e Comércio de Portugal (AICEP) estarão a partir de hoje oficialmente a cargo de Paulo Portas, vice-primeiro-ministro. 
.
Com a publicação na edição de hoje do Diário da República ficarão finalmente oficializados os novos poderes de Paulo Portas no Executivo liderado por Pedro Passos Coelho. Depois da promoção de ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros para vice-primeiro-ministro na tomada de posse, e da promulgação por Cavaco Silva, hoje será o dia da oficialização do estatuto de Paulo Portas como número dois do Governo, estatuto que o antigo ministro das Finanças, Vítor Gaspar, deixou vago com a sua demissão.

"O DAVID APANHOU PARA TABACO!!!..."


“As perspectivas de envolvimento britânico, em ação militar na Síria, diminuiu drasticamente esta noite, quando David Cameron sofreu uma derrota humilhante nos Commons sobre o assunto. Mesmo o primeiro-ministro admitindo uma segunda votação final antes de as forças britânicas participaram de ataques militares,uma rebelião de Conservadores e forte oposição de Trabalhiistas em um movimento do governo derrotado por 285 votos a 272 . A derrota foi uma grande surpresa e deixa a estratégia de Cameron em desordem. Ele agora parece incapaz de entregar o apoio britânico  aos  americanos que ele deseja dar”.

Fonte: Independent, com tradução Google

"FRACASSOS, DO GOVERNO, SOMAM E SEGUEM-SE



TC chumba regime de mobilidade da Função Pública

Rui Alves Veloso/Patrícia Cracel/Filipe Martins/Paula Meira |

O Tribunal Constitucional chumbou o regime da mobilidade da função pública, que poderia levar ao despedimento de trabalhadores. A fiscalização tinha sido pedida pelo Presidente da República. A decisão do Tribunal Constitucional pode voltar a pôr em causa as metas orçamentais do Governo.

"OS CARA-MELADOS"


 
Pedro Lomba, Secretário de Estado de Passos, participou…por engano, em campanha pelo PS!
A Frase
Como é que foi recrutado Pedro Lomba para o Governo? Porque escrevia em blogues e dizia mal do Governo. O que é que Pedro Lomba fez até hoje na vida para ser secretário de Estado? Também é verdade que não é fácil hoje em dia arranjar quem queira ir para o Governo, mas...
António Cunha Vaz, Diário Económico

Kaos:O fascismo com cores de arco iris


E no fim vejam bem o que diz a Besta do Deputado  Vitali Milonov
.
A polícia russa apreendeu um quadro exibindo o presidente russo, Vladimir Putin, e o seu primeiro-ministro, Dmitri Medvedev, em trajes menores femininos e fechou o museu de São Petersburgo em que estava exposto.
  .
O autor do quadro, o pintor russo Konstantin Altunin, optou esta quarta-feira por abandonar a Rússia em direção a França. .
Alertada "por um cidadão que considerou que os quadros expostos infringiam a legislação russa", a polícia apreendeu na terça-feira quatro obras do pequeno Museu do Poder, indicou o porta-voz da polícia, Viatcheslav Steptchenko, citado pela agência de notícias AFP. .
Os polícias foram ao museu armados com espingardas 'Kalachnikov', relatou Alexandre Donskoï, fundador do museu inaugurado em meados de agosto, em pleno centro da antiga capital imperial russa.  .
O museu está agora selado e Konstantin Altunin, autor das telas, fugiu da Rússia e encontra-se em França, acrescentou Donskoï, ex-presidente da câmara de Arkhangelsk, no norte da Rússia, que passou para a oposição e foi perseguido e detido depois de ter tornado públicas as suas ambições presidenciais nas eleições de 2008. .
"Depois de ter sido informado de que a polícia o esperava em sua casa, Konstantin comprou o primeiro bilhete disponível, para a Dinamarca. E agora está em França", indicou. .
O porta-voz da polícia precisou que "os especialistas estão agora a analisar" as telas apreendidas, sem especificar quais são as leis russas que a exposição terá violado. .
Poderá tratar-se de uma lei controversa que proíbe qualquer "propaganda homossexual" perante menores, recentemente promulgada pelo Presidente Putin e classificada pelo Ocidente como homófoba e discriminatória. .
Um dos quadros apreendidos intitula-se "Travestis" e representa Vladimir Putin de 'baby doll' penteando Dmitri Medvedev, que, por sua vez, enverga um soutien. .
Outro mostra o deputado Vitali Milonov, autor da polémica lei que penaliza a "propaganda homossexual perante menores", de pé à frente de uma bandeira com as cores do arco-íris, símbolo da homossexualidade. .
Um terceiro, que se intitula "O Partido Comunista da União Soviética na Igreja Ortodoxa", exibe o rosto do patriarca russo Kirill tatuado no corpo de um criminoso, ao lado de outra tatuagem com a efígie de Estaline. .
O fundador do museu, Alexandre Donskoï, acusou o deputado Milonov de estar na origem do encerramento do museu. "Ele visitou a exposição há alguns dias e depois regressou ontem (terça-feira) à tarde com a polícia", declarou Donskoï. .
Citado pelos 'media' locais, o deputado Milonov explicou que não queria ser retratado "com uma bandeira brandida por pervertidos e sodomitas seropositivos". .
Interrogado pela rádio Echo de São Petersburgo, Milonov afirmou que tinha, assim, "salvado" a administração do museu daqueles que lhe queriam "partir a cara". .
"Há demasiados percevejos, está na hora de os exterminarmos", acrescentou, referindo-se aos liberais e aos homossexuais.

"A LIÇÃO DO PEDRO AOS JOTINHAS"


O presidente da Agência para o Investimento e Comércio Externo defende que este é o tempo da economia. Na Universidade de Verão do PSD, Pedro Reis defendeu ser preciso atacar a burocracia e captar investimento.

Assunto: Desabafo - 1993 em pleno reinado Cavaquista ...


BENDITOS AQUELES QUE , PELA SUA LUCIDEZ, NOS DIZEM AQUILO QUE, EXATAMENTE, QUERERIAMOS AFIRMAR....

 
 






 
 
 
 
 
  
 
  
 
image001
Enviaram-me este desabafo de Torga que aliás já tem circulado na NET.
Mas eu reforçaria com um outro desabafo, mais recente, e para destinatários mais concretos e nossos conhecidos:
 
“A crise que se vive na Europa e no mundo não é uma crise económica, nem uma crise de culturas, é antes uma crise do homem que, por um lado perdeu o sentido da sua própria dignidade e da dignidade dos outros e, por outro,usa a liberdade de tal maneira que gera novas opressões.”
 
Papa Francisco -  2013
 
 
 
 
















 

“HÁ CADA MARMELO!”

13777577151377757741l.jpg

Sr. Narong Pon-anake o segundo da esquerda na esquarda da polícia e algemado.

Homem fardado de polícia 'para impressionar a namorada.
BANGUECOQUE: - Um homem foi preso na província de Pathumthani (arredores da capital tailandesa) fardado de policia de segurança pública.
Uma patrulha da polícia avistou o homem, mais tarde identificado como Sr.. Narong Pon-anake, fardado como um oficial da unidade anti-narcóticos quando parado num posto de gasolina na Estrada de Rangsit.
Entretanto um policia (real) reconheceu, rápidamente, que o homem estava fardado com um uniforme impreciso sendo interrogado e preso o Sr. Narong.
 
A polícia também encontrou um walkie-talkie, um par de algemas e um distintivo falso para a unidade anti-narcóticos.
O sr. Narong, de 43 anos, disse que comprou o uniforme de capitão da polícia e com a intenção de visitar a sua namorada e assim impressioná-la com  uma posição falsa.
Fonte: Thaivisa

"A PODRIDÃO QUE INFESTA EM PORTUGAL"

Pacheco Pereira denuncia a podridão que domina a politica, ao serviço das elites.



IGF destruiu, em 2012, documentos dos swaps com apenas 3 anos, mas segundo a lei, deveriam ser conservados durante 20 anos. fonte

ARTIGO COMPLETO: http://apodrecetuga.blogspot.com/#ixzz2dLMnMsAm

"IDIOTA DE UMA ALDEIA GLOBAL"



Barroso disjuntor Europa - " Um pobre , vaidoso , mas só nós o temos chamado ... "
 
Atualizado em 2013/11/07
Nouvel Observateur

Antigo convertido maoísta Presidente da Comissão Europeia, atlantisma, tem feito tudo, em Bruxelas, para impor o liberal anglo-saxão ortodoxia
.
Cuidado com afirmações -comprovados . Enterrado por François Hollande , em nome dos problemas políticos que fazem " as questions personnelles secundárias" o "caso -Durão Barroso " , acusado de ser um " combustível da Frente Nacional ", depois da demonialização e diversidade cultural confusa e vai continuar a pesar Europeia.
.
Idiota de uma aldeia global, para alguns, um bode expiatório inevitável para os outros, mas a globalização demonizada , o Presidente da Comissão é o centro do confronto entre eurocépticos e europeístas .  
 .
Condenações sucessivas verdadeiras da personalidade passado do maoísmo em hiper-liberalismo provavelmente não qualificante para o cargo que ocupou durante dez anos.  
.
Mas o " homem que não disse nada em várias línguas, " caridosamente descrito como "erro de casting" de Angela Merkel , é, paradoxalmente, a escolha daqueles que rejeitam hoje. Revisão detalhada.
.
No início era um estudante rebelde. Líder do Movimento para a reorganização do proletariado , José Manuel Barroso com 20 anos em 1974. Maoísta ? 
.
Grande coisa. A ditadura de Salazar em colapso. Revolução dos Cravos completa , filho de professores - um monarquista , o outro republicano - poderia legitimamente levar ao extremo como o melhor antídoto contra o fascismo deixou .
.
Estranho o seu apoio para o socialismo de Mario Soares. E depois de uma bolsa de estudos na Universidade de Georgetown, em Washington, a " queda " de Jonas Savimbi , o líder da independência de Angola , José Eduardo dos Santos , um seu amigo e do óleo dos "sniffers" americanos.
.
Agora Social Liberal assumiu Barroso metódica sempre cultivar essa preferência atlantista . Em 2004 , tornou-se primeiro-ministro e organizador do encontro em que os aliados europeus dos Açores de George Bush , às vésperas da guerra do Iraque , ele explicou ao " Nouvel Observateur ", em francês perfeito , devido à sua " leitura assídua da " Spirou " "o seu alinhamento atlantista " aliado com a América , mais importante do que divergências sobre a guerra tem como objetivo ".
.
Credo que " amigo " de Jacques Chirac : "Anti- americanismo é socialista e de doenças senis . "
.
Barroso é apenas " colete listrado escolhido por aqueles que se recusam um executivo forte . "
.
No entanto, é nele que tem a opção de maior país conservador quando se trata de nomear , em 2004, o sucessor de Romano Prodi Comissão. " Designado" , mas não " eleito " - mesmo para um segundo mandato em 2009, ele foi agraciado com o prémio de Parlamentares Europeus - Barroso nunca cessou durante seus dois mandatos para estar de acordo com a ortodoxia da UE Anglo -saxão liberal.
.
Singular a União cadeira concebida não como um supermercado aberto a todos os ventos , mas como o primeiro passo para uma integração política.
.
Silhueta pato abordagem para Lino Ventura, sorriso cascavel Barroso mantém seu curso : alargamento - sem aprofundamento - a União , a desregulamentação não carregar ignorar a harmonização social e fiscal, com a vantagem adicional de desmobilização 25 mil funcionários em Bruxelas ao longo dos anos perdendo o " sentido de missão " .
.
Ou antecipação ou imaginação. A crise financeira de 2008 foi resolvido por dois chefes de Estado, Sarkozy e participou Brown. E quando se está envolvido na crise da dívida, o camaleão Português desviou , orçamento favorecendo expurgos que matam empregos. Inovação ?
.
Crescimento e estabilidade financeira é marcada Merkel e Holanda. Quanto ao acordo de livre comércio Europa - Estados Unidos, podem beneficiar especialmente para a América, dominar as regras do comércio internacional. Símbolo de um fantasma capaz de definir uma política de cúpula econômica da Europa sobre o emprego dos jovens, preterido por Merkel , reunidos em Berlim.
.
" Invisível" ou ausente, José Barroso merece esse excesso de indignidade ? "É um pobre , vaidoso , mas é que nós , franceses e alemães , para continuar o grande jogo, vassalante, Inter-governamental da Comissão " Justiça Gérard Errera , o ex- secretário-geral do Quai d' Orsay .
.
Na verdade, se a esquerda da esquerda e FN são o grande Satã de uma entidade supranacional que só existe em sua imaginação, Barroso é apenas " colete listrado escolhido por aqueles que se recusam um executivo forte" acrescenta ex-deputado Jean- Louis fraldas Bourbon europeus.  
.
Em "A Europa fantasma " que recita de cimeira em cimeira a mesma mantra liberal , este diagnóstico é tragicamente verificável.  
.
Uma Comissão, desportiva, inchada onde pequenos países pesam tanto quanto o velho, desprezado, por Berlim e Londres para exigir a repatriação dos poderes delegados a Bruxelas , José Barroso deve a sua sobrevivência ao Banco Central e à indiferença de opiniões .  
.
Um terceiro mandato , ele prefere , por exemplo, a ONU ou da NATO, incluindo seus amigos americanos abriria as portas . Saída na medida em que pouco político astuto.
Jean- Gabriel Fredet
,
Tradução pelo Google não revisada.