Translator

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

UNIÃO EUROPEIA (EUNIC) LANÇA MAPA COM A HERANÇA EUROPEIA NA TAILÂNDIA

EUNIC Tailândia (União Europeia e Institutos Nacionais para a Cultura na Tailândia) foi criado em setembro de 2012, como um quadro comum, para a promoção da cultura europeia e do diálogo cultural e intercâmbio europeu-Tailandia. EUNIC Tailândia com o Instituto Goethe da Alemanha, Aliança Francesa, Embaixada da França, Embaixada da Itália, Embaixada Portuguesa e Instituto Camões de Portugal, Embaixada da Roménia, Embaixada da Espanha, British Council  e os outros Estados-Membros da UE juntaram-se num projeto-base. EUNIC Tailândia é apoiado pela Delegação da União Europeia para a Tailândia
 Imagem membros de países da União Europeia na fotografia de família, A contar da esquerda, a quarta pessoa, Luisa Dutra, Adida Cultural a representar a Embaixada de Portugal.
Seis de Setembro de 2013, no Hotel Mandarin Oriental a EUNIC Thailand, convidou a Comunicação Social, local e estrangeira, acreditada em Banguecoque, para conferência e o lançamento "European Heritage Mapa of Bangkok and Ayuthaya"
A mesa para a conferência de imprensa é composta pelos senhores Sylvain Fourrère, Presidente da EUNIC para a Tailândia e Encarregado de Negócios da Embaixada de França; Attila Nyitrai, vice-presidente da Delegação da Comissão Europeia na Tailândia e Luc Cuitrinot, director do projecto de investigação.
Finalizada a conferência de imprensa, as perguntas dos jornalistas respostas da mesa foi oferecido um passeio, de barco que vai navegar, para o norte, ao longo da margem esquerda do Rio Chao Prya e mostrar as primeiras construções que viriam dar inicio à influência estrangeira e formação da cidade de Banguecoque.
Na imagem a residência dos embaixadores de França acreditados junto à Corte da Tailândia
A velha alfândega, de Banguecoque, desactivada há muitos anos que mostra a grandeza e a riqueza da bela construção.
A residência dos Embaixadores de Portugal acreditados no Reino da Tailândia.
Igreja Portuguesa da Senhora do Rosário,


Siam Commercial Bank a primeira instituição bancária, tailandesa, na margem esquerda do rio Chao Prya e situado no centro comercial da Tailândia no século XIX.
Sede da East Asiatic Trading Company (lado esquerdo) e Catedral da Senhora de Assunção (lado direito)
Terminado o passeio, de cerca de 30 minutos, de cultura, no Rio Chao Prya, ficou terminado o evento.

O mapa agora lançado pela União Europeia, mostra-nos a zona  histórica de Banguecoque, a mais importante e de interesse a visitar. A capital tailândia, no ano de 1767 inicia-se, primeiro junto à margem direita do Rio Chao Prya, em Thomburi, pelo General Thaksin, o libertador, pouco depois da queda de Ayuthaya em 7 de Abril de 1767. Em 1782 e porque o receio de novo assalto das tropas do Reino de Pegú está fora de hipótese é então fundado a nova Banguecoque na margem esquerda do Rio Chao Prya e nos dias actuais a grande e moderna capital é dividida pelo grande curso de água
Outra parte do mapa designa em pequenas fotografias e curta descrição a influência ocidental na construção de Banguecoque cuja esta se instala a partir da década quarenta do século XVIII. Entretanto, recorde-se, os portugueses além de ser os primeiros a conhecerem  e instalarem-se na Tailândia (Reino ddo Sião) em 1511, igualmente de quando General Thaksin  instala, os tailandeses, a comunidade chinesa, malaia e portuguesa em Banguecoque (os portugueses nunca abandonaram ou fugiram da Tailândia durante de depois da invasão de Ayuthaya) oferece à comunidade lusa e descendente uma parcela de terreno, no lado de Thomburi, a que lhe deram "Bairro de Santa Cruz" para construirem suas casas e igreja para a prática do culto. Mais tarde e a paz consolidade Rei Rama II doa a Portugal uma parcela de terreno, em 1820, para construir Feitoria, onde hoje se instala a Missão Diplomática. A uns 250 metros a norte da missão, outro pedaço de terra, dado o nome "Bairro da Senhora do Rosário" para edificarem suas casa, uma doca para construir e reparar navios e igreja.
Bairro Português da Imaculada Conceição. Para melhor ilucidação, recomenda-se o cliqueAQUI
Bairro Português da Senhora do Rosário. Para melhor conhecimento recomenda-se o clique AQUI
A "Nobre Casa" a residência dos Embaixadores de Portugal acreditados na Tailândia. Para melhor esclarecimento sobre esta joia da arquitectura, colonial portuguesa e peça única em território nacional recomenda-se um clique AQUI
Bairro Português e Igreja de Santa Cruz. Para melhor informação clique AQUI
Aldeia dos Portugueses (Ban Portuguet) na velha capital em Ayuthaya. Aqui a partir de 1511, começa a história, apaixonante, da presença dos portugueses no Reino do Sião. Uma relacionamente impar de amizade e desenvolvimento do Reino. Para melhor conhecer a história clique AQUI

KAOS:Coisas da velha que sempre o foi porque já nasceu velha


A ex-líder do PSD, Manuela Ferreira Leite acusou o Governo de fazer "bluff" ao dizer que o chumbo do Tribunal Constitucional ao regime jurídico da "requalificação de trabalhadores em funções públicas" poderá provocar medidas mais duras para os portugueses. "Isto é um 'bluff' de todo o tamanho. Tudo isto é um processo que demoraria muito mais de um ano, porque só na qualificação eles estariam um ano, mesmo que não tivesse sido considerado inconstitucional nunca isto teria qualquer efeito orçamental nem este ano, nem no próximo".

Até tu ferreira leite. Claro que conhecendo a dama sei que não é melhor que a encomenda que lá está. Quem defendeu que os o SNS só devia pagar a hemodiálise até aos 70 anos e que depois disso não valia a pena já mostrou bem quem é e ao que vem. Seja como for não ia perder uma oportunidade para lhe fazer mais um boneco. é que estas bestas que lá estão agora já fartam e nem para bonecos prestam.

Síria: Ataque Armas Químicas foi realizado por rebeldes , diz ONU ( UPDATE) .

 Added by Graham Noble on August 27, 2013.
Saved under Graham Noble, Op-ed, Syria, World

 UN in Syria

Adicionado por Graham Noble em 27 de agosto de 2013.
Salvo em Graham Noble, Op- Ed , Síria , World .

ONU na Síria.
 
.
Como a revolta da Síria continua a despedaçar o país , a comunidade internacional tem sido ansioso para condenar o presidente sírio, Bashar al- Assad , mesmo quando se tornou claro que os rebeldes não , na verdade , representam uma revolta popular contra a opressão do Assad. regime.  
 .
De acordo com o diplomata da ONU Carla del Ponte , no entanto , parece que o recente ataque com armas químicas , em abril, foi realizado pelos rebeldes sírios , e não o regime, como havia sido amplamente assumido .  
.
Falando a um canal de televisão suíço, del Ponte , disse que havia " , suspeitas concretas fortes, mas não prova incontestável , no entanto, " que os rebeldes haviam realizado o ataque. Ela também disse que os investigadores da ONU tinha visto nenhuma evidência do exército sírio usando armas químicas , mas era necessário que uma investigação mais aprofundada .

Um porta-voz dos rebeldes negou a responsabilidade pelo ataque mais recente, que supostamente envolveu a implantação de gás sarin . Ele ressaltou que o Exército Sírio Livre não possui os mísseis ou bombas necessárias para entregar o agente químico. Sarin gás, no entanto, podem ser entregues de um certo número de maneiras.  
.
Além disso, enquanto os rebeldes afirmam que o agente químico foi entregue por mísseis ou artilery , não há nenhuma evidência de um ataque com mísseis ou descascar em qualquer um dos muitos vídeos que foram enviados para a internet , na esteira do suposto ataque .
.
Depois de progresso inicial rápida nos mais de conflito de dois anos de idade , o avanço rebelde foi parado como grupo terrorista libanês Hezbollah enviou caças para a ajuda do regime. Enquanto um número de cidades foram tomadas e , em seguida, retomado por cada lado , as forças de Assad têm gradualmente ganhou a mão superior. 
.
Com seu exército fazer ganhos e os olhos do mundo sobre ele, parece improvável que o presidente sírio, correria o risco de realizar um ataque químico - particularmente contra uma área urbana. O governo sírio negou responsabilidade por este último suposto ataque de armas químicas e embora não seja amplamente divulgado nos meios de comunicação ocidentais, existe um amplo suspeita de que ele foi , de fato, realizado pelos rebeldes.  
 .
Em última análise , pode ser impossível para os inspetores da ONU para determinar quem foi o responsável pelo incidente. Além disso, a investigação pode ser reduzido pela ação militar aparentemente iminente - possivelmente na forma de ataques com mísseis de cruzeiro - pelos Estados Unidos e Reino Unido .
.
O presidente dos EUA, Obama enviou mensagens contraditórias , sobre as suas intenções em relação à Síria , ao passo que ele afirmou que os EUA não tomar uma ação militar contra a Síria , sem um mandato da ONU , parece que os preparativos para um ataque já estão bem encaminhadas , com americanos e britânicos . juntando forças navais na região. Há especulações de que os ataques poderiam ser realizadas dentro de uma semana , apesar das advertências fortes e repetidas , tanto a Rússia eo Irã , assim como o próprio regime sírio.
.
Uma das consequências mais nefastas da intervenção dos EUA contra o governo sírio é a possibilidade de que o Irã e é substituto no Líbano , o Hezbollah , irá lançar ataques contra Israel , em retaliação. Este, por sua vez, poderia levar a uma guerra regional, com a Rússia e os EUA alinhados em lados opostos .
.
O governo dos Estados Unidos tem sido rápido em condenar o governo sírio para a mais recente ataque com armas químicas . Agora que grande parte da evidência sugere que ele pode ter sido realizado pelos rebeldes al- Qaeda filiados , o presidente Obama deve se lembrar que ele, juntamente com seus partidários e aliados políticos , dedicou muito tempo a condenar seu antecessor para liderar os EUA na guerra. baseado em inteligência questionável.
.UPDATE: Este artigo foi atualizado para esclarecer um ou dois pontos que alguns de nossos leitores encontrados enganador : O ataque químico no início deste ano foi amplamente atribuídos ao regime sírio. É esse ataque que a ONU conclui agora foi realizado por rebeldes sírios .  
.
Parece improvável - por uma série de razões - que o mais recente ataque de 21 de agosto foi realizado por forças do governo - apesar da pressa em julgamento no seio da comunidade internacional - embora isso ainda não foi totalmente determinada. É claro que ambos os lados no conflito sírio tem os meios para usar armas químicas e seria equivocado supor que cada lado tem uma objeção moral a tais ataques .
.
Como Jean Pascal Zanders , anteriormente , do Instituto União Europeia de Estudos de Segurança , apontou " Na verdade, nós - o público - sabem muito pouco além da observação dos sintomas externos de asfixia e possível exposição a neurotóxicos , apesar da massa de imagens e . filmagens . Para a credibilidade do Ocidente , acho que os governos devem aguardar os resultados da investigação das Nações Unidas. " .

Um editorial por Graham J Noble.

KAOS:Há que preparar a chegada a Troika, limpa o pó, arear as pratas, polir os cristais.




carlos moedas o mordomo

Óculos

Há mesmo muita gente a precisar deles...
O excerto do enredo do filme que a seguir reproduzo não é obra da minha imaginação. 
.
É a história de uma organização de malfeitores que chega ao poder e, contrariando tudo o que havia prometido em campanha eleitoral, põe em marcha um plano diabólico de escravização do seu povo e de concentração da riqueza do país nas mãos da elite que representa. 
.
Para empurrar as pessoas para salários cada vez mais baixos, faz disparar o desemprego pondo em prática políticas que destroem a economia, entre elas uma redução drástica do investimento público e a subtracção dos salários que garantiam o consumo das mercadorias vendidas por muitas empresas. 
.
Para aumentar o desespero que facilita a generalização dos salários baixos, reduz as protecções sociais no desemprego e aprova uma legislação laboral que facilita os despedimentos. 
.
Para eliminar a concorrência de pequenas e médias empresas e fazer com que os seus proprietários engrossem a multidão de desempregados desesperados que aceitam trabalhar nas condições e recebendo o salário que seja, os malfeitores recusam intervir num mercado de crédito com juros em mínimos mas que deixa de fornecer ou fornece liquidez a juros usurários a pequenos e médios empresários, obrigados a fechar portas e a deixar todo o mercado nas mãos de meia dúzia de grandes empresas.
.
O filme que acabo de contar-vos está a passar diante dos nossos narizes, invisível para quem anda entretido com produções mediáticas auto-explicativas ou feitas para colocar trabalhadores do público contra trabalhadores do privado, novos contra velhos e submissos contra insubmissos ou com produções caseiras sobre a virtude do abstencionismo. 
.
.
“As vendas a retalho caíram 1,5% no primeiro semestre relativamente a 2012, mas os hipermercados conseguiram aumentar as vendas 2,5%".

Sobre o mesmo filme, vale a pena ler “O navio fantasma”.

António d'Almeida

Reencaminho, uma vez mais...




É nosso dever, ler e o que aqui consta e continuar a divulgar

O assalto continua, vejam e arrepiem-se com o que está para vir.



Incrivel e intolerável !

"À privatização das nossas águas, por via de Bruxelas, seguiu a
"obrigação" para todas as câmaras e freguesias de informarem acerca da existência das fontes e poços em Portugal.
.

O próprio tom desta ordem de Bruxelas foi muito mal recebido em Portugal e um grande número de câmaras e freguesias resolveu simplesmente não fornecer indicações nenhumas.
.

Isto não está previsto em Bruxelas e não sabem liderar com esta
situação, a não ser com maior prepotência.
.
Algumas câmaras entretanto já venderam as suas redes de fornecimento de água ( Sintra por exemplo).
.

A EPAL por sua vez entregou a supervisão dos aditivos para a água fornecida à população a uma firma especializada israelita. Esta
controla agora o que a população portuguesa bebe.
.
Esta firma instalou na rede de água de uma cidade algarvia um posto de intervenção com produtos experimentais, onde a nossa população algarvia nítidamente serve de cobaia.
.

OS MAIS GRAVES PROBLEMAS NO HORIZONTE NEM SEQUER SÃO O SAQUE NOS NOSSOS MAGROS ORDENADOS ( ser escravo é consentir, calar-se e pagar ).
.

A ENTREGA DA SOBERANIA A BRUXELAS, em troca de comissões, por alguns abutres, recebidas e canalizadas para contas offshores, é um crime de ALTA TRAIÇÃO.
.

Sujeitar-se a não saber mais do que se está a beber e ficar dependente de especialistas, que cumprem ordens, não necessariamente nossas, não é menos grave."
 
RD

São os próprios alemães que nos avisam...

O IMI, a AGUA e a ELECTRICIDADE vão colocar 90% no limiar da pobreza
.

Em Portugal, na Europa, no Mundo inteiro.

Nós pensávamos que se tivéssemos uma casinha, tínhamos uma velhice descansada...

Vale a pena para ver como se tecem as linhas de força dos negócios na UE e divulgar.

NÃO DEIXEM DE VER O ESCÂNDALO.

É PARA ISTO QUE SERVE A COMISSÃO EUROPEIA.

NÃO SEI O QUE OS NOSSOS JORNALISTAS E TVS ANDAM A FAZER

Uma operação da União Europeia que começou a ser experimentada em Paços de Ferreira

Reportagem no programa de tv alemão Ard Monitor.

Legendado em português (clique em CC - 1º símbolo no canto inferior direito do video- janela com 2 riscos para activar as legendas)

No meu caso apareceu logo com legendas em português.

https://www.youtube.com/watch?v=I5X9ioO9x9A&feature=player_embedded

E os ''rebeldes'' sírios?




Pergunte-se aos desempregados...



No domingo, dia 1 de Setembro, Passos Coelho "entusiasmou-se" perante a plateia de potenciais parasitas laranjinhas que o escutava, no encerramento da Universidade de Verão do PSD, e saiu-se com esta pérola da mais rasteira demagogia:"Já alguém se lembrou de perguntar aos 900 mil desempregados de que lhes serviu até hoje a Constituição?" A jornalista Ana Sá Lopes respondeu-lhe deste modo desassombrado no jornal "i":
.
Pergunte-se aos desempregados
Por Ana Sá Lopes, jornal “i”, 2 Set ‘13
O primeiro-ministro comportou-se ontem [01 Set ‘13] como um golpista de Estado
.
Já alguém se lembrou em Portugal de perguntar aos mais de 900 mil desempregados de que lhes valeu até hoje a Assembleia da República? De que lhes valeu Assunção Esteves? E o 25 de Abril? De que lhes valeu o deputado Luís Montenegro? Ou o deputado Luís Menezes? 
.
Ou o deputado xpto? Já alguém se lembrou de lhes perguntar de que lhes valeu o governo? E de que lhes valeu Pedro, Paulo, Maria Luís Albuquerque, os outros e respectivos assessores? De que lhes valeu a existência de todos os ministros e secretários de Estado? De que lhes vale, aos 900 mil, a existência de câmaras e de presidentes de câmara? E de juntas de freguesia? E dos embaixadores e secretários de embaixada?
.
Já alguém se lembrou, em Portugal, de perguntar aos 900 mil de que lhes valeu a democracia? A União Europeia? As viagens dos governantes a Bruxelas? As viagens dos membros do governo às organizações não sei o quê bilaterais? E de que lhes valeu o Tribunal de Contas? As eleições livres e justas? A tropa? A Cinemateca? O Teatro Nacional? O Palácio de São Bento? Os almoços de Estado? Os almoços que não são de Estado pagos pelo erário público?
.
Já alguém se lembrou de perguntar aos desempregados de que lhes valeu o Presidente da República, que jurou defender a Constituição? E a Câmara Municipal de Ponta Delgada? E as autonomias regionais? E o direito de voto a partir dos 18 anos? E o direito à não discriminação em função da raça e do sexo? E a separação de poderes?
.
Já alguém se lembrou de perguntar aos 900 mil desempregados de que lhes valeu ter eleito um taxista como primeiro-ministro, sem ofensa para os taxistas? De que lhes valeu a existência da JSD e das universidades de Verão, um excelente centro de recrutamento para um futuro emprego no palácio de São Bento sem grandes aborrecimentos?
.
O primeiro-ministro comportou-se ontem como um golpista de Estado, no mais demagógico ataque feito por algum titular de órgão de soberania contra a Constituição que está obrigado a cumprir - e contra o Presidente da República, que jurou cumpri-la, que desencadeou a avaliação preventiva da lei dos despedimentos da função pública.
.
É preciso lembrar ao primeiro-ministro que "o Estado subordina-se à Constituição e funda-se na legalidade democrática" e que "a validade das leis e dos demais actos do Estado (...) depende da sua conformidade com a Constituição". 
.
O resto é uma fantasia de golpe de Estado típica de qualquer república das bananas.

O DINHEIRINHO DO PAULINHO!!!...




As capas dos jornais e as principais notícias de Sexta-feira, 6 de Setembro de 2013.




Capa do Correio da Manhã Correio da Manhã

Cassetes com entrevista a John Lennon vão a leilão este mês
'Mundo Louco': Nem tudo o que parece é
Queda mata pescador
Feridos com facadas
Deixou dedos no acidente
Colisão na A1 fere dois
GNR detido por conduzir sem carta

Capa do Público Público

Andy Murray perde hipótese de renovar título no Open dos EUA
O recurso dos vencidos
Açores aprovam novas regras para unidades de saúde privadas
Portugal inicia qualificação para o Europeu de sub-21 com goleada
Governo admite mais cortes do que os previstos no ensino superior
PSD e PCP felizes, Seguro diz que é questão política
BE diz que acórdão do TC põe em causa o essencial da lei

Capa do Diário de Notícias Diário de Notícias

Ainda Borges
Pescador lúdico morre ao cair de arriba
Os dinossauros podem emigrar
Abono de família alargado a mais de 33 mil agregados
Autorizados 55 ME para refeições escolares em 2013-2014
Banhista resgatado do mar em Mira morreu no hospital
Governo autoriza oito municípios a recorrer a Fundo de Emergência

Capa do Jornal de Notícias Jornal de Notícias

Paulo Bento acredita que Ronaldo, "naturalmente, será titular"
Jantar de líderes do G20 confirma divisões sobre a Síria
Espetáculo a favor do teto da Basílica do Sameiro
Comerciantes pagam táxis a clientes para os levar à Baixa
Líderes europeus tentam alcançar posição comum sobre a Síria
Presidente do Brasil e Obama reuniram-se em plena crise diplomática
Greve deixa Joanesburgo às escuras

Capa do i i

G20: Cimeira aprova plano para estimular economia e criar emprego
Parlamento de Chipre rejeita leis exigidas pela troika em troca de resgate
Secretário de Estado admite mais cortes do que os previstos no ensino superior
Mulher engravida anos depois de ter perdido os ovários
Gomes Canotilho. Açores e Madeira têm de aplicar 40 horas na função pública
Parceiros sociais reúnem-se dia 17 com a troika
Historiadores defendem devolução de arquivos da PIDE a Portugal

Capa do Diário Económico Diário Económico

A partir de hoje bancos só podem cobrar uma comissão por cada prestação em atraso
Governo e troika já têm base de trabalho para programa cautelar
Corte nas pensões pode chumbar? “Receio bem que sim”
Governo adia resposta sobre o novo regime simplificado no
Concorrência já tem documentos para poder decidir cartel da banca
Dicas para encontrar online o melhor carro usado do mercado
EDP quer fazer nova emissão de dívida em dólares este

Capa do Jornal Negócios Jornal Negócios

Seguro acusa primeiro-ministro de empobrecer o país
Seguro quer que Passos esclareça se vai encerrar tribunais
A esquina do rio
Calma de morte na Desunião Europeia
Da estupidez galopante
Atrás dos tempos outros tempos surgirão
Juros batem nos 7%. Ouviu Paulo?

Capa do Oje Oje

Porsche atinge meta de vendas três anos antes do previsto
Fagor e Haier juntas numa fábrica de frigoríficos na Polónia
Land Rover lidera projeto de híbridos e elétricos no Reino Unido
Dia conclui redução de capital social em 2,8 milhões
Chinesa Focus Media quer fazer recapitalização de 380 milhões
Henkel vende fábrica de Sevilha à PHI Industrial Acquisitions
Glaxo negoceia venda de bebidas à Suntory

Capa do Destak Destak

Coreia do Sul proíbe importação de peixe de oito províncias japonesas
Maioria dos internautas adotou medidas para proteger a sua privacidade - Estudo
Pequim pondera mudar o Dia do Professor e aproxima-se um pouco mais de Taiwan
Real Madrid reduziu dívida em 27,4 % na temporada 2012-13
Grupos pró-israelitas nos EUA pressionam intervenção militar
67,5 % dos venezuelanos tem uma perceção negativa da economia
Virgin Galactic voltou a quebrar a barreira do som em voo de teste

Capa do A Bola A Bola

Jean Pablo já trabalha
Tiago Gomes e João Coimbra de fora da lista para a Europa
Bruno de Carvalho corta 12 milhões em salários
Carlos Martins e Yannick reintegrados na equipa A
Kanu festeja golo com soco ao treinador (vídeo)
Sabrina Ferilli nua nas ruas da cidade eterna? Os jogadores da Roma é que decidem!
Maradona critica plano para aumentar peso de Neymar

Capa do Record Record

Mais Quintero tem preço certo
Daniele Sebastiani: «Difícil ter garantias bancárias em Itália»
João Tralhão: «Habituados a participar em torneios»
Vítor veio para ficar e Iván Piris logo se vê
Alonso vê oportunidade de se aproximar a Vettel
Júlio Alves certificado
Portugueses estão de volta à Europa

Capa do O Jogo O Jogo

Ricardo: "Mostrámos que conseguimos dar a volta"
Portugal lidera grupo
Rui Jorge: "Tivemos momentos muito bons"
Portugal vence teste para o Mundial
Ladrões assaltam casa de Robinho e levam jóias
Wawrinka venceu o campeão Murray
Mayweather vai receber 31,4 milhões por um combate