Translator

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

KAOS:Assinar em papel branco

MARIA LUIS ALBUQUERQUE SWAP SWAP SWAP
A actual ministra das Finanças aprovou um financiamento pedido pela Estradas de Portugal (EP) junto do Deutsche Bank no valor de 150 milhões de euros (o contrato de cobertura de risco, que viria a acumular perdas potenciais superiores a 13 milhões de euro.
No parecer positivo que assinou, enquanto técnica da Agência de Gestão da Tesouraria e do Crédito Público (IGCP), ao financiamento contraído pela empresa pública, a actual ministra escreveu que “não eram indicados quaisquer detalhes da natureza do swap” na proposta feita pela EP, não se sabendo sequer “se a operação é a taxa fixa ou variável”.
Maria Luís Albuquerque deu “luz verde” à empresa a 4 de Junho de 2010, depois de, a 16 de Dezembro de 2009, ter dado um primeiro parecer em que considerava que "o custo do financiamento é excessivamente alto, sobretudo face à alternativa de financiamento com garantia do Estado".
No parecer de Junho de 2010, a ministra escreve que foi "contactada telefonicamente a directora financeira da Estradas de Portugal", tendo Maria Luís Albuquerque sido "informada de que o swap a contratar associado à operação em apreço não tem ainda os seus termos finalizados".
A Miss Swap até pode ser muito competente mas no mínimo é irresponsável o que faz com que não possa ser ministra. Então assina sem saber o que está a assinar? Ou sabia? É que se ainda por cima havia um financiamento com garantia do Estado mais barato porque autorizou? Porque era o Banco dos patrões alemães? Porque era preciso criar divida para depois poderem invadir o pais aterrando calmamente no aeroporto da Portela?
Se lá porque razão for, incompetência, irresponsabilidade, corrupção ou traição a verdade é que tem de levar ela e toda a corja que lhe dá guarida e os seus respectivos donos têm de ser corridos, de preferência a pontapé.
É que quem está a pagar somos nós, nos impostos, nos salários cada vez mais baixos, na saúde, na educação, nas reformas, na segurança social, na fome e na miséria que alastram.
Esta gente é criminosa e devia estar a ser julgada pelos seus crimes contra os cidadãos e contra o país. Rua com esta corja toda e se for hoje já é tarde.

DURÃO BARROSO - O CAMARADA ABEL



O camara Abel (Durão Barroso) à frente da bandeira foice e o martelo, em 1975, num comício em 1975


O Grande Estaline.. ler tudo..!
 
Camões escreveu: “Mudam-se os tempos, mudam-se 
as vontades”….
LER ATÉ AO FIM !
No mínimo, é interessante….
O grande Estaline
.
"As obras teóricas do grande Estaline são contribuições valiosas. Por elas estudaram e estudam o marxismo-leninismo milhões de operários em todo o Mundo. 

Com elas o Partido Comunista da China e o Partido do Trabalho da Albânia educaram os seus quadros, com elas formaram milhares de bolcheviques na União Soviética. (...)

O camarada Estaline está demasiado vivo nos corações de todos os explorados e oprimidos do mundo inteiro para que oportunista algum o possa fazer esquecer. 

A vida, a obra, a atividade do grande Estaline pertencem aos Comunistas de todo o mundo e não apenas aos soviéticos, pertencem à classe operária e não apenas ao povo da URSS.

Na pátria do Socialismo, a União Soviética, o Socialismo vencerá, uma nova revolução surgirá tarde ou cedo. Os autênticos comunistas soviéticos já se organizaram e, juntamente com a classe operária e o povo da URSS, erguerão bem alto a bandeira vermelha de Estaline, instaurando de novo o poder proletário.
Força alguma o poderá evitar. QUE VIVA ESTALINE!".

Este artigo foi assinado pelo camarada Abel, no "Luta Popular" de Setembro de 1975. O camarada Abel era, à época, o jovem José Manuel Durão Barroso, militante do MRPP. e agora militante do PSD, ex-primeiro-ministro e atual presidente da Comissão Europeia.

"ESTE GRANDESSÌSSIMO FILHO DA PUTA..."


Só mesmo a tiro! 
Este grandessíssimo filho da puta sabe que a sua futura pensão não será atingida pelos cortes que defende de forma intelectualmente desonesta.

 

Só mesmo a tiro!

Este grandessíssimo filho da puta sabe que a sua futura pensão não será atingida pelos cortes que defende de forma intelectualmente desonesta.
.
Este grandessíssimo filho da puta terá uma pensão por conta de um fundo de pensões do Banco de Portugal, instituição onde se acolhe uma corja de malfeitores que impõe aos outros o que sabem não os atingir, como é, por exemplo, o caso do ex-ministro Gaspar.
.
Este grandessíssimo filho da puta é intelectualmente desonesto quando fala da situação financeira da CGA, pois sabe, mas esconde, que não há entradas novas no sistema e que o governo não paga à CGA o que as entidades patronais são obrigadas a pagar para o regime da Segurança Social.
.
Este grandessíssimo filho da puta sabe que isso nunca acontecerá com a corja privilegiada do Banco de Portugal em cujas tetas mama. 
.
Porque o Banco de Portugal assegurará, com prejuízo dos lucros do Estado, de todos nós, o que for necessário para manter os privilégios da corja que calca os mais fracos, condição para que possam manter o estatuto de filhos da puta.
.
Declaração de interesses: não sou beneficiário da CGA, mas não gosto de filhos da puta a quem daria, se pudesse, um tiro.
PUBLICADA POR A. MOURA PINTO 

COISAS MUITO NOSSAS!!!...



A Frase





A comissão que investiga o caso dos "swaps" devia serenar, ter mais respeito pelos contribuintes sobre quem pesam os prejuízos que os seus impostos têm de pagar e dedicar-se a fazer um trabalho sério e profissional. No que diz respeito aos gestores, os deputados prestariam um excelente serviço ao país, caso apurassem as circunstâncias em que cada "swap" foi contratado. Seria uma forma de identificar, com clareza e sem demagogia, quais foram e onde apareceram os incentivos perversos que abriram mais um buraco nos cofres públicos.
João Cândido da Silva Jornal de Negócios

O Medo




ESTE VIDEO DEIXA ALGUMA INQUIETAÇÃO E EXPLICA MUITA COISA SOBRE A NOSSA ACTUAL SOCIEDADE!

  
O Medo

Um apelo pela solidariedade, justiça e defesa dos direitos constitucionais



cavaco silva rei pensador no trono
Hoje vou utilizar um boneco que já tinha publicado anteriormente porque recebi o pedido para divulgar um apelo de justiça e solidariedade e este boneco do boneco que está em Belém pareceu-me apropriado. 
Por favor leiam e se puderem ajudem comparecendo em Belém na quarta-feira pelas 12 horas. 
Eu, sendo dos felizardos que ainda tenho um emprego, não vou poder estar presente mas quem puder apoie este homem e ajude-se a si mesmo obrigando a respeitar e cumprir a Constituição que quem tem por  juramento público a obrigação de fazer não faz. 
Todos temos deveres mas também todos temos direitos e é um dever de cada um de nós defender esses direitos. Aqui fica o apelo. Por favor leiam e se puderem ajudem.
«Desempregado vai pedir audiência a Cavaco Silva para lhe declarar que não vai pagar impostos
Nota de imprensa
Ao meio-dia desta quarta feira, Nelson Arraiolos irá a Belém com o intuito de pedir uma audiência a Cavaco Silva. 
O Nelson está desempregado, carece de apoio adequado para a doença degenerativa de que padece e a sua família foi alvo de penhoras ilegais por parte das Finanças que visavam dívidas do próprio. 
Uma vez que não dispõe de qualquer rendimento, irá anunciar a cessação de pagamento de qualquer imposto.
Assim, agradece-se a todos as senhoras e senhores jornalistas, órgãos de comunicação e cidadãos em geral a divulgação e apoio a este acto de resistência involuntária.
Nelson Arraiolos - 926880152»
Pergunto: até quando?
A Constituição da República Portuguesa defende o direito ao trabalho, à segurança social e à solidariedade. 
Diz que «O sistema de segurança social protege os cidadãos na doença, velhice, invalidez, viuvez e orfandade, bem como no desemprego e em todas as outras situações de falta ou diminuição de meios de subsistência ou de capacidade para o trabalho.» (Artigo 63.º da CRP). Diz que protege o Nelson.
O Nelson sabe que não se está a respeitar a Constituição, e não se rende. Nem que esteja sozinho contra o sistema. 
O Nelson, ao contrário do governo, faz jus à Constituição. 
O Nelson apela ao Artigo 21.º e resiste. E pede que estejamos com ele na 4ª Feira, ao meio-dia, em Belém.

As capas dos jornais e as principais notícias de Quarta-feira, 18 de Setembro de 2013.


Capa do Correio da Manhã Correio da Manhã

Estivadores: Ameaça ao Governo
Sporting: FC Porto leva ‘joias’
Tavira: Incêndio consumiu mato
Barcelos: Cai em ribanceira
Santa Maria da Feira: Mulher ateou 36 fogos
Estaleiros: Custos de 300 mil €
Cancela ida aos EUA

Capa do Público Público

Governo vai devolver pensões quando estiverem “35º no Natal e nevar em Agosto”
Jerónimo de Sousa gaba "cassete" do PCP que tinha razão há dois anos
Jerónimo gaba “cassete” que tinha razão há dois anos
Euromilhões: Jackpot de 45 milhões de euros para concurso de sexta-feira
Plataforma internacional de estivadores ameaça Governo português
Seguro: “Governo e troika têm de redefinir metas orçamentais”
Jorge Jesus: "Na segunda parte, quisemos gerir o resultado"

Capa do Diário de Notícias Diário de Notícias

A baderna
O milagroso carro do Papa
Providência cautelar contra fecho de serviços hospitalares
Jackpot de 45 milhões de euros para sexta-feira
Fogo destruiu 121 mil hectares até 15 de setembro
Aulas começaram na Marco, mas pais admitem protestos
Bragança reforça pediatria e evita deslocação de diabéticos

Capa do Jornal de Notícias Jornal de Notícias

Líder do movimento "hooligan" belga detido no Estádio da Luz
Falso aviso de bomba fecha todos os restaurantes McDonalds na Polónia
Caçador austríaco que matou dois polícias imolou-se
Desconhecidos os motivos que levaram Aaron Alexis a matar 12 pessoas
Infarmed passa 300 farmácias a pente fino
O melhor caloiro é da FEP e tem média de 19,7 valores
Pais de alunos indisciplinados ou absentistas ainda não foram multados

Capa do i i

Plataforma internacional de estivadores ameaça Governo português
Confrontos entre grupos rivais em prisão venezuelana causa 16 mortos
UGT disse a Barroso que Portugal não aguenta mais penalizações
Nuno Melo estranha recusa do PS em negociar com a troika
Dilma Rousseff adia visita oficial a Washington
TdC recomenda à Universidade do Porto que cobre dívidas a entidades privadas
Seguro diz que Passos faz "acto de contrição" quando critica eleitoralismo

Capa do Diário Económico Diário Económico

Os economistas do FMI e o programa da ‘troika’
Cenas dos próximos capítulos
Ministra, ‘swaps’ e a Estradas de Portugal
FMI avisa que mesmo em países resgatados há limites à austeridade
“É um dia histórico para o Lloyds”
"Esta é a primeira reforma do IRC para reforçar a competitividade"
Bava elogia na BBC versatilidade dos portugueses

Capa do Jornal Negócios Jornal Negócios

Catarina Martins diz a Passos para que "não se faça de sonso"
Grupo Sonae Continente reforçou presença na Madeira com mais oito espaços
Plataforma internacional de estivadores ameaça Governo português
Seguro vai defender perante a troika meta de pelo menos 5% de défice em 2014
Jerónimo de Sousa gaba "cassete" que tinha razão há dois anos
BE: Governo vai devolver pensões quando estiverem "35 graus no Natal e nevar em Agosto"
Arquiled aproveita boleia da EDP e inicia aventura luminosa no Brasil

Capa do Oje Oje

Forte adesão a venda do Lloyds pode ser limitada
Philips recompra ações a partir de outubro
Schaeffler vende 4% da Continental
B. Prime comercializa Office Oriente
Aguirre Newman projeta para a Emirates Airlines
Century 21 angaria Copacabana
Worx introduz Schneider Electric no Parque Suécia

Capa do Destak Destak

Bolsa de Tóquio fecha a ganhar 1,35 %
Nações Unidas garantem empréstimo para Tribunal que julga Khmer Vermelhos
Japão vai construir comboio de levitação magnética capaz de andar a 600 quilómetros por hora
Defesa do condutor do autocarro que levava orfeonistas de Águeda alega falhas no veículo
Preços das casas na China continuava em alta em agosto
China vai aumentar número de bolsas para estudantes angolanos
Justiça colombiana confirma cadeia para dois negociadores das FARC que integram negociações de paz

Capa do A Bola A Bola

«Benfica entra a ganhar na Champions»
Sub-17 respiram confiança
Seleção sub-19: Kika pede máxima concentração
Sambú e Cassamá trocam leões por FC Porto
«Estamos no Mundial para vencer» - Luís Sénica
Khedira pode seguir os passos de Ozil
Portugal goleia Petro de Luanda (12-0) no último teste antes do Mundial

Capa do Record Record

Aspirante ao estatuto de lenda
Polícia deteve sete adeptos
Confiança total dá asas a Josué
Hurtado: «Vamos lutar pelo resultado»
À descoberta da Europa
Koné à espera de visto
Tiago Ribeiro: «Sucesso do clube deve-se a Marco Silva»

Capa do O Jogo O Jogo

Bruma quase só viu Ronaldo marcar três vezes
Paulo Fonseca: "Adversário acessível? Só em teoria"
Adversário do Benfica arrasou em Atenas
Ronaldo apagou o inferno de Istambul
PSP deteve sete adeptos do Anderlecht
Roberto defendeu penálti de Ibrahimovic
Portugal empata com Azerbaijão