Translator

terça-feira, 1 de outubro de 2013

O ENSINO POR CÁ ASSIM SEGUE!!!



Faça um resumo sobre a 2ª guerra mundial (mínimo 10 linhas)
Descrição: Descrição: Description: cid:image001.png@01CDB752.8EBACAE0
 

A DESGRAÇA QUE POR LÁ VAI!


Conselho Nacional do PSD reúne-se para analisar os piores resultados de sempre


Daniela Santiago / João Miguel Santos / Vítor Amorim / Osvaldo Simões

O Conselho Nacional do PSD discute esta noite os piores resultados autárquicos do partido. Em debate vão estar as justificações para o desaire eleitoral ...e a possível expulsão dos dissidentes que concorreram contra as listas do próprio partido.

PORTUGAL: "DECADÊNCIA DEMOGRÁFICA E TENDÊNCIA A DESAPARECER"



Portugal é o oitavo país mais envelhecido da União Europeia

Lavínia Leal/Fernando Andrade/Cristina Gomes

Dois milhões de portugueses têm mais de 65 anos. Representam 26,6 por cento da população portuguesa. Quando Portugal entrou para a União Europeia os jovens representavam o dobro dos idosos - uma tendência de envelhecimento que vai piorar. Os especialistas garantem que ate 2050 a população com mais de 65 anos vai duplicar. Por tudo isto o apoio a idosos está a aumentar e cada vez com soluções mais inovadoras.

KAOS:O taberneiro de Belém



O Presidente da República inicia esta terça-feira uma visita de Estado de três dias à Suécia para tentar atrair investimento para Portugal. 
 
O chefe de Estado vai ser acompanhado nesta visita por uma delegação de quase três dezenas de empresários de áreas como o têxtil, a moda, a arquitectura, materiais de construção, reabilitação urbana e as tecnologias da informação. 
 
A possibilidade de mais quatro empresas de vinho entrarem no mercado sueco está também em cima da mesa.

E lá vai ele envergonhar-nos agora para a Suécia. Só espero é que quando alguma loira se cruze com ele não se babe. 
 
Para além disso lá carregou o avião com os amigos empresários (porquê aqueles e não outros e porque pagamos nós quando eles têm muito mais dinheiro que nós pode parecer estranho a alguns), e para além dos objectivos abstractos de aumento das parcerias o que parece que realmente quer ir vender é vinho. 
 
Só não percebo é se o objectivo é vender porque vai a múmia de Belém, mandavam o Sócrates que para vendedor de banha da cobra tem muito mais jeito. Aldrabão por aldrabão mandávamos o melhor. 

"E A CANALHA QUE GOVERNA PORTUGAL...DAQUI LAVAS AS MÃOS..."

Clique em baixo para o resto da peça

Crise está a prococar cada vez mais casos de depressão

Manuela Sousa/ Fernando Nobre/ Fernando Andrade/ Luís Moreira
A pressão no local de trabalho e a ameaça de desemprego são atualmente as principais causas de depressão de muitos portugueses. Uma doença que tem aumentado desde o

"A CONVICÇÃO DO SENHOR SILVA"


Clique em baixo

Cavaco convencido de que Portugal não vai precisar de segundo resgate

A Frase




No dia seguinte à demissão de Vítor Gaspar, Braga de Macedo disse numa conferência que isso era uma não notícia, pois nada mudaria na política financeira do Governo pela simples razão de que não era possível mudar a política financeira do Governo. Nada mudou de facto. Excepto uma coisa: saber qual vai ser a política financeira do Governo. Gaspar era previsível porque era um ortodoxo. Portas é imprevisível porque é um paradoxo. Passos é imperceptível porque está um coxo. Sem Relvas e sem Gaspar, o primeiro-ministro ficou manco.
Pedro Santos Guerreiro, Jornal de Negócios

VELHOS: "ESTORVO DA CANALHA QUE GOVERNA PORTUGAL"





Sandra Henriques

Manuel Lopes, um dos coordenadores do Observatório Português dos Sistemas de Saúde, afirma que os estudos mostram que os idosos queixam-se de que sentem dificuldades económicas para comprar a totalidade dos medicamentos que lhes são prescritos e para fazer uma alimentação saudável.

KAOS:O segundo resgate

pires de lima sapato roto
“Não, não e não, no que depende das famílias e dos cidadãos, no que depende da economia e das suas empresas, no que depende do Governo de Portugal, e creio que de todas as instituições com responsabilidade em Portugal, não haverá segundo resgate para ninguém. O esforço dos portugueses não se pode afundar quando estamos com a praia à vista”, afirmou o ministro António Pires de Lima.
Eu podia esperar mais uns dias para colocar esta afirmação do Pires de Lima quando chegar a noticia do segundo resgate, sempre tinha mais piada. Na realidade se o governo não quer. as famílias não querem, a economia e as empresas pelos vistos não necessitam e todas as instituições dizem Não, não , não e que não haverá resgate para ninguém e porque não vai haver. 
Mas vai porque quem decide isso não somos nós, são os mercados, os especuladores, os grandes grupos financeiros, os que se estão nas tintas para se morremos todos de fome ou de doença. E são eles que decidem porque quem nos governa trabalha para eles, porque são lacaios dos seus interesses.
“A really efficient totalitarian state would be one in which the all-powerful executive of political bosses and their army of managers control a population of slaves who do not have to be coerced, because they love their servitude.”
― Aldous Huxley, Brave New World
Somos portante um eficiente estado totalitário e enquanto não o substituirmos por um verdadeiramente democrático e livre não temos escolha.   por isso que a vinda ou não do segundo resgate não está nas mãos deste governo, mas está nas nossas, nas de todos nós. Só temos de pesar os prós e os contras e escolher o nosso caminho.

O "BOTAS" DE BELÉM E BOLIQUEIME

Quem é que pára a despesa em Belém? E a falta de transparência?



Orçamento de funcionamento por actividades:
Como se vê nos quadros, em ano de sufoco financeiro nacional, Belém manteve o valor da despesa  em bens e serviços e a redução com os custos de pessoal é tão pequena que assume-se irrelevante. 
.
Mas conseguiu a proeza de  aumentar a despesa em representações e gestão administrativa. 
.
E escusado será dizer que Belém continua a ocultar as contas, ou seja, não publica os contratos de aquisição de bens e serviços para cada uma das actividades e que o falido BPP continua a figurar como patrocinador do Museu da Presidência, instituição financeira na qual nós (/Estado) injectámos 450 milhões de euros
.
É assim a vida em Belém, aparentemente pouco atenta ao relevante. 

Lá vão eles "chular" mais uns trocos...

Hipocresia, hipocresia aproveita-se dos investimentos para passear... HIPÓCRITA!


Cavaco Silva visita Suécia durante três dias


Madalena Salema
O Presidente da República inicia esta terça-feira uma visita de Estado de três dias à Suécia para tentar atrair investimento para Portugal. Cavaco Silva vai estar focado no lançamento de parcerias luso-suecas.

"HÁ QUE RECICLAR O LIXO QUE GOVERNA PORTUGAL"