Translator

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

"Uma folha cai ao Céu"



O escritor Knud Romer fala sobre a morte de seu pai e a solidão dos idosos na Dinamarca, um país várias vezes eleito o mais feliz do mundo. "Uma folha cai ao Céu" é o nome do documentário sobre o pai de Romer, produzido por Didde Elnif.





Mais medidas “austericidas” - Haverá alguém surpreendido?!

Como se tinha abundantemente prevenido... aí estão!
Mais austeridade!
Mais cortes!
Mais roubos!
Mais retrocesso!
Mais desemprego!
Mais insensibilidade!
Mais terrorismo social!
Mais mortes antecipadas!
Tendo a coligação governamental sofrido a tareia que se viu, nas eleições autárquicas... imagino o que seria se, durante a campanha, não tivessem cometido o acto profundamente cobarde e aldrabão de esconder estas novas medidas aos “distraídos” (e outros apenas politicamente mentecaptos) que ainda votam neles!

No comments :

KAOS: Cidadão exemplar

Rui Machete, à época presidente do Conselho Superior da SLN, terá sido pago nessa qualidade, recebendo por presença em cada reunião mais de mil euros, através de uma das principais sociedades offshore do grupo BPN, a Jared Finance.
 .
O esquema montado pelo grupo de Oliveira Costa passava por transformar esse capital em seguros de vida, fugindo assim às Finanças. O dinheiro das apólices era depois levantado com direito a juros.
 .
O actual ministro dos Negócios Estrangeiros e os outros membros do Conselho Superior foram, naquelas datas, pagos em espécie, através deste mecanismo constituído em seu nome na Real Vida Seguros, pertencente ao grupo.
.
Mentiroso quando disse que nunca tinha tido acções da SLN no Parlamento, trafulha e agora Ministro. Um percurso limpinho, limpinho, de quem nos exige sacrifícios e nos fala de moral. Um cidadão exemplar sem dúvida. 
.
E o pior é que este esquema não foi só utilizado no BPN, nas grandes empresas onde os grandes moralistas, os que nos falam da necessidade de pagar a dívida, de reduzir salários, de fazer sacrifícios, os pagamentos por debaixo da mesa são coisa comum. Bandalhos.  
.
Morre tanta gente que faz falta.

"AS GARANTIAS DO PAULINHO PANDEIRETAS"


Reforma do Estado anunciada em maio já sofreu várias alterações

Vítor Rodrigues Oliveira
O vice-primeiro-ministro, Paulo Portas, garantiu depois da oitava e nona avaliações da ‘troika’ que a reforma do Estado anunciada em maio se mantém no essencial. Porém, a verdade é que desde essa altura o guião já sofreu várias alterações

"O RUI METEU A PATA NA POÇA - O PANTANAL"



Clique a seguir para o resto

Procuradora-Geral da República desmente Rui Machete nos processos a angolanos


Paulo Alexandre Amaral, RTP | Publicado há 23 minutos
A Procuradoria-Geral da República acaba de desmentir o ministro dos Negócios Estrangeiros no caso dos processos abertos pela PGR contra altas figuras do regime angolano. Assegurando que em Portugal "vigora o princípio da separação entre os poderes legislativo, executivo e judicial", o comunicado da PGR garante que os processos estão em segredo de justiça e que a Procuradora-Geral da República, Joana Marques Vidal, nunca fez qualquer comentário ou teceu considerações sobre os processos aos cidadãos angolanos.

E QUE A ESPERANÇA (AOS BENFIQUISTAS) SEJA A ÚLTIMA A MORRER!




Sei de muita gente que ao ler isto se vai mandar ao ar... tenham calma, há lugar para todos !!! Hoje vocês...  amanhã eu!!!


Sabem qual a diferença entre o Benfica e o salário mínimo?
A diferença é que no salário mínimo a pessoa ganha, ganha, ganha e não compra nada.
O Benfica compra, compra, compra e não ganha nada.


Já me disseram que toda a gente nasce benfiquista...
Talvez seja verdade.
Explicaria o facto dos recém-nascidos chorarem tanto.
´

O que há de comum entre um espermatozóide e um adepto do Benfica?É que 1 em cada 3 milhões tem hipótese de se tornar num ser humano.

Sabem o que é pior que o onze de Setembro?
O onze do Benfica !!!

Novo Patrocínio! O Benfica vai mudar de patrocinador.
Vai ser a Igreja Universal.
Atrás das camisolas virá escrito: "Só Jesus nos salva..."


Um benfiquista vai a um vidente e pergunta: Quando é que o meu Glorioso vai ser campeão nacional ?
A vidente responde-lhe:
Só faço previsões até ao ano 3000!


O Benfica vai lançar uma nova raspadinha.
Se tu raspares e aparecer o Benfica com uma faixa de campeão no peito, podes ir à padaria mais próxima e trocar por um sonho...

 
Sabem qual é a diferença entre um toxicodependente e um lampião? É que o toxicodependente vive da passa e o lampião vive do passado....

Sabem qual é o novo ponta de lança do Benfica?
É o Vidoso, pois os comentadores da rádio dizem assim:
GOLO!!!! Mais um golo du vidoso!

KAOS:Santissima Insanidade


paulo Portas maria luis albuquerque carlos moedas santissima trindade
Com o Paulinho a negociar com a Troika, não há boas noticias mas as más ficam adiadas para o Orçamento. Quem o ouviu tinha salvo os velhinhos, os pobrezinhos e o país de sacrifícios e da bancarrota. As más noticias que dali saíram, as exigências da Troika, essas virão no orçamento e a culpa será do Paços Coelho.

"CÁ SE FAZEM E CÁ SE PAGAM!"


Sedentos de PODER acabaram por fazer só MERDA!

Eram os dois vermelhinhos.... Eram da cor de onde lhes viesse dinheirinho...

RUI MACHETE: "O CROMO"


Portugal pede «Desculpas diplomáticas» à Angola
19-09-2013 | Fonte: RNA
 
O Ministro dos Negócios Estrangeiros de Portugal, Rui Machete, afirmou que se tratou de um mal entendido, em relação ao processo ocorrido, no Ministério Público Português, sobre algumas figuras angolanas.
Rui Machete que falava quarta-feira, 18 de Setembro de 2013, em entrevista à RNA, em Luanda, disse que Portugal já pediu desculpas diplomáticas às autoridades angolanas.

“Tanto quanto sei, não há nada substancialmente digno de relevo, e que permita entender que alguma coisa estaria mal, para além do preenchimento dos formulários e de coisas burocráticas e, naturalmente, informar às autoridades de Angola pedindo, diplomaticamente, desculpa, por uma coisa que, realmente, não está na nossa mão evitar”, disse.
 
E AGORA A SEGUIR SEGUE UM ROMANCE DE COMENTÁRIOS
Comentários
Carlos (Luanda): Oh Zeca, só isso? Nao dizes mais nada! Isso e' consequência do passado . Separação de poderes? Aonde ? Os sucessivos governos de portugal condicionam e sempre condicionaram a justiça em Portugal. 
.
Diz -me : que político de primeira linha( primeiro ministro , presidente ou ministros ) conhece que estão ou estiveram presos por corrupção em Portugal , apersar dos sucessivos casos ao longo dos anos que se conhecem . 
.
Nós conhecemos o vosso passado ,conhecemos também o vosso presente quase falidos e sabemos com todo o respeito que nao tenhem futuro. Tugas , esgrimem os vossos argumentos sem ofenderem ninguém . Sou Angolano mas nao estou mandatado para falar em seu nome, por isso , nao ofenda ninguém , vamos comentando com elevação . Saudações !
.
Ao Carlos pateta : Tens muita imaginação. Andas a ver muitos desenhos animados. Qual é o programa ? O PANDA. Isso é para crianças. Palerma !
.
® Zeca Bwé de Lixado ® (pró Carlos): Deixa de levantar tanta poeira porque aqui já tamos como os Tuaregues: fechamos os olhos só quando convém não apanhar com ciscos de poeira nos ditos... estamos a falar de Processos sobre Lavagens de Dinheiro, justamete tratados na Tuga pela Justiça e sem interferências de mais nenhum Órgão, pois aqui existe Separação de Poderes, meu caro, um conceito impossível de ser assimiliado por quem se habituou a beneficiar do Regime actual imposto aonde quem MANDA é só UM, o resto é tudo ou marionetes ou bobos-da-côrte a tentar cada um a ficar mais alto que os outros na escadaria da bajulação, nem que seja à custa do seu pé no pescoço do mais em baixo... 
.
CONCLUSÃO: esses assuntos TRATAM-SE é nos Tribunais e não na Política, uma vez que NADA têm a ver com a dita mas sim com o CÓDIGO PENAL! Estamos entendidos ou queres mais palha???
Carlos (Luanda): : Escreves, escreves, falas, falas mas não se aprende nada com o que dizes. tu e outros
.
OS NGOLAS : ha portuques que reconhencem que o angolano de 2013 nao é o angolano de 1961-- comercio de escravo dos moros que muito confudem com arabe vinham predominate do leste europeu..eslavo; o comercio de escravo conhecido, trigular, predominate negros foi executado pelo a Igeja catholica, a ideia veio do padre espanhol De-Las Casas quando o indio/americano nao aguentaram o trabalho forcado--muito deles morreram, o papa de origem espanhol autorizou. portugal e espanha correm os judeus e portugal e espanha perde a competicao financeira, por judeus ajudarem a outra parte europeia predominate protestante no comercio de escravo trir somente por negros/africanos. 
.
O cumplice da escravatura negra: igreja catholica, Judaismo e protestanismo. Carlos (Luanda): Zeca, entendeste sim! Deixe de brncadeiras , podes ate' nao gostar deste governo , agora fazer de advogado do diabo , sinceramente ! Acho normal q representantes de governos qdo chamados a reconhecer q os seus compatriotas tenham agido de ma' fe' p c governantes de outro estado soberano com o qual tenham relações bilaterais q o façam . 
 .
Onde esta' o problema? O ex primeiro ministro , Sócrates qdo veio pela primeira vez a Angola na qualidade de chefe do governo Português tb desculpou-se pela campanha vergonhosa q fizeram durante longos anos em Portugal contra Angola . Onde esta' o mal ? 
.
Qdo Portugal apoiava a Flec , de onde tinha delegacao e representante reconhecido pelo estado portugues com actos terroristas em Cabinda , nao era uma atitude de deslealdade p com outro estado . Fala em justiça ? E direito internacional nao vale? E os princípios , os valores q devem nortear as relações entre estados n conta ? Portugal reconheceu Angola como estado independedente e soberano mas apoiava o terrorismo em Angola? Então! Porque nao apoiava o IRA na Irlanda os terroristas bascos ? 
.
Dizer q investigam um caso de possível branqueamento de capitais e de lavagem de dinheiro entre outras , com manchetes em jornais alegadamente porq a imprensa e' livre , quando uma alta responsável da justiça viola o segredo de justiça deliberamente por ser um alto responsável angolano. Onde esta' o resultado da investigação ? O q fizeram dela? Afinal nao havia irregularidades? 
.
Um ex chefe do estado maior do exercito português revelou recentemente q havia uma rubrica no orçamento das forcas armadas portuguesas para apoiar a actividade subversiva em Angola durante os sucessivos governo do PSD e PS . Como e' possível uma coisa dessas? Que Pais e' esse? . Podemos perdoar, mas esquecer, jamais! Nao existe imprensa livre em Portugal mas sim imprensa ao serviço de quem os detém e controla.
.
Palermas e ignorantes : Cambada de palermas ! os africanos foram os primeiros a praticar a escravatura, entregando os desgraçados dos seus irmãos aos Árabes e depois aos europeus em troca de bens para seu próprio proveito. A rainha Ginga recebia os convidados, sentada em cima das costas dum desgraçado. Já podem ver a importância dos africanos naquela época. 
.
Era considerada mercadoria. Os portugueses foram o primeiro povo a abolir a escravatura. Afinal, não eram assim tão maus. Há menos de 50 anos, Luther King foi assassinado na América, porque neste país os negros eram segregados. Não podiam andar nos transportes públicos misturados com os brancos. Na África do Sul existia a mesma coisa. Vejam onde é que isso se passava !
 
MG (ANGOLA): É dificíl compreender que, funcionários afectos ao sector de educação em Malanje, nomeados para cargos de direcção e chefia nos establecimento de ensino não superior, concretamente para exercer cargos de Chefe de Secretaria nos estabelecimentos, sob Despacho nº 64/2011, ao abrigo do Decreto nº3/2003, de 2 de junho, na qual sua Excia, Sr. Governador nomeou, usando da faculdade que lhe confira pela aleana e) do artigo19º, e da lei nº 1/2010, continuam até o preciso momento passado três(3) anos sem auferir aquilo que lhes é de direito. 
.
Alegações infundada diz ligar-se a erros administrativos que o gestor do sector vê-se atado de resolver. Impõe-se as pergutas: Erros de quem? gerir não se trata de defender interesses, currigir erros e dar solução aos problemas e as dificualdades? 
.
Como se pode ver um gestor que não consegue dar solução aos interresse da classe? Gere-se interesses colectivos ou pessoais? Ora, o gestor é um pai para todos os funcionarios, maltratar um filho que reclama o seu direito é negar ao respeito. Apelamos as autoridades de direito que se dê resolução a esta triste situação que afeta dezenas de funcionários. Pois somos todos Angolano , e devemos ter as mesmas opurtunidade a bem da nação.
.
Lua : Aconteça o que acontecer, esteja em paz com você mesmo. Aconteça o que acontecer, medite sobre a sua postura perante a vida, diante do seu próximo. Aconteça o que acontecer, esteja alerta aos seus sentimentos em relação a si e aos outros. Aconteça o que acontecer, esteja em paz com Deus, que o criou e que quer-lhe bem. Aconteça o que acontecer, esteja feliz, porque a vida é a melhor escola para que você cresça. 
.
Aconteça o que acontecer, esteja em todos os corações com sua bondade, sua generosidade e sua doação. Aconteça o que acontecer, esteja activa na vida, pois passiva e trancada, nada lucrarás, a não ser, a estagnação. Aconteça o que acontecer, ame, apoie, agasalhe, ajude ao próximo. Aconteça o que acontecer, esteja em paz.
.
PURO MWANGOLE (BAIRRO BENFICA): PURO MWANGOLÉ (BAIRRO BENFICA): O bairro Benfica junto ao Chacal, mais conhecida como tendas unidade, esta dominado pelos bandidos estamos a ser assaltados a mão armada durante a luz do dia, hoje não existe uma única residência naquela área que não tenha sido alvo dos marginais que suspeitamos ser tropas da UGP (Chacal) porque não se admite que numa área onde existe uma unidade de guarda presidencial todos tem armas. 
.
A minha casa já foi assaltada mais de 15 veses e eu faço sempre a participação a esquadra policial do benfica junto ao nosso super e muito sinceramente não se faz nada a policia ouve e arquiva o que ouve. 
.
POR FAVOR JORNALISTA TENTEM FAZER UMA REPORTAGEM SOBRE A DELINQUENCIA NA ZONA DAS TENDAS E VOCES SE SURPREENDERAM COM AS HISTORIA E A REVOLTA DAQUELE POVO. ESTAMOS CANSADOS DE TANTA VIOLENCIA E A POLICIA SO FICA NA ESQUADRA A ESPERA DO FINAL DO MES PRA RECEBER O SALARIO.
.
Cantineiro Tuga : Os mentecaptos continuam a falar mal de Portugal mas quando sofrem de doenças graves lá vão à terra dos tugas, com o rabo entre as pernas, pedir ajuda.
 .
the star : Esse Tuga é muito falso como de costume.Pedem desculpas porque estão falidos;caso etivessem com muito kumbu não queriam saber de angola.
 .
® Zeca Bwé de Lixado ® (Agora quanto ao assunto...): Não entendi NADA, mas este CORRUPTO e INCOMPETENTE está a pedir desculpas em nome do Povo Tuga DO QUÊ? Tá-se a imiscuir no trabalho da Justiça na Tuga? 
.
Se houve razões para abrirem esses processos, nem os políticos nem o Governo tem que meter o nariz no assunto! Aqui felizmente AINDA HÁ SEPARAÇÃO DE PODERES, ó "sr." Rui Machete! Peça é você desculpas ao Povo Tuga por os ter envergonhado perante os Americanos enquanto esteve à frente da Fundação Luso-Americana! 
.
Se o Passos Coelho tivesse o mínimo de vergonha nunca o teria repescado para Ministro fosse do que fosse! Para todos SABEREM QUEM é este crápula, aqui vai o artigo: ---------- "Americanos criticaram duramente Machete ----- Novo MNE tem, no seu longo currículo, críticas duras feitas pela diplomacia dos EUA à forma como geriu a Fundação Luso-Americana ao longo de duas décadas. 
.
------- Foi uma das revelações com mais impacto no espólio de 800 telegramas da embaixada norte-americana em Lisboa revelados há dois anos pelo Expresso e que fazem parte do acervo de uma das maiores fugas de informação protagonizadas pelo Wikileaks. 
.
Num relatório enviado a 15 de dezembro de 2008 para o Departamento de Estado em Washington pelo então embaixador dos EUA em Portugal, Thomas Stephenson, Rui Machete era arrasado pela forma como geriu ao longo de duas décadas a Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD), visto como "suspeito de atribuir bolsas para pagar favores políticos e manter a sua sinecura". 
.
O embaixador norte-americano, nesse telegrama, argumentava que "chegou a hora de decapitar Machete" com base, entre outras coisas, no facto de a fundação "continuar a gastar 46% do seu orçamento de funcionamento nos seus gabinetes luxuosos decorados com peças de arte, pessoal supérfluo, uma frota de BMW com motorista e 'custos administrativos e de pessoal' que incluem por vezes despesas de representação em roupas, empréstimos a baixos juros para os trabalhadores e honorários para o pessoal que participa nos próprios programas da FLAD". 
.
Rui Manuel Parente Chancerelle de Machete, de 3 anos, tornou-se administrador da FLAD em 1985, logo quando a fundação foi criada com dinheiro dos EUA no âmbito do acordo das Lajes, tornando-se seu presidente em 1988. Foi substituído no cargo por Maria de Lurdes Rodrigues em 2010. 
.
Apesar de ter sido presidente durante vários anos do Conselho Superior da SLN, a sociedade que foi proprietária do BPN, o banco nacionalizado pelo Estado em 2008 e que envolve um custo de mais de quatro mil milhões de euros para os contribuintes, esse facto não consta do seu currículo oficial. 
.
Machete também foi, entre muitos outros cargos, presidente do Conselho Fiscal do Taguspark, sociedade que se viu envolvida num processo-crime a propósito de um contrato publicitário com o ex-futebolista Luís Figo e de ligações consideradas suspeitas à campanha para a reeleição do então ex-primeiro ministro socialista José Sócrates, em 2009. ---- Expresso XL " ---------- Ler mais: ://expresso.sapo.pt/americanos-criticaram-duramente-machete=f822426#ixzz2fNMC1opP "
.
® Zeca Bwé de Lixado ® (O verdadeiro e inimitável !): Como alguns já repararam, os bófias incompetentes do SINSE andam tão desesperados que já nem me conseguem clonar convincentemente... também seria difícil, quem é que não me conhece já? Só os mais recentes que depressa abrem os olhos também, basta ter os dois palmos de testa que falta ao lambe-botas de serviço permanente aqui, que todos estão carecas de conhecer, um certo maricas que bazou na Suécia depois de vender a casa do vizinho no Cazenga, fugindo para Gothemburg aonde se dedica a pachecar uma velha Sueca e as amigas dela a fim de conseguir sobreviver, kkkkkkkkkkkk. Quando a velha lhe baicar e lhe faltar força naquela língua de víbora suja, vai acabar malé, malé, pois já nem a bunda lhe vão querer comprar kkkkkkkkkkkkkkk
.
Anónimo : Angola, meus amigos! Ninguém é dono da sua felicidade, por isso não entregue a sua alegria, a sua paz, a sua vida nas mãos de ninguém, absolutamente ninguém. Somos livres e não podemos querer ser donos dos desejos, da vontade ou dos sonhos de quem quer que seja. A razão de ser da sua vida é você mesmo. A limpeza do lixo que ficou para trás, para todos efeitos, não temos mais marcas físicas mas, outro lixo muito mais extenso e perigoso ficará para trás, o nosso lixo. 
.
O lixo dos sentimentos negativos, ressentimentos e mágoas que respondemos ao ataque com ataque, seja ele com a palavra oral ou escrita e, assim, contribuímos para aumentar o problema em vez de atenuá-lo ou mesmo solucioná-lo. 
.
Assim, contribuímos efetivamente para realizar o que tememos. Em suma, nas palavras do ditado popular, o feitiço volta-se contra o feiticeiro. Somos o povo especial escolhido do Sr.Engenheiro. E como povo especial escolhido por ele, não temos água nem luz na cidade. Temos asfalto cada dia mais esburacado . Os que, de entre nós,vivem na periferia, não têm nada. Nem asfalto. Só miséria, lixo, mosquitos, águas paradas. Hospitais?!!! Nem pensar.O povo especial não precisa. 
.
Não adoece. Morre apenas sem saber porquê. E quando se inaugura um hospital bonito e ficamos com a esperança de que as coisas vão mudar minimamente, descobre-se que as máquinas são chinesas, com manuais chineses sem tradução e que ninguém sabe operá-las... 
.
Estas são opções especiais para um povo especial. Educação?!! O povo especial não precisa. Cospe-se na rua ( e agora com os chineses, temos que ter cuidado para não caminharmos sobre escombros escarrados de fresco...), vandalizam-se costumes, ignoram-se tradições . Escolas para quê e para ensinar o quê?!! 
.
Que o sr.engenheiro é um herói porque fugiu ali algures da marginal acompanhado de outros tantos magníficos?!!! Que a Deolinda Rodrigues morreu num dia fictício que ninguém sabe qual, mas nada os impediu de transformar um dia qualquer em feriado nacional?!!!! 
.
O embuste da história recente de Angola é tão completo e manipulado que até mesmo eles parecem acreditar nas mentiras que inventaram... Se incomodarmos o sr.engenheiro de qualquer forma, sai a guarda pretoriana dele e nós ficamos quietos a vê-los barrar ruas anarquicamente sem nos deixar alternativas para chegarmos a casa ou aos empregos. 
.
O povo especial nem precisa ir trabalhar se resolvem fechar as ruas. Se sairmos para almoçar e eles bloqueiam as ruas sem qualquer explicação, só temos uma hipótese: como povo especial não precisa de comer, dá-se meia volta de barriga vazia e volta-se para o emprego. 
.
E isto quando não ficamos horas parados à espera que o sr.engenheiro e sua comitiva recolham aos seus lares e nos deixem, finalmente circular. Entramos em casa às escuras e saímos às escuras. Tomamos banho de caneca. Sim, bem à moda do velho e antigo regime do MPLA-PT do século passado . Luanda, que ainda resiste a tantos maus-tratos e insiste em conservar os vestígios da sua antiga beleza, agora é violentada pelos chineses . Sodomizada. Sistematicamente. 
.
Dia e noite. Está exaurida; de rastos, de cócoras diante dos novos "amigos" do sr.engenheiro. Eles dão-se, inclusivé, ao luxo de erguerem dois a três restaurantes chineses numa mesma rua . A ilha do Cabo tem mais restaurantes chineses que qualquer outra rua dequalquer outra cidade ocidental ou africana: CINCO!!!! 
.
A China Town instalada em Luanda. As inscrições que colocam nos tapumes das obras em construção, admirem-se, estão escritas na língua deles. Eles são os novos senhores. Os amigos do sr.engenheiro. A par do Sr.Falcone... a este foi-lhe oferecido um cargo e passaporte diplomático. 
.
Aos outros, que andam aos bandos, é-lhes oferecidoa carne fresca das nossas meninas . Impunemente. Alegremente. Com o olhar benevolente dos cs de fato e gravata. Lá fora, no mundo civilizado sem povos especiais, caçam os pedófilos. Aqui, criam e estimulam pedófilos. Acham graça. Qualidade de vida é coisa que o povo especial nem sabe o que é. 
.
Nem quantidade de vida, uma vez que morremos cedo, assim que fazemos 40 anos. Se vivermos mais um pouco, ficamos a dever anos à cova, pois não nos é permitida essa rebeldia. E quem dura mais tempo, é castigado : ou tem parentes que cuidem ou vai para a rua pedir esmola! Importam-se carros. E mais carros. De luxo. Esta é a imagem de marca deles: carros de luxo em estradas descartáveis, esburacadas. 
.
Ah... e telemóveis!!!! Qualquer Prado ou Hummer tem que levar ao volante um elemento com telemóvel. Lá fora, no mundo civilizado sem povos especiais, é proibido o uso do telemóvel enquanto se conduz. Aqui é sinal de status, de vaidade balofa!!!!!!!!!! Pobre povo especial. 
.
Sem transportes, sem escolas, sem hospitais. À mercêdos candongueiros, dos "dirigentes" e dos remédios que não existem. Sem perspectivas de futuro. Os nossos "amanhãs" já amanhecem a gemer: de fome, de miséria, de subnutrição, de ignorância, de analfabetismo , de corrupção,de incompetência, de doenças antes erradicadas, de ira contida, de revolta recalcada. O grito está latente. 
.
Deixem-no sair : BASTA!!!!!! Solange,Angolana,Residente em Angola "Fiz um acordo de coexistência pacífica com o tempo: nem ele me persegue, nem eu fujo dele, um dia a gente se encontra"
.
Zweline : Deixam de estar a falar mal de Portugal!Qdo Angola estava mal todos correram para portugal, e qdo se fala do passado penso tbem devem ver o precente ondem quem escravisou foi Portugal sim, mas hoje que esta a escravisar os Angolanos? Quem sao os vossos Governantes? donde ou seja qual sao as suas Nacionalidades? Quem esta a enriquecer com Angola? sera que so os portugues e que cometeram crimes em Angola? pensam bem antes de falarem mal de portugal!
.
N'gola : A escravatura é o comercio negreiro é crime contra ha humade, os politicos Português ainda nao tiveram coragem de pedir perdao aos Angolanos e Africanos
.
Zeca Zequinha : Zeca Bwe Lixado, e a escravatura que os próprios pretos faziam uns contra os outros, de venderem-se uns aos outros na altura dos descobrimentos? Toma vitamina para a memória, tá?
Andrews (Washington): Sera que os donos da aicias nao leem os comentarios que sao aqui deixados. E de lamentar alguns...
.
Anónimo : PPT - P.uta que Pariu Portugal
Mujmbo (Mensagem): Esta é uma desculpa diplomática, isso não significa nada. O governo português não pode parar o sistema judiciário e o processo de investigação. O processo está além de seu poder. A investigação das autoridades governamentais angolanas continuo e Espanha vão fazer o mesmo.
.
Anónimo : eles deram a unita e casa-ce provas de corrupcao de membros angolanos do governo com contas privadas e desvio--com estas provas criam trazer um primavera angolana mas como falhou agora querem pedir desculpa--que malandros--sera que angola perdou-lhes?
angola avante : os portugues sao chatos,as empresas portuguesa continuam a maltratar os angolanos...o governo tem que dá uma olhada nas empresas portuguesa...
 
LIAKO-UKUTE/LUANDA : COM A CRISE FINANCEIRA QUE TUGA TEM,VAI NEGAR DE AJUELHAR-SE A ANGOLA? SAO RELACOES DE INTERESSE.
.
Tata Nqueto : Portugal é pobre e é lá onde a família Real de Angola e de membros do Governo, guardam os dinheiros roubados aos autoctenes ou seja nós que temos campas dos nossos trizavós e enfim.
.
Kamavuavindako (Not necessary): Eu muito sinceramente, nunca entendi o comportamento dos Portugueses principalmente em materia de politica. Os politicos Portugueses sao uns autenticos manipuladores. Nunca tiveram uma postura digna perante Angola!. 
.
Foram sempre problematicos desde a colonizacao. Mas gostaria deixar aqui um conselho para eles:Digam sempre certo, quando algo esta certo. E digam sempre errado, quando algo esta errado!. Admira-me a postura malhavel dos portugueses!. Nos Angolanos sabemos que temos dirigentes corruptos e gs. roubam o erario publico. 
.
Assim sendo, se Portugal tem materia para provar que existe dinheiro roubado do erario publico em seu pais, devem publicamente denunciar. E se nao existe nada, nao devem inventar. Esta bem? Pois isto so mostra que sao bastante falsos. Lamento muito que a vossa influencia em terem colonizado Angola, continua a nos causar grandes problemas. 
.
Mas o pior ja passou. A guerra de Angola terminou e somos capazes de tomar nossas decisoes sem depender de Portugal. Viva Angola. Desculpas por falta nao acentuar as palavras. Meu computador esta em Ingles.
.
Zeca Bwé Lixado (Odivelas): Você e o seu governo tinham é que pedir desculpas pelos crimes que vocês os portugueses cometeram contra os angolanos durante os 500 anos de escravatura.Pediram desculpas de quê seu pula falido? Como Portugal está de mal a pior e os portugueses já estão a comer nas lixeiras do intendente agora vens cá dizer que já pediram desculpas porque houve um mal entendido? Vai lá para sua terra e tomara que leves consigo todos os teus conterrâneos seu fascista português.
.
Anónimo : Fiquei sem entender o porquê do pedido de desculpa de Portugal. O que aconteceu de concreto? Portugal naquilo que passa nos dias de hoje, não resta outra saída, se não ajoelhar-se diante de Angola. Como a fonte dessa informação é a RNA, então dá-me a entender suprimiram grande parte do seu conteúdo. Em troca do pedido de desculpa, o senhor quererá uns trocados.
.
NDENGUE (DABANDA) (BSSSSS): O QUE SE PASSOU AFINAL DE CONTAS??????/ ASSIIM SE DIZEM JORNALISTAS??? OU NAO SAO JORNALISTAS QUE PUBLICAM ESSAS NOTICIAS? BUUUUUUUS
AHA : Isto são resquicios da medicidade na TUGA.
.
Walila (algures no mundo): Afinal o que é que foi que se passou? Alguém entendeu alguma coisa deste artigo? E chamam a isto de jornalismo?
.
SULANO (KS): ESTAO A PEDIR DESCULPA PORQUE SAO FOBADOS SABEM K OS DIRIGENTES ANGOLANOS SAO OS K MOVIMENTAO A ECONOMIA DELES POR ISSO É K ESTAO SEMPRE A VIR EM ANGOLA PARA PEGAREM DINHEIRO SAKA : POVO DE BOM CARÁTER,E PESSOAS COM BOM CARÁTER E BONS COSTUMES SÓ O POVO PORTUGUÊS.
.
Anónimo : assim querem dinheiro estes homens nao pedem desculpas a pretos como eles dizem.

LUZ NA ESCURIDÃO


"O "TRAFULHA" QUE ESCONDE VERDADES"