Translator

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

O estranho em nossa casa !!!

 

EXCELENTE texto!

(NÃO DEIXE DE LER)

Alguns anos depois que nasci, meu pai conheceu um estranho, recém-chegado à nossa pequena cidade.

Desde o princípio, meu pai ficou fascinado com este encantador personagem, e em seguida o convidou a viver com nossa família.

O estranho aceitou e desde então tem estado conosco. Enquanto eu crescia, nunca perguntei sobre seu lugar em minha família; na minha mente jovem já tinha um lugar muito especial.

Meus pais eram instrutores complementares: minha mãe me ensinou o que era bom e o que era mau e meu pai me ensinou a obedecer.

Mas o estranho era nosso narrador.Mantinha-nos enfeitiçados por horas com aventuras, mistérios e comédias.

Ele sempre tinha respostas para qualquer coisa que quiséssemos saber de política, história ou ciência.

Conhecia tudo do passado, do presente e até podia predizer o futuro! Levou minha família ao primeiro jogo de futebol. Fazia-me rir, e me fazia chorar.

O estranho nunca parava de falar, mas o meu pai não se importava.

Às vezes, minha mãe se levantava cedo e calada, enquanto o resto de nós ficava escutando o que tinha que dizer, mas só ela ia à cozinha para ter paz e tranquilidade. (Agora me pergunto se ela teria rezado alguma vez, para que o estranho fosse embora).

Meu pai dirigia nosso lar com certas convicções morais, mas o estranho nunca se sentia obrigado a honrá-las.

As blasfémias  os palavrões, por exemplo, não eram permitidos em nossa casa… Nem por parte nossa, nem de nossos amigos ou de qualquer um que nos visitasse.

Entretanto, nosso visitante de longo prazo, usava sem problemas sua linguagem inapropriada que às vezes queimava meus ouvidos e que fazia meu pai se retorcer e minha mãe se ruborizar. 

Meu pai nunca nos deu permissão para tomar álcool. Mas o estranho nos animou a tentá-lo e a fazê-lo regularmente.

Fez com que o cigarro parecesse fresco e inofensivo, e que os charutos e os cachimbos fossem distinguidos.

Falava livremente (talvez demasiado) sobre sexo. Seus comentários eram às vezes evidentes, outras sugestivos, e geralmente vergonhosos.

Agora sei que meus conceitos sobre relações foram influenciados fortemente durante minha adolescência pelo estranho.

Repetidas vezes o criticaram, mas ele nunca fez caso aos valores de meus pais, mesmo assim, permaneceu em nosso lar.

Passaram-se mais de cinquenta anos desde que o estranho veio para nossa família. Desde então mudou muito; já não é tão fascinante como era ao principio.

Não obstante, se hoje você pudesse entrar na guarida de meus pais, ainda o encontraria sentado em seu canto, esperando que alguém quisesse escutar suas conversas ou dedicar seu tempo livre a fazer-lhe companhia...
Seu nome? 

Nós o chamamos Televisor...
Pede-se que este artigo seja lido em cada lar, pois agora ele tem uma esposa que se chama Computador e um filho que se chama Telemóvel!

Uma boa forma de nos manter ainda mais IGNORANTES e distraídos da REALIDADE (é uma das técnicas de Manipulação de Massas descrita por Noam Chomsky).

RUI RIO NA A.R. EM 1998 !


Mas ninguém o ouviu ?

Claro que ninguém o ouviu porque ele estava a falar no Maior Centro de Negócios do país, que é a Assembleia da República e havia (e ainda lá estão!!) muitos que beneficiaram (e beneficiam!) das PPP's , das "Swap's" e outras golpadas no género! Agora é tarde e Inês é morta…e o Zé e seus bisnetos qie paguem a Factura !!!
.
Entretanto um dos responsáveis por esta situação, anda por aí a pavonear-se, a apresentar o seu livro de grande filósofo, onde não faltaram o demente,o ex-supremo e o ex-procurador!! Um rapaz bem escudado...e bem precisa!!!! Vejam o vídeo até o fim

Em 1998!!!!!!!!!!!!!!!!! Há 14 anos!!!!!


KAOS:Até sempre

cavaco silva o presidente palhaço
Hoje fiz o Palhaço Silva mas não para falar dele mas porque há alturas em que me sinto como se fosse  eu o palhaço.
Quando isso acontece por acção dos bandalhos que tomaram o poder neste país não lhes ligo muita importância e normalmente tiro-lhes aqui uma "fotografia", mas quando isso se passa e são pessoas por quem eu tenho alguma consideração que me fazem sentir assim fico triste e desanimado.
Se há coisa que me custa é a mentira, a hipocrisia e a cobardia daqueles a quem respeito e já apertei a mão com sinceridade e franqueza. Mas a vida é mesmo isto e todos os dias nos vemos confrontados com actos de gente que nos surpreendem e maravilham e outros que nos desiludem e entristecem.
Talvez esta introdução seja uma justificação para mim mesmo para poder parar com este blog. Já não é a primeira vez que o penso fazer e que até o decido mas pouco tempo depois acabo por voltar.
Muito provavelmente será mais uma dessas vezes. Não sei, mas sinto que é altura de parar ou pelo menos fazer uma pausa. Se vai ser por um dia, uma semana, um mês ou mais não sei, mas quero agradecer a todos aqueles que com as suas visitas, os seus comentários e a sua simpatia me ajudaram a fazer este blog todos os dias já vai para 8 anos.
Para todos um grande abraço e um até sempre.

" A CANALHA" DO GOVERNO E A ´MERDA´QUE TEM FEITO


E AGORA Ó VIRGENS, ANGOLANAS, OFENDIDAS PELOS PORTUGUESES!!!...

Crime organizado e podridão 
PF acusa general angolano de tráfico de mulheres

Justiça concedeu a prisão do general Bento dos Santos Kangamba, caso ele desembarque no Brasil, e incluiu seu nome e o de comparsa na lista da Interpol

Bento dos Santos Kangamba, general e familiar do presidente de Angola, é acusado pela Polícia Federal brasileira de tráfico de mulheres
Bento dos Santos Kangamba, general de Angola, é acusado pela Polícia Federal brasileira de tráfico de mulheres (Divulgação PF)


A Polícia Federal (PF) acusa um parente do presidente de Angola de chefiar um esquema internacional de tráfico de mulheres do Brasil para África do Sul, Portugal, Angola e Áustria. 
.
Na Operação Garina, deflagrada nesta quinta-feira, a PF pediu e a Justiça concedeu a prisão do general Bento dos Santos Kangamba, caso ele desembarque no Brasil, e incluiu seu nome e o de um comparsa na lista de procurados da Interpol.
.
Chamado de "tio Bento" ou "tio Chico" pelos integrantes da quadrilha, o general é casado com uma sobrinha do presidente de Angola, José Eduardo Santos, no cargo desde 1979. 
.
O general é dirigente do Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA), mesmo partido do presidente, e tem influência no governo por meio de sua mulher, uma filha de Avelino dos Santos, irmão do presidente.
.

Presidente do grupo Kabuscorp, um complexo industrial com sede em Angola, o general também é influente no mundo dos negócios. Kangamba é o maior patrocinador do Vitória Sport Clube, da primeira divisão de Portugal, e possui um time de futebol no país africano. Duas atividades usadas na lavagem de dinheiro do crime organizado.
.

O braço do esquema do general no Brasil é Wellington Eduardo Santos de Sousa, que a PF identificou nos relatórios de inteligência como Latino, um ex-pagodeiro da banda Desejos.
.

Em um ano de investigação, a PF descobriu que a quadrilha aliciava mulheres em casas noturnas paulistanas no bairro de Indianópolis, Zona Sul de São Paulo, mediante promessa de pagamento de 10 000 dólares para se prostituírem pelo período de uma semana para clientes de elevado poder econômico. 
.
Modelos de capas de revistas masculinas e que participavam de programas de TV receberam até 100 000 dólares para se relacionar sexualmente com o general.
.

Há fortes indícios de que parte das vítimas foi privada temporariamente de sua liberdade no exterior e obrigada a manter relações sexuais sem preservativos com clientes estrangeiros. Para essas vítimas, os criminosos ofereciam um falso coquetel de drogas antiaids. Foram cumpridos ontem dezesseis mandados judiciais: cinco de prisão e onze de busca e apreensão nas cidades de São Paulo, São Bernardo, Cotia e Guarulhos. 
.
A PF apreendeu onze carros de luxo, 23 passaportes, nove cópias de passaportes, catorze pedidos de visto para Angola, moeda estrangeira e drogas.
.

Segundo a PF, a organização movimentou 45 milhões de dólares com o tráfico internacional de mulheres desde 2007.
.

Fortuna - O enriquecimento da família do presidente de Angola tem sido noticiado em todo o mundo. A filha do presidente, Isabel dos Santos, foi apontada pela revista americana Forbes como a mulher mais rica e poderosa da África. A revista noticiou que a fortuna tem origem em corrupção: ela fica com uma parte de empresas que querem estabelecer-se em Angola e recebe comissão em troca da assinatura do pai numa lei ou decreto.
.

Em julho, a imprensa de Portugal noticiou que Kangamba comprou uma casa de 12 milhões de euros nos arredores de Madri, no mesmo condomínio em que mora o jogador de futebol Cristiano Ronaldo. 
  .
O nome da operação, Garina, significa menina na gíria de Angola. A Embaixada de Angola no Brasil foi procurada, mas não se manifestou.
À MARGEM: o general é um homem de bem...




O empresário e dirigente desportivo, Bento dos Santos “Kangamba”, tem se destacado na arena nacional e internacional, fruto de excelentes acções, nos diversos sectores quer no domínio politico, como social e desportivo. Para ler o resto clique  AQUI

KAOS:O diabrete



paulo portas diaba reforma estado
Tinha sido anunciado que o Conselho de Ministro ia discutir na quinta-feira a famosa reforma do Estado que o Paulo Portas tinha ficado de fazer. Se a discutiram e aprovaram ou não é coisa que fiquei sem saber porque nada foi dito. O preferiram não deitar mais lenha na fogueira do descontentamento e adiaram a sua divulgação, ou o Paulo Portas não fez o trabalho de casa ou simplesmente não sabem o que fazer. Agora que era importante correr com esta canalha antes que destruam o pouco que ainda sobra disso não tenho dúvidas.

"VÁ LÁ GENTE ENTENDER FELICIDADE E VIOLÊNCIA!!!..."


As capas dos jornais e as principais notícias de Sexta-feira, 25 de Outubro de 2013.



Capa do Correio da Manhã Correio da Manhã

Águeda: Burlam centena de idosos
Rui Machete: Cooperar com Angola
Marques Guedes: Reforma do Estado
Eduardo dos Santos: Governo aumenta
Lisboa: Dezenas de inundações
Saúde: Negado fecho de serviços
Sesimbra: Espadarte apreendido

Capa do Público Público

Grevistas e PSP impedem camiões privados de levar correspondência da central dos CTT
Mau tempo: Lisboa teve mais de metade das 1.300 ocorrências registadas
Telemóveis dos políticos: os seguros… e os outros
NSA: perguntas e respostas
Jorge Pereira substitui Ricardo Rodrigues em São Bento
EUA colocaram 35 líderes mundiais sob escuta
Câmara de Matosinhos contra fusão de repartições de finanças no concelho

Capa do Diário de Notícias Diário de Notícias

Vítor Obélix Bento
Eu estou cá para dar soluções
Mais de metade das 1300 ocorrências registadas em Lisboa
Grevistas e PSP impedem camiões de levar correspondência
24 de outubro
Almada registou 57 ocorrências nas últimas horas
Proteção Civil de Lisboa registou 350 ocorrências até às 19.00

Capa do Jornal de Notícias Jornal de Notícias

GNR escoltou chegada da equipa do Paços de Ferreira
Noiva engana-se no quarto e faz sexo com o padrinho
Grevistas e PSP impedem camiões privados de levar cartas da central dos CTT
Lisboa teve mais de metada das 1300 ocorrências de mau tempo
Choque de carrinha com camião TIR causa um ferido
Miley Cyrus nunca se sentiu "tão sozinha"
Autoridades norte-americanas vigiaram telefones de 35 líderes mundiais

Capa do i i

Rui Moreira. "Lisboa está em boas mãos"
Prémios distinguem na sexta-feira os melhores festivais portugueses de música
Desemprego em França atinge novo recorde com 3,29 milhões de inscritos
Moody’s. Exportações vão empurrar crescimento da zona euro em 2014
Deco sugere pedido de pagamentodo IMI a prestações em casos de liquidações adicionais
Cimeira UE. Reunião começa com debate sobre sector digital mas dominada por espionagem dos EUA
Dois norte-americanos raptados por piratas ao largo da Nigéria

Capa do Diário Económico Diário Económico

iPhones 5C e 5S à venda hoje em Portugal
Reformados da PT, CTT e ANA também vão sofrer corte de 10% nas pensões
CGD surpreende PT ao vender posição a meio da fusão com Oi
Caixa abandona papel de braço do Estado em empresas estratégicas
Lobo Xavier defende que PS tem de apoiar a descida de IRC
Guião da reforma do Estado avança com novo PREMAC
Quem é o sírio a quem a Metro do Porto pagou um milhão

Capa do Jornal Negócios Jornal Negócios

Quase 16 mil novos empregos já descontam para os fundos
Estados-membros da UE vão direccionar mais verbas para economia digital
Durão Barroso: Sinais de retoma europeia são encorajadores para Portugal
Venezuela cria vice-Ministério para a Suprema Felicidade Social
Rompuy: França e Alemanha vão discutir relações entre serviços de inteligência com EUA
Arménio Carlos: "Greve dos CTT é um bom começo" para próximas lutas
Grevistas e PSP impedem camiões privados de levar correspondência da central dos CTT

Capa do Oje Oje

Lucro da ABB cresce 8% até setembro
Edge Admar quer aproveitar potencial luso
Daimler acelera 67% com China e poupança
Unilever fatura menos 6,5% com quebra nas vendas em todas áreas
Montepio faz do empreendedorismo uma prioridade
Fontes de financiamento
Bruxelas quer declaração de IVA único para levar empresas a poupar 15 mil milhões de euros por ano

Capa do Destak Destak

Administração dos Estaleiros de Viana e grupo Martifer reúnem-se na próxima semana
Detido no México jovem suspeito de envolvimento em pelo menos 79 homicídios
Fátima Lopes, Luís Buchinho e Miguel Vieira para ver hoje no Portugal Fashion no Porto
Explosão em fábrica no México provocou pelo menos dois mortos e 50 feridos
Conselho Europeu discute reforço da cooperação para evitar novas tragédias em Lampedusa
Tribunal superior chinês confirmou condenação de Bo Xilai a prisão perpétua
"Não mudei as minhas conversas, todos ouvem o mesmo" -- Angela Merkel

Capa do A Bola A Bola

Bruno Moraes, com rotura de ligamentos, pode parar seis meses
«Estádio ressuscitou o clube» - Luís Filipe Vieira
Reginaldo, internacional moçambicano, debaixo de olho
Presidente critica adeptos
Matic faz jogo 50 na Liga
Benzema perdeu-se... de amor por Mausault
Relatório e contas aprovado por larga maioria

Capa do Record Record

Cavaleiro chega à grande montra
André para a Europa
Ghilas sabe como se faz
Aproveitar desgaste do Benfica
De olho no pódio
Carlos Seixas: «A grande maioria não compromete»
José Veríssimo vai integrar equipa técnica

Capa do O Jogo O Jogo

Resultado líquido de um milhão de euros
A praxe de Bruma, agora em imagens
"Massa adepta é muito ranhosa"
Adeptos queixam-se de agressões em Sevilha
Ricardo Costa ajuda à goleada
Benfica está na frente
Paulo Sousa batido em casa