Translator

sábado, 4 de janeiro de 2014

SUPHANBURI - "ALDEIA CELESTIAL DO DRAGÃO"


A Tailândia e o encontro com o desconhecido
Uma das mais impressionantes atrações turísticas artificiais na Tailândia é o " Museu dos Descendentes do Dragão" na cidade de Suphanburi, a 120 quilómetros de Banguecoque . É um dos raros lugares, que já temos visitado, na Tailândia  onde vamos encontrar beleza e harmonia. 
 .
No caso deste museu , o edifício é em forma de um dragão gigante, que domina a paisagem enquanto nós nos dirigimos para a cidade. O dragão de cores vivas é feito de fibra de vidro, de 135 metros de comprimento, 35 metros de altura e 18 metros de largura. O museu levou dez anos para planejar e 600 dias para construir .
.
O museu foi criado para mostrar a história do povo chinês , juntamente com a sua cultura e sabedoria. Foi decidido construir o museu na forma de um dragão, que é um símbolo da China e reconhecível em todo o mundo.

.  
Nós descobrimos que não é o tipo, normal, de um museu, onde andamos por nós mesmo. Nós estamos inseridos numa  experiência, multimédia, única que nos leva através da história e civilização chinesa dentro de um espéctaculo  de luz e  de som .
 .
Começamos no berço da criação do mundo e, em seguida, enquanto caminhávamos de sala em sala , passamos por várias dinastias , cobrindo um período de 5.000 anos.   

.
A sala final dá-nos a conhecer as origens do povo chinês e tailandês e como ele se integrou. No total, há vinte salas que passamos e tivemos que manter num rigoroso calendário .  Um guia conduz, os visitantes de sala em sala onde apresentação do exposto de cada é em seguida apresentado pelo sistema de multimédia que explica mais detalhadamente . 
.
O " O Museu dos Descendentes do Dragão", os preço de entrada, para tailandeses, é de 299 bates e de 499 bates para estrangeiros (incluindo os chineses ) .   
.
O museu está aberto de quartas a domingos e dias feriados . Situado em uma área pública , pode passear-se na parte externa do dragão e tirar fotos gratuitamente. Grande parte da informação dentro do museu é em tailandês embora ali haja guias de áudio em outros idiomas.
...
Se passar por Suphanburi nós sugerimos que visite esta atracção turistica que não dará o seu tempo por perdido. 
.
Seguem, imagens, captadas ontem, sem legendas que elas, por si, explicam tudo.




































Sem comentários:

Enviar um comentário