Translator

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

À ATENÇÃO DA LAURINDINHA BARDAMERDA E AO TENOR "MALIGNO"


Mercados Mais : China

17 de fevereiro de 2014 , 00:32 1128 2

REUTERS / Jason Lee / arquivos
.
Crescente dívida externa da China estabeleceu mais uma vez fora dos sinos de alarme.
.
A Administração Estatal de Câmbio (SAFE) disse que o país tinha 823,000 milhões dólares da dívida externa no final do Q3 - cerca de 9 % do PIB.
.
Alguns argumentam que esta é uma prova de desespero , e que a China está agora pedir o dinheiro de estrangeiros , tendo estourado o crédito interno .
.
Apontando para a posição do investimento internacional da China de dados ( PII) , Stephen Green do Standard Chartered escreve que esta medida é a " medida abrangente das responsabilidades totais que a China Inc. deve a do mundo", a maioria , e que " os passivos da China é dominada por investimento estrangeiro direto ( FDI) , o melhor tipo de responsabilidade . "
.
Os dados IIP coloca todas as responsabilidades da China para o mundo em 3800 bilião dólar a partir de setembro de 2013, ou cerca de 43 % do PIB. Este número é muito maior do que do SAFE por alguns motivos importantes. 1 . SAFE não inclui os passivos denominados em moedas estrangeiras , mas não os denominados em yuan offshore. 2 .
.

Mas a desagregação dos dados IIP mostra que a maior parte desta dívida é impulsionada pelo IDE que ascenderam para US $ 2,3 trilhões no final de 2013. O investimento de carteira totalizou 347.000 milhões dólar . O restante 1100000000000 dólar é impulsionada pelo crédito comercial, os empréstimos de credores estrangeiros , e os depósitos de empresas estrangeiras na China.
.
" Não houve aumento significativo no passivo da China com o resto do mundo - e quando o IDE é excluído , o número absoluto é pequeno e liso ", escreve Green. "Não cataclismo iminente aqui. "
.
Dívida externa total como percentual do PIB mostra " nenhum sinal de um substancial ramp-up em empréstimos de offshore. "
.
Empréstimos de bancos estrangeiros da China para China equivaleria a 10% do PIB , uma das mais baixas entre os países emergentes .
.
A única coisa a se observar é o ritmo em que o estoque de empréstimos transfronteiriços está crescendo , atualmente até 50% ano-sobre- ano.
.
Mas a recente expansão da dívida " tem sido a normalização do que era uma situação anormal : uma economia enorme fechando-se fora de fontes de financiamento no exterior ", escreve Green.
.
Empréstimos estrangeiros de 10-14% do PIB é perfeitamente normal para a segunda maior economia do mundo e que planeja se tornar um investidor internacional , de acordo com Green.
VEJA TAMBÉM : Um calote da dívida assustador pode ser a melhor coisa que aconteceu na China Right Now

Leia mais: http://www.businessinsider.com/why-you-shouldnt-worry-about-chinese-foreign-debt-charts-2014-2#ixzz2tZKiBf3M

Portas quer "bons negócios da China"

Sem comentários:

Enviar um comentário