Translator

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

AS IDEIAS DO PEDRITO...!!!


O secretário de Estado Adjunto do Ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional anuncia que o Governo tem uma nova estratégia para as migrações, pretendendo atrair mais emigração qualificada e fazer regressar alguns cérebros portugueses.
.
O Pedrito, jotinha, ainda de caca no cueiro vem com a imaginação de atrair (portugueses emigrados?) e cérebros portugueses  que partiram porque Governos bacocos nãos os souberam preservar no país... Pedrito cresce e aparece! Ninguém Pedrito regressa ou deixa sua situação estabelizada no estrangeiro para a incerteza. Mas o Pedrito/rapazinho/jotinha é o segue abaixo

Pela boca...



Ele aí vai, mais um, Pedro Lomba nomeado Secretário de Estado Adjunto do Ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional. E interrogam-se vocês por que é que eles se esgadanham tanto no comentário político.

Uma das características do bom comentador é inata falta de memória, Pedro Lomba é apenas mais um que se alambaza no queijo, nada que o incomode, traz sempre consigo um moleskine onde vai apontando umas notas do que de mais importantes vai debitando regularmente nos jornais e nas tvs. Será que ainda lá tem esta que escreveu em 2010 no Público?: 

"Nesta História do regime, pelo meio foi crescendo a última dinastia: os "chefes de partido", políticos puros formados nas jotas, nos gabinetes ministeriais, nas clientelas, no mercado dos lugares. Com Sócrates, o primeiro que não possui nem a autoridade dos históricos, professores ou discípulos, esta escola sectária e partidocrática começou a mandar no país. Talvez fosse uma fatalidade." 

Vêem como dá jeito ter falta de memória? Quem havia de dizer que o rapazinho acabaria a comer na mão dum "chefe de partido formado na jota"?

Sem comentários:

Enviar um comentário