Translator

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

"O BICHO MALIGNO"

 

Jardim e o seu jornal



É certo e sabido que Alberto João Jardim manda na Madeira e o seu tempo de permanência no governo já ultrapassou o do angolano José Eduardo dos Santos. Foi empossado a 17 de Março de 1978 e no próximo mês bate a longevidade de Salazar. 
 .
Só boas referências, portanto. A região autónoma da Madeira sempre despertou a atenção do Má Despesa tanto que antes de ser conhecido o buraco orçamental do arquipélago, em Agosto de 2011, escrevemos à troika a denunciar o despesismo do governo regional. 
.
A Madeira é tão peculiarmente democrática que no Verão passado Alberto João até rasgou um exemplar do Diário de Notícias da Madeira durante a visita realizada ao Rali Vinho da Madeira. Já se sabe que o presidente lida mal com a concorrência e que o governo regional até sustenta um jornal, o famoso Jornal da Madeira.  
.
E sustenta bem: este ano reservou-lhe mais de 4,5 milhões de euros (€ 4.670.126), valor superior ao destinado ao Conservatório - Escola Profissional das Artes da Madeira (€ 4.388.518), por exemplo. Esta despesa vale por si e dispensa chamar a terreiro o buraco orçamental sem fim e as ilegalidades de gestão dos governos de Jardim. 
Sem comentários:

Sem comentários:

Enviar um comentário