Translator

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

RAÍZES OCULTAS QUE NÃO DEVERIAM!!!...


 RONALDO TEM SANGUE NEGRO DE CABO VERDE
RONALDO TEM SANGUE NEGRO DE CABO VERDE

RONALDO TEM ASCENDÊNCIA NEGRA DE CABO VERDE, DE ONDE EMIGROU, POBRE, A BISAVÓ ISABEL ROSA DA PIEDADE PARA A MADEIRA AOS 16 ANOS. A SUA AVÓ FILOMENA, FILHA DA JOVEM EMIGRANTE ISABEL, ESTÁ VIVA E É A QUE APARECE NESTA FOTO.

Cristiano Ronaldo nasceu na ilha da Madeira; Isabel Rosa da Piedade é natural da ilha de São Vicente, em Cabo Verde. Mas os pontos em comum não são apenas o facto de ambos terem nascido num arquipélago. Isabel Rosa é bisavó de Ronaldo, o que faz com que o Jogador do Ano FIFA em 2008 tenha uma 'costela' cabo-verdiana.

Aos 16 anos, Isabel abandonou a sua terra natal para tentar a sorte noutra ilha do oceano Atlântico, a Madeira. A jovem cabo-verdiana, então com 16 anos, vai “servir em casa de um abastado casal inglês” e mais tarde acabou por casar com José Aveiro, natural do Santo da Serra, bisavô de Ronaldo. Da união entre o casal, nasceu Humberto, que viria a casar com Filomena, na foto, avó de Ronaldo, ainda viva, com 88 anos.

Humberto e Filomena, avós do futebolista do Real Madrid, tiveram seis filhos. Dinis, um dos rebentos do casal, acabaria por casar com Maria Dolores, natural do concelho de Machico, mãe de Ronaldo, hoje bem conhecida em todo o mundo. Dinis, que faleceu em 2006, e Maria tiveram três filhos entre 1974 e 1976. Nove anos mais tarde, o casal volta a conceber e nasce Cristiano Ronaldo (dos Santos Aveiro).

Poucos poderiam adivinhar que o último filho da família se tornaria, 23 anos mais tarde,(2008) no melhor jogador de futebol do mundo, façanha que repetiria seis anos mais tarde ao conquistar a “Bola de Ouro”. E, se todos sabem que Ronaldo é português, mais concretamente madeirense, as origens cabo-verdianas da sua família permaneciam ocultas.
https://www.facebook.com/PensarCaboVerde?filter=3

Sem comentários:

Enviar um comentário