Translator

sexta-feira, 7 de março de 2014

Barroso diz ter feito "tudo o que podia por Portugal"

(Devolvemo-lhe a parte que fez por nós)
 Em 10 anos à frente da Comissão Europeia

Não se esqueça de clicar abaixo nos comentários e ficar a saber a opinião acerca deste títere 64 comentários

por Lusa, publicado por Patrícia Viegas Ontem
Durão Barroso, presidente da Comissão Europeia, termina mandato em outubro de 2014
 Durão Barroso, presidente da Comissão Europeia, termina mandato em outubro de 2014 Fotografia © Reuters
.
O presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, que hoje anunciou publicamente não estar disponível para continuar no cargo, disse não ter planos para o futuro e que ao longo do mandato fez "tudo o que podia por Portugal".
.
José Manuel Durão Barroso falava à TVI e à agência Lusa, à chegada ao congresso do Partido Popular Europeu (PPE), que hoje elege o seu candidato oficial a presidente da Comissão Europeia.
.
Questionado sobre se já pensou sobre o seu futuro após terminar o segundo mandato como presidente do executivo comunitário, o português respondeu: "Ainda não, agora estou concentrado até outubro, depois logo se verá. Portugal é o meu país, mas neste momento não tenho planos, não tenho quaisquer planos".
.
Durão Barroso, que se manterá no cargo até ao final de outubro, afirmou depois estar de consciência tranquila em relação ao seu desempenho e no apoio a Portugal durante a crise financeira.
.
"Devo dizer que os momentos que mais sofri não foram tanto com a crise do euro, mas com o que se passava no nosso país, e agora aqui na Irlanda têm reconhecido o que fiz pela Irlanda, na Grécia também acabaram de me distinguir com outra condecoração, se os outros países reconhecem que fiz por eles o máximo que podia fazer, será que não o faria pelo meu próprio país?", interrogou.
.
"Fiz tudo o que podia por Portugal, nesse aspeto tenho a consciência absolutamente tranquila", acrescentou.

Sem comentários:

Enviar um comentário