Translator

quinta-feira, 6 de março de 2014

Mais três mortes a inflamar a violência política na Venezuela


 
A temida escalada da violência e desejado pelo presidente Nicolas Maduro parece estar ocorrendo nas últimas horas
.
Ewald Scharfenberg Caracas 6 MAR 2014 - 21:20 CET45
.
A escalada de violência, temida, política, com intervenções alimentadas pelo presidente venezuelano, Nicolas Maduro ,ocorreram durante o aniversário da morte do comandante Hugo Chávez parece estar ocorrendo nas últimas horas .
.
Em Barquisimeto, capital do estado de Lara,o líder da oposição do partido Progressive Avançado, Hector Alzaul Planchart , morreu após ser baleado no peito. O incidente ocorreu em frente à sede do partido na cidade do centroccidente venezuelano . 
 .
Planchart ter-se-ia deslocado à noite à sede do seu partido, quando foi interceptado por duas pessoas que viajam montados numa motocicleta e dispararam nele. Não se sabe se foi um crime ou tentativa de agressão comum.  
 .
A Venezuela é um dos países com as mais altas taxas de criminalidade no mundo. Durante 2013 , foram registrados no país , segundo uma fonte , 12.000 mortes , de acordo com estimativas oficiais, mas de acordo com as organizações não governamentais as mortes cifraram-se em cerca de 25.000.
.
Na quinta-feira de manhã, em um episódio confuso e ainda em desenvolvimento no Los Ruices leste de Caracas , duas pessoas foram baleadas . De acordo com relatórios preliminares , as vítimas eram um sargento da Guarda Nacional, Agnes Lopez , e um " motorizado " moto -crew - Jose Cantillo .
O bairro de Los Ruices tornou-se um dos pontos quentes dos protestos e fechamentos guarimbas - rua desde February 12 são realizados em diferentes cidades venezuelanas . Nas imediações é a sede , fortemente vigiado , Venezolana de Television , a principal televisão estatal. O difusor oficial canal serve propaganda do governo de forma incansável e ataques contra líderes da oposição . Portanto, como um desprezo especial sobre adversários linhas e setores da classe média, que é um reduto Los Ruices .

Sem comentários:

Enviar um comentário