Translator

quarta-feira, 12 de março de 2014

"PEDRO E PAULO SAMARREIROS A ESFOLAR CACHORRINHOS"



Foto: Antena 1

"Pedro e Paulo são imbatíveis a raptar e a esfolar cachorrinhos", assinala Ana Gomes

Numa analogia à história infantil "101 Dálmatas", a comentadora do Conselho Superior da Antena 1 analisou a corrida às eleições europeias, que decorrem em maio próximo, aludindo ao manifesto da coligação da maioria "Aliança Portugal", que contém "cento e uma frases sintéticas, cento e uma banalidades". Ana Gomes sublinha que este governo produziu um verdadeiro filme Disney, com a privatização da REN, da EDP, ANA, Estaleiros de Viana do Castelo e dos CTT.

.

A eurodeputada considera que "existem vários candidatos ao papel de Cruella de Vil, a malvada que quer roubar e esfolar os cachorros" para fazer um casaco de peles: em 1º lugar, assinala Ana Gomes, encontra-se Cavaco Silva, depois o Banco de Portugal, "e destacam-se neste corso Paulo Portas e Pedro Passos Coelho, ambos travestidos a rigor. 
.
Pedro vai de Cruella, mata velhinhos, derruba funcionários públicos, expulsa jovens, empobrece o país e distribui canelada ao PS com apelos lancinantes ao consenso. Paulo vai como é: de Vil. 
.
A acenar com descidas de impostos mas a afiar a faca para retalhar mais dois mil milhões de euros no que resta às famílias e à economia nacional, depois da campanha para as europeias, claro", indica a comentadora.

Em conclusão, Ana Gomes destaca que "Pedro e Paulo são imbatíveis a raptar e a esfolar cachorrinhos mas quem sai roubado, ofendido e esfolado são os rafeiros dos portugueses, até se voltem a eles e os ferrem".

Sem comentários:

Enviar um comentário