Translator

quarta-feira, 26 de março de 2014

Tailândia volta: " homem doente do Sudeste Asiático '


13958105441155.jpg

BANGKOK , 26 de março - Tailândia está sendo marcado como "o homem doente da Sudeste Asiático " dado o seu baixo crescimento económico, política instáveis ​​e a falta de confiança dos investidores, de acordo com a Universidade da Câmara de Comércio da Tailândia .
.
Ath Pisalvanich, diretor de Estudos de Comércio Internacional Centro da universidade, disse que 480 das 4.000 pequenas e médias empresas, tailandesas, tem planeado para investir na vizinha Indonésia, Mianmar e Laos, com um investimento total de Bt77 biliões.
.
A turbulência política vai obrigar outros fabricantes para mudar da Tailândia, disse ele, acrescentando que cerca de 1.440 operadores, tailandeses, possivelmente irão mover suas bases de produção para os países vizinhos .
.
Tailândia vai perder oportunidades de investimento equivalente a BT46 biliões das deslocalizações, que serão três vezes maior do que o movimento original , disse ele.
.
Se o impasse político continuar até o próximo ano, os investidores da Tailândia no exterior vão aumentar para 2.800 operadores, em um valor total de mais de Bt200 biliões, ou sete vezes maior. Com isso, a perda de oportunidade de investimento da Tailândia vai ser tão alta quanto Bt123 biliões.


Aqueles contemplando deslocalização incluem fabricantes de alimentos e bebidas, grandes áreas de vendas ao público, operadores financeiros de seguros e os fabricantes de produtos eletrônicos .
Sr. Ath disse que a perda da Tailândia de quota de mercado para o Vietname aumentou de 13 por cento para 23 por cento a partir de produtos, incluindo arroz , tabaco, têxtil , chá, café , especiarias, cereais, roupas, produtos cerâmicos, aço, vidro, electrodomésticos e plásticos.
.
A perda é de cerca de EUA $943.000.000 , ou Bt29.5 biliões , em parte devido aos custos de produção e de trabalho mais elevados em comparação com o Vietname.
.
Tailândia vai perder o investimento direto do estrangeiro (IDE) oportunidade a outros países do Sudeste Asiático que passaram a investir no Vietname, EUA 5.541 milhões dólares em seis anos após o lançamento da Comunidade Econômica da ASEAN (AEC) , ou em 2020 , disse Ath .

.
Prevê-se que o IED no Vietname vai aumentar para EUA $ 240000000000 e Tailândia só EUA $ 170 biliões nos próximos seis anos, apesar de limitação do Vietname em instalações públicas , sistema de transporte, e os custos de investimento e de trabalho mais elevadas. ( MCOT notícias on-line )


-- TNA 2014-03-26

Sem comentários:

Enviar um comentário