Translator

sábado, 12 de abril de 2014

"OLHA,OLHA A LAURINDINHA BORRADA A PIRAR-SE!"

Estes patriotas que nos pastoreiam

Segundo o Expresso, o senhor vice PM gostaria de abandonar o barco antes das legislativas de 2015 para se "acomodar", talvez, em Bruxelas. 
.
A "notícia" é um amuse-bouche para o Doutor Cavaco e o dr. Passos que dificilmente consentirão em mais uma debandada patriótica, desta vez de tão dissimulada eminência. Mas não deixa de ser reveladora. 
.
O serviço público, no sentido "republicano" do termo, que devia ser um motivo de orgulho para quem o pode exercer, tem vindo a ceder perante a vulgaridade e os "apetites" por outras coisas: "postos", conselhos de administração ou fiscais, bancos, negócios, tráfico de influências. 
.
A política, sob a forma de partidos, governos ou parlamentos, é apenas o trampolim para essas outras coisas onde o que releva é o primado da primeira pessoa (os seus interesses privados, corporativos ou a representação deles) e não o país que juraram por sua honra servir. 
.
Deviam, por consequência, lavar a boca cada vez que a enchem de empáfia "patrioteira" diante de uma nação apoucada que, ao contrário deles, não pode "fugir" para lado algum.
João Gonçalves | link do post | comentar

Sem comentários:

Enviar um comentário