Translator

segunda-feira, 7 de abril de 2014

"OS BARDAMERDAS TORTURADOS PELA PIDE"

O Fernando Rosas é um daqueles "chulos" que seguiram por aí a rapar "tachos" da democracia. Coitadinho do Rosas.... Segue arrastar-se na calçada, apoiado numa bengala, devido às sevícias da PIDE que o deixaram um coxo aleijado. Há mais bardamerdas, iguais ao Rosas, que usaram a PIDE (Polícia de Defesa e Vigilância do Estado) para atingirem objectivos e levarem vida de laurear a "peida" por aí á conta do contribuinte.

Décimo quarto episódio da série "No Limite da Dor" Testemunho de Fernando Rosas enquanto ex-preso político.

Primeira Emissão: 05 Abr 2014
Duração: 49m
Classificação:

"No Limite da Dor" é uma série de programas com testemunhos de vários ex-presos políticos que foram torturados pela PIDE e submetidos a todo o tipo de torturas: espancamentos muito violentos, privação do sono, isolamento, chantagem emocional.
.
São pessoas de diferentes formações políticas: do PCP à FAP, passando pelo MRPP e pelos Católicos Progressistas.
.
Todos, cada um à sua maneira, queriam um país livre e melhor.
Alguns nunca prestaram declarações à polícia política, outros acabaram por falar quer em nomes de outros companheiros, quer sobre a organização a que pertenciam.
.
Nas conversas com Ana Aranha, estes homens e mulheres vão ao fundo dessas memórias, um exercício nem sempre fácil e por vezes doloroso.
.
Falam dos sofrimentos, dos medos, mas também da coragem que sentiram na época e da forma como têm vivido e convivido com esta parte do seu passado.
Na Antena 1: Sábado às 09h08. Repete ao Sábado às 23h08

Sem comentários:

Enviar um comentário