Translator

sexta-feira, 4 de abril de 2014

"OS MÃOZINHAS LEVES DA MADEIRA"



Paulo Rosa Gomes condenado a três anos de prisão
.
Pena é efectiva porque caso contrário população ficava com "sensação de um sistema penal demasiado brando e muito protector dos mais poderosos"
Actualizado ontem, às 17:52
103 comentários
.
O ex-administrador da empresa municipal FrenteMar e ex-assessor da Câmara do Funchal Paulo Rosa Gomes foi condenado, esta manhã, na Vara Mista do Funchal, a três anos de prisão, com pena efectiva, pela prática do  crime de participação económica em negócio. 
.
Pelo mesmo crime foram condenados a mulher do ex-administrador, Susana Rosa Gomes, e Manuel Ferreira, respectivamente, a dois anos e dois meses de prisão e a um ano e meio de prisão, ambos com pena suspensa.
.
O casal Rosa Gomes foi ainda condenado a pagar uma indemnização de 43 mil euros à empresa municipal e o arguido Manuel Ferreira de 25 mil euros, correspondentes aos valores que ficaram provados como prejuízo causado à empresa detida pela Câmara do Funchal no negócio do aluguer de espreguiçadeiras e guarda-sóis nos complexos balneares e que reverteram a favor dos arguidos.
.
Na leitura do acórdão, o presidente do colectivo de juizes que apreciou este processo, Filipe Câmara, explicou que a pena de Paulo Rosa Gomes tem de ser efectiva, pois caso contrário poderia "deixar na população a sensação de um sistema penal demasiado brando e muito protector dos mais poderosos". 
.
Por outro lado, a conduta do antigo administrador da FrenteMar e assessor da CMF "integra uma criminalidade chamada de colarinho branco, protagonizada pelos estratos mais elevados da sociedade e que representa, em termos de política criminal, uma preocupação cada vez maior, sendo por isso no seu caso enormes as necessidades de prevenção geral, que são incompatíveis com aquela suspensão da execução da pena".
.
Ao que o DIÁRIO apurou, Paulo Rosa Gomes deverá recorrer desta decisão da primeira instância judicial.
Parte de comentários a seguir
FONIX
14
Esperemos que a seguir seja o Porto Santo porque vai dar penas de 30 anos efectivas aos gestores financeiros pelas contas martelados que se traduzem em milhões usurpados ao Município durante no mínimo os últimos 15 anos de gestão..Aqui até o papel higiénico vinha da Escócia...
Há 5 horas e 45 minutos.
Anonas Podres
10
Obrigado Dr. Filipe Câmara.
Não o conheço, mas uma coisa eu sei,você merece todo o meu respeito pela sua decisão.
Há 6 horas e 26 minutos.
pankitas
9
SERÁ QUE ESTES BURROS NAO SABER LER UM TEXTO? NAO SABEM LER MESMO OU ESTÃO A TENTAR DENEGRIR A IMAGEM DO ACTUAL PRESIDENTE DA CAMARA PAULO CAFÔFO? SERÁ QUE AINDA NAO LERAM QUE ESTE QUE FOI HOJE CONDENADO ERA ASSESSOR DO MIGUEL ALBUQUERQUE? LEIAM BEM ANTES DE ESCREVERAM DISPARATES. SE ESTA ACTUAL VEREAÇÃO TAMBÉM FIZER ASNEIRA UM DIA SERÁ JULGADA PELO TRIBUNAL E PELO POVO NO ACTO ELEITORAL.
Há 6 horas e 58 minutos.
pankitas
8
ATÉ QUE ENFIM, PARECE QUE VAI COMEÇAR A JUSTIÇA PORQUE ATÉ AGORA SÓ OS POBRES É QUE SÃO PRESOS, QUEM ROUBA ALGO PARA COMER É JULGADO, ESTES BANDIDOS NAO ROUBAM, DESVIAM, SIM DESVIAM PORQUE QUEM ROUBA É O ZÉ POVINHO, OS GRAÚDOS SÓ FAZEM DESVIO DE MILHÕES E NADA LHES ACONTECE. É DE BRADAR AOS CÉUS. MUITO BEM SR. DR. JUÍZ ASSIM É QUE DEVE SER, JULGAR TODOS POR IGUAL, COMETEU DELITO PAGA.
Há 7 horas e 9 minutos.
Anona
6
O próprio acórdão já está feito para que o recurso tenha sucesso. Ele não vai preso até que o supremo decrete e este acórdão parece escrito de forma a que o arguido peça inconstitucionalidade e tenha sucesso, ou seja vai preso, mas não vai... tudo na mesma. APOSTO O QUE QUISEREM COMO NÃO VAI PASSAR UM DIA NA PRISÃO.
Há 7 horas e 44 minutos.
José
5
Ainda olhei para a data do artigo, pensando que um artigo publicado a 1 de Abril apareceu agora na 1ª página.
Outros tempos, sem dúvida! :)
Há 8 horas e 2 minutos.
MarAlterado
6
...e o ex-administrador da FrenteMar o sr Ricardo Nunes (ausente de férias ha meses) , e ainda o sr Henrique C.Neves da vereaçao.....estes não são também cumplices, não foram também investigados....então?!
Há 8 horas e 21 minutos.
Mister Smuggler
7
Ainda falta as Historietas do SANAS, Associação Associação Náutica da Madeira, Centro Treino Mar , Associação Regional de Vela,Associação Jet Ski..etc.
Há 8 horas e 43 minutos.
Julião Mata
31
Os ´agentes` do nosso sistema judicial, ou o aparelho da máfia reles que nos conduziu ao actual estado do Estado, olham para Juízes da categoria do Ilustre Dr. Filipe Câmara, como os polícias (...) olham para aqueles que metem no bolso as multas, como os médicos (...) que marcam presença um hospital público à hora das consultas do consultório privado, como os advogados conspurcados que telefonam ao mandatário da parte contrária para combinar os melhores honorários, como os magistrados do Ministério Público desclassificados que ligam para os amigos dos seus interesses a avisar das rugas da PJ... AI MEU DEUS QUE MAIS... TOU CANSADO... TOU FARTO DESTA ESCÓRIA TODA!!! Ao Filipe Câmara, bem haja HOMEM! Os espanhóis têm uma expressão que atrever-me-ia de aqui gritar!: COJONES!!!!!!!!!!!!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário